Dicas Gerais Manassés Moraes

Marketing Digital: 03 Dicas que Turbinam seu Negócio!

O artigo de hoje vem em dose dupla. Preparei um texto bacana, mas também gravei um vídeo. Você pode ficar a vontade para assistir o vídeo ou consumir o conteúdo em texto ou os dois. É uma forma de publicar no blog e no Youtube ao mesmo tempo, eu fico no aguardo do seu feed back!

Marketing Digital: 03 Dicas que Turbinam seu Negócio!

Click Aqui >>> ASSISTA O VIDEO 1 – SUPER TREINAMENTO COM O MOISÉS SANTOS <<<

Bom galera, no artigo de hoje quero deixar registrado aqui no blog, as 3 dicas que vão ajudar a turbinar o seu negócio, aumentando o seu relacionamento com os seus leitores, sua lista e por consequência os seus resultados vão aumentar também.

Eu acredito que o relacionamento é a chave para um negócio sustentável, duradouro e muito rentável. Por ser muito importante eu gravei o vídeo acima, mas também quero deixar registrado aqui em texto para quem preferir assim.

1º Super Dica!

Aumente seu círculo de amizade estrategicamente! Atraia para perto de você somente dois tipos de pessoas!

  •   Aqueles que serão seus clientes.
  • Aqueles que serão seus mentores de apoio!

 Você já ouviu o ditado:

 “Só existem dois tipos de pessoas no mundo, as que se apoiam em você e as que apoiam você”.

Ou seja, comece a selecionar as pessoas para estarem ao seu redor. De maneira que elas sempre possam contribuir em alguma coisa para você.

Se não forem clientes, devem ser mentores e se não forem mentores, devem ser clientes. Se a pessoa não for nenhum dos dois, afaste-se dela! O que não vale a pena, é perder tempo com quem não tem nada á lhe acrescentar.

Os clientes são os Fans, seguidores, leitores e afins. Eles te acompanham, aprendem com você e te recomendam. Vale a pena investir seu tempo neles. Atraia-os cada vez mais para perto de você.

Os mentores, são as pessoas que você segue, acompanha e aprende com eles. Por isso, acompanhe eles em tudo e garanta que assim você nunca fique para trás no mercado e nem atrasado em nenhuma área do seu negócio.

Esteja sempre rodeado de pessoas assim que seus negócios vão explodir. Pois no momento em que você não estiver fazendo uma venda á um de seus seguidores, estará aprendendo uma nova sacada com seu mentor.

 2º Super Dica!

No começo da minha jornada rumo ao desconhecido web-mundo dos negócios, eu vivia chateado..!!

Tudo porque me esforçava, tentava e tentava e não conseguia ganhar dinheiro. Fazia tudo que meus mentores diziam e as vendas simplesmente não apareciam.

Eu sempre pensei que o meu problema era o tráfego do meu blog que estava em menos de 30 visitas por dia.

Pensei em desisti várias vezes, até entender um segredo que poucos compartilham!

Eu descobri, que para gerar vendas eu só precisava conquistar os meus clientes! E vou te mostrar como se faz isso.. E aqui vai a super dica 2!

Conquiste os seus clientes fazendo o que ninguém faz! Criando pontos em comum!!

Hoje em dia o mercado esta ficando cada vez mais competitivo e não temos mais tanto tempo como antes.

Precisamos aprender a conquistar clientes cada vez mais rápido!

Pois quanto mais rápido você conquistar clientes, mais rápido o seu negócio cresce e mais vendas você realiza.

Se você esta fazendo tudo o que os profissionais lhe disseram e mesmo assim não consegue gerar vendas e ganhar dinheiro…

Pense um pouco, porque isso acontece?

Se você esta usando as mesmas ferramentas, os mesmos truques (que eles contaram), e tem até lista, mas ainda assim não gera vendas…

Porque será que isso acontece?

Qual a diferença entre você e eles ???

É muito simples…

Eles já possuem clientes conquistados e continuam a conquistar cada dia mais clientes.

Depois que você atinge um certo nível no mercado, fica conhecido e é reconhecido como um profissional de sucesso, torna-se muito fácil conquistar clientes apenas com sua reputação.

Mas como você pode conquistar clientes sendo que o seu negócio mal começou?

Eis o grande segredo que pode levar qualquer iniciante á gerar muitas vendas, mesmo não sendo um profissional reconhecido no mercado…

  • Crie pontos em comum com os seus clientes!!!

Sim, mostre para eles que você tem tudo a ver com eles, que os entende bem porque já passou pelo que eles estão passando!

  • Mostre que você é a pessoa certa para ajudá-los criando pontos em comum!
  • Conte sua história, fale dos seus erros e acertos, eles vão se identificar com sua história e perceber que você também teve as mesmas dificuldades que eles.

Isso é criar um ponto em comum. Se tornar alguém parecido com o seu cliente.. Ou seja, você vai se tornar humano para o seu cliente, pois na internet os profissionais parecem celebridades que não podemos tocar e nem falar com eles.

Mas quando você mostra que é uma pessoa comum, de carne e osso, pai de família, que também tem suas dívidas e defeitos; Os seus clientes vão olhar para você como um herói e não um pop-star!

E você será um herói que parece com eles, tipo Homem Aranha que não é um mauricinho rico igual o Bruce, nem muito menos de outro mundo igual o Clark, mas um simples estudante que mora com os tios. Assim eles vão acreditar que também conseguem vencer, porque você acreditou e venceu!

Dessa forma você vai entrar no círculo de amizade do seu cliente e o resultado é:

  • Seus emails não serão mais ignorados
  • Suas recomendações agora terão valor
  • Seu reconhecimento virá mais rápido
  • Suas vendas vão se multiplicar porque eles farão questão de comprar com você.

No fundo as pessoas estão á procura de um líder mais forte do que elas. Seja esse líder e faça o que ninguém faz! Eu sei que você consegue!

3º Super Dica!

Depois que o seu negócio esta andando, você precisa continuar crescendo pra não deixar a peteca cair. Na verdade, se você não crescer, vai ficar estacionado no tempo e todo mundo vai passar na sua frente, logo a credibilidade que você conquistou até agora não será nada quando todos te deixarem pra trás.

Por isso, a terceira dica é que você avalie o seu negócio e descubra o seu ponto fraco! Faça isso constantemente e sempre estará crescendo!

Uma forma de crescer o seu negócio rapidamente é investir em outras áreas que você ainda não participa. Por exemplo;

Algumas pessoas usam apenas o Facebook, outras preferem trabalhar com vídeos e outras se concentram apenas em um blog e enquanto algumas fazem uso apenas do e-mail marketing.

Quando falamos de Marketing Digital, entendemos que o melhor modelo de negócio é com a venda de info-produtos! E se você trabalha só com redes sociais, não venha me dizer que ganha dinheiro com Facebook, pois na verdade isso não passa de um canal de geração de leads e vendas.

Tudo é um canal de vendas! Tudo é um canal de geração de tráfego, contatos, leads e vendas. Por isso, procure sempre ampliar o seu negócio em todas essas áreas. Use e abuse de todos os meios para alcançar sempre o máximo de pessoas.

Se você já usa todos os canais, onde os mais conhecidos e utilizados são o Facebook, youtube, E-mail marketing e blog pessoal, PARABÉNS!!!

Agora aplique a dica 3 e avalie todo o seu negócio!

Em qual área você precisa melhorar? O que precisa ser atualizado? Onde você esta deixando a desejar e precisa agir? Seja aonde for, invista nessa área com um curso adequado e transforme esse ponto fraco em forte.

Se você esta começando, recomendo começar com um curso completo para abrir o seu negócio já trabalhando em todos os canais de comunicação e geração de tráfego, leads, contatos e vendas. No caso, este aqui!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

  1. Fabio disse:

    As pessoas se relacionam com pessoas que se identificam em opiniões e posturas, por isso é muito importante a técnica do espelhamento para que haja uma interação e confiança por parte do cliente. Claro que esse espelhamento deve ser verdadeiro, não passando por cima da ética.

    View Comment
  2. Flaviano disse:

    Olá Manasses! gostei muito do seu artigo, tem um ano que comecei a trabalhar com internet marketing, comprei um curso e com o que eu aprendi no curso que era só de e books consegui fazer algumas vendas, após isso comecei a investir em cursos mais avançados , estou estudando pra caramba!! pois são muitas informações para assimilar e colocar em prática, também estou estudando o faculdade do dinheiro do Moisés Santos. eu penso que para o empreendedor ter sucesso ele tem que se capacitar e só isso não é suficiente ele tem que estar antenado nas novidades do mercado, atualizar e estar presente em todas as frentes de alavancagem do seu negócio e buscar os clientes do seu nicho seja onde eles estiverem, Facebook, youtube, Google +, enfim o empreendedor de hoje tem que ter o que eu costumo chamar de visão 360° Graus.

    View Comment
  3. Rafael Silva disse:

    Olá Manassés Moraes. Excelentes dicas. Abraço.

    View Comment
  4. Dalson Roberto disse:

    Parabéns rapaz pelo conteúdo…
    Eu estou no último ano de administração e fico a cada dia fascinado por esse meio fantástico que é esse rio de informação como o Marketing Digital!!!
    É tanta informação que parece a primeiro momento inacreditável, porém me simpatizo cada vez mais por encontrar pessoas que se importa com o bem comum de todos e em consequência disso fazem sucesso também!!!
    Fica aqui o meu sincero abraço e votos de muito sucesso e sabedoria para sua carreira e que Deus nos ajude a realizarmos nossos sonhos!!!
    SUCESSO À TODOS!!!

    View Comment
  5. Robson Silva disse:

    Olá Manassés Moraes.

    Muito informativo suas dicas, eu estava precisando dessas informações.
    Eu ainda estou pecando nesses requisitos…

    Obrigado por compartilhar suas dicas.

    Parabéns e Sucesso.

    View Comment
  6. John Silva disse:

    Oi Manassés!

    Simplesmente demais seu vídeo-artigo!
    Parabéns!

    Obrigado, pois suas dicas conseguiram me fazer revigorar forças para o nicho ganhar dinheiro.

    Tem muita gente só repetindo o que outros falam, mas você tem feito a diferença.

    Em breve, estarei retornando às atividades normais no blog Seu Dinheiro.

    Parabéns, obrigado e muito sucesso!

    View Comment
  7. Claudio Wanderley disse:

    Parabéns pelas excelentes dicas!

    View Comment
  8. Olá Manassés…

    Dicas Fundamentais e Bastante Valiosas.
    Show, bacana essa dica sobre atrair os 2 tipos de pessoas que você sitou.

    Um abraço.

    View Comment
  9. Cara.. show de bola seu artigo com vídeo.

    Gostei pra caramba das dicas.. já estava lendo através do e-mail.

    Meus Parabéns!!!

    Obs. minha sugestão pra você é que faça testes de vídeo sem música na hora do conteúdo.

    Eu costumava usar música nos meus vídeos durante o conteúdo no começo.

    Agora uso geralmente nas vinhetas pra abrir e fechar o vídeo.

    Abraços.

    View Comment
    • ok Juliano

      obrigado pelo seu FeedBack amigo.
      vou considerar sim sua dica… Mas é por causa do barulho aqui de casa,, nunca consigo tirar tudo na edição do vídeo.. Ai a música de fundo ajuda pra caramba.
      Mas vou considerar sim meu amigo.

      Grande abraço, obrigado de novo pela participação.
      Seja sempre um sucesso!

      View Comment