Aweber Manassés Moraes

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Você sabia que é possível integrar o Aweber com o Feed do seu blog e enviar seus artigos para sua lista do Aweber como se fossem os seus assinantes do Feed? Pois é, o Aweber possui essa função há muito tempo. E se torna uma solução eficaz pra quem usa o blog apenas como canal exclusivo de publicidade e não precisa ficar usando email marketing pra tentar gerar vendas, já que os lucros do blog são gerados pela publicidade.

Quando um blog se torna uma autoridade dentro do nicho de mercado, sendo reconhecido como o maior portal daquele nicho, logo ele pode sobreviver somente da publicidade de produtos e serviços e outros blogs pequenos que precisam crescer dentro desse mercado. Logo, o email marketing também se torna um meio lucrativo de fazer publicidade para os anunciantes.

Pra ter uma conta no Aweber é necessário ter coragem e acreditar no potencial do email marketing, sabendo que com ferramentas profissionais o dinheiro gira mais rápido. E por isso uso e sempre recomendo o Aweber. E no artigo de hoje, vamos descobrir a como integrar o Aweber com o Feed do blog para que seus artigos sejam enviados pelo Aweber, mas como se estivessem sendo enviados pelo FeedBurner.

Como Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Antes de iniciar o processo, você vai precisar ter uma conta no FeedBurner. Com sua conta criada, agora acesse a sua conta do Aweber, caso ainda não tenha uma conta, você pode testar a ferramenta durante 30 dias por apenas 1 dólar, saiba mais clicando aqui.

Dentro da sua conta no Aweber, vá na guia “Mensagens”, selecione o menu “Blog Transmissões”. Veja na imagem abaixo uma ilustração.

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Na próxima página, basta você clicar no botão “Criate A Blog Broadcast”. E será direcionado para o painel de configuração de automação do Feed.21702018_step02.jpg

Agora, você vai precisar do seu “URL do Feed RSS”. Isso você pode conseguir facilmente acessando sua conta do Feed Burner Clicando aqui. faça login com sua conta do gmail e conforme mostra a imagem abaixo, click no link do menu “Edit Feed Details”.

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Agora, repare no terceiro campo onde diz: Feed Address, que significa endereço de Feed. Esse é o URL do seu Feed de alimentação.

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Copie o URL, volte na sua conta do Aweber e coloque esse URL no primeiro espaço com título “RSS Feed URL” conforme mostra a imagem abaixo:

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Esta quase pronto. Esse URL de Feed é o carteiro responsável por entregar o seu conteúdo em qualquer lugar que possa ler Feeds. O Aweber vai associar essa informação e puxar o conteúdo do seu endereço de Feed.

Mas ainda temos a opção de formatar o nosso conteúdo e personalizar de forma a entregar para a lista os seus artigos padronizados com o mesmo tema e cores de fundo, por exemplo.

Temos uma longa lista de temas para escolher à direita da área de mensagens HTML. Conforme você for selecionando os temas nessa lista, poderá ver os previews de cada um. após escolher um modelo de sua preferência, clique no botão verde logo abaixo “Load Template”.

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Agora, vamos programar quando nossas mensagens serão enviadas. Mais abaixo, temos algumas opções de configuração. Podemos escolher á que horas queremos enviar o email com o conteúdo atualizado do blog. Ou simplesmente podemos deixar para que sejam enviados imediatamente.

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Também é possível enviar somente após um número determinado de novos artigos no blog. Você pode decidir que um Broadcast seja enviado sempre que 01 novo artigo é publicado, ou sempre que 2 novos artigos são publicados e etc. Como na imagem abaixo:

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Na mesma opção (How Often Should we your blog broadcasts) você ainda pode especificar um dia para que todo o conteúdo novo publicado até aquele dia seja enviado em um único email ou simplesmente marcar a caixa de envio automático e sempre que surgir novas atualizações, elas serão enviadas! Veja imagem abaixo!

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Outra vantagem que você pode usufruir é a possibilidade de analisar a mensagem antes que ela seja enviada. Assim, você pode personalizar a mensagem antes de entregar para sua lista. Conforme a imagem abaixo, basta deixar desmarcado a caixa “Send Automatically”. E suas mensagens ficarão aguardando sua análise na guia “Mensages” >> “Broadcast”. Basta apenas dar um clique para enviar após sua verificação igual á qualquer outro broadcast.

Integrar Aweber com Feed do Blog WordPress

Tudo pronto? Agora basta clicar em “Save Blog broadcast” na parte inferior da página. Mas e você? O que achou do tutorial de hoje? Falta alguma coisa?

Você prefere deixar que seus artigos sejam enviados automaticamente para sua audiência ou acha melhor escrever seus emails manualmente sempre que for enviar um novo conteúdo para sua lista? Comente e compartilhe nas redes sociais, um abraço! Seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Jorge Silva disse:

    Olá Manassés Moraes!

    Eu li o seu artigo e fiquei com uma pequena dúvida relacionada indiretamente a ele:

    Vejo que recomenda vivamente a Aweber devido à sua grande qualidade mas, acha que existem alternativas mais baratas e eficientes como a Aweber?

    Abraço!

    View Comment
    • Olá Jorge

      Existem outros serviços que são tão eficientes como o Aweber, mas eles possuem o mesmo preço e alguns são mais caros.
      Esqueça o que é barato meu amigo, pois a qualidade do serviço te garante um aumento tão grande nos ganhos que o preço dele se torna irrisório.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment