Empreendedor Digital Manassés Moraes

05 Produtores que Não Recomendo !!!

05 Produtores que Não Recomendo Mais!

Hoje em dia estão surgindo vários novos produtos no Hotmart. Eu não visito muito a seção de novos produtos, mas toda vez que passo por lá já tem uma fileira de novos produtos dos mais variados tipos.

Me lembro muito bem que essa onda começou depois de alguns cursos específicos, entre eles o Moisés com sua Faculdade que ensina praticamente tudo sobre Marketing Digital e advinha? Ele também ensina a criar o próprio info-produto! É claro que vale muito mais a pena ser um produtor do que ser um afiliado.

Principalmente se você tem um talento e pode transformar em produto. Pra que ficar divulgando o produto dos outros se você pode ter o seu produto divulgado por muitos? Un???

Mas pra quem ainda é afiliado, quero deixar um alerta! CUIDADO! Não é saudável promover todo mundo! Você pode promover qualquer tipo de produto dentro de qualquer nicho de mercado. Mas não pode promover qualquer pessoa…

Digo, que o criador do produto tem que ser observado, pois conforme o seu desempenho como produtor, por mais que pague boas comissões e tenha um produto fantástico, ou esteja entre os mais quentes do Hotmart… Pode não ser uma boa opção para o seu negócio e pode lhe gerar muitas dores de cabeça no futuro prejudicando a sua imagem.

Hoje em dia precisamos decidir se vamos promover tal produto levando fortemente em consideração a conduta do produtor. Veja abaixo os 5 produtores que eu já não promovo mais e saiba como eles podem prejudicar sua imagem também.

5 produtores que não recomendo

Compartilhe essa imagem no Facebook, click nela!

Produtor que não dá Suporte!

Esse é o pior. Se não dá suporte, com certeza não manda e-mail pra lista, nem pra tentar gerar vendas por e-mail e também não manda conteúdo nenhum! É típico o comportamento de quem não da suporte.

Sabe qual é o problema? O problema é que as pessoas que compram vão correr atrás de você pedindo ajuda. E se você fez poucas vendas, tudo bem; Mas e no caso de quem faz muitas dezenas de vendas?

Você vai parar o seu trabalho pra ficar dando suporte? Vez ou outra tudo bem, é normal! Mas assumir o papel que o produtor deveria ocupar é fora de questão. Pois tempo é dinheiro!

Graças a Deus que muitos bons profissionais estão lançando produtos novos no mercado e com um suporte impecável. Falo de contato por email, skype, formulário de contato e principalmente grupo no Facebook para tirar dúvidas e discutir o assunto.

Alguns já criaram o grupo no Facebook antes mesmo de lançar o curso e isso é maravilhoso. Nada melhor para quem é afiliado do que promover um produto onde o produtor se importa com o sucesso e desenvolvimento dos clientes.

Produtor que não atualiza o produto!

Esse pode esquecer. Concordo que alguns produtos saem de moda e não devem voltar porque das mudanças do mercado. Mas existem alguns temas que nunca vão sair de moda.

E os info-produtos envolvidos com temas que são sempre atuais, deveriam atualizar com o tempo. Esse é o motivo que faz com que muitos produtos percam seus clientes para nos novos que são lançados já muito mais atualizados.

Produtor que não valoriza o trabalho dos Afiliados

E o cara acha que pode pisar na gente, ficar sem fazer nada o tempo todo e ainda enviar mensagem pedindo: “Mandem mais visitas”. Sendo que ele mesmo não faz nada para ajudar a vender ou facilitar o nosso trabalho.

Não cria novos links, não usa estratégias para nos ajudar a marcar mais cookies e a maioria não faz acompanhamento por email para tentar gerar a venda nos próximos 30 dias.

Se for assim fica mito fácil! É só lançar o produto no Hotmart e esperar o afiliados fazer o trabalho, pra depois esquecer que aquele afiliado existiu e lhe ajudou, quando ele crescer e lançar seu próprio produto!

Produtor Fantasma

Tenho certeza que você não conhece esse tipo, nem ao menos chegou a ver o cara! Na verdade, ele esta sendo procurado há muito tempo. Se o achar, me avise!

Geralmente você só vai ver esses produtores em épocas de vacas magras, certamente trazendo uma novidade. É o tipo que eu não recomendo; Sem chance!

Produtor que não Pratica o que Ensina

Sim, eles existem! são poucos mas estão por ai. Criam produtos sem nunca ter praticado o que esta sendo ensinando. provavelmente eles devem ter copiado de alguém. Será este o motivo de existir tantos info-produtos no mesmo tema? Vai saber neh!

Por isso é fundamental você conhecer o produtor, antes de promover o produto! Vamos fazer o mercado digital evoluir para um nível de profissionais dedicados, qualificados e comprometidos com o sucesso dos seus clientes.

Você que é afiliado, acorde! Tem muito produtor que lança qualquer coisa, cria lista de contatos graças ao seu suor e depois no futuro te esquece!

digo isto, porque sei que todo bom afiliado hoje, será um produtor amanhã! Por isso, não fique sustentando preguiçosos e aproveitadores. O Marketing Digital no Brasil merece mais qualidade!

Gostou do Artigo? Clique aqui e poste no Facebook!

Um forte abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

34 Comentários

  1. CLÁUDIO disse:

    PARABÉNS POR ESSE ARTIGO,
    VOCÊ FALOU E DISSE!!!

    View Comment
  2. CLÁUDIO disse:

    PARABÉNS POR ESSE ARTIGO,
    REALMENTE VOCÊ FALOU E DISSE!

    View Comment
  3. Vania Santos disse:

    Oi Manasses!

    Sempre te acompanho. E este artigo foi tudo de bom. Eu realmente estou galgando a montanha agora e posso dizer que quero chegar no topo e, sabendo de dicas como estas faz a gente ficar mais atento. Um grande abraço e força, sucesso e brilho pra você.

    Vania Santos

    View Comment
  4. Daniel Grecco disse:

    Belo artigo,

    Pensei que só eu estivesse notando isto ultimamente, ainda bem que outros estão atentos..

    Outra coisa que tenho pensado muito é justamente a questão das listas, a maioria dos produtores tem uma página de venda com captura de e-mail, ou seja, mesmo quando não é gerada venda o produtor fica com e-mails de pessoas interessadas naquele assunto.

    De posse dos e-mails os produtores podem mandar propaganda de outros cursos e ganhar dinheiro com isto enquanto nós ficamos a ver navios….

    O ideal além do tempo de duração dos cookies seria algo que permitisse que os e-mails que fossem capturados pelo nosso link de afiliado também fosse disponibilizado para nossas listas, algo assim seria muito bom, pois mesmo não gerando vendas teríamos nossa lista pra ser trabalhada…

    View Comment
  5. Maycon Jeferson disse:

    Parabéns pelo o artigo Manassés!Muito bom mesmo!
    Entre os 5 produtores que você citou o último é o que eu mais encontro e mais me revolto.
    São pessoas ensinando a ganhar massa muscular mas em seus videos são perfeitos magrelos, pessoas ensinando a importar da china que apenas coloca uma lista de sites e passa algumas dicas que você mesmo pode encontrar na internet de forma simples e gratuita, pessoas ensinando como fazer o seu canal ou site ter mais visualizações sendo que o site ou canal da pessoa não tem muita audiência.
    São esses tipos de coisas que você escreveu e outras coisas que as vezes nós desanima de promover infoprodutos no Hotmart.

    View Comment
    • Olá Maycon

      É verdade, estamos cheios de pessoas ensinando o que não sabem fazer. Mas por causa do alto investimento delas, conseguem se destacar no mercado. Mas esse truque, logo vai perder a graça, pois as pessoas não são idiotas.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  6. Meus parabéns Manassés,esse seu artigo falou tudo,já passei por piores em divulgar programas de afiliados tem que analisar corretamente o produtor se não a nossa imagem já era
    La em cima para mim o melhor que já conheci foi a faculdade do dinheiro

    Obrigado por enviar suas dicas para mim!! Sucesso

    View Comment
  7. Isso tudo o que você falou está correto.

    Recentemente, eu vi um curso que dava uma dica para promoção no facebook, como se fosse um segreeeedo….
    Mas já estava desatualizado. Procurando o autor e perguntando se ele usava a ferramenta, ele respondeu:
    “Larga mão disso ai, que já está desativado.”

    Outro é o cara que não faz o que fala, pois no pensamento é tudo lindo, na prática é outros 500. E fazer é difícil…Agir é complicado. Mas ai está nossa diferença.

    Enfim… A emoção continua

    View Comment
  8. Derli de Gois Vieira disse:

    Obrigada meu amigo,pelo alerta e pela preocupação que demonstra com seus leitores e seguidores postando sempre ótimos artigos que nos abrem os olhos…principalmente pra mim que sou a leiga das leigas no assunto.

    Um
    abraço e tudo de bom pra você neste 2014!

    View Comment
  9. Olá Manassés,

    Muito útil seu artigo e com certeza quem vende infoprodutos já esbarrou com algum desses autores ou em algum momento vai esbarrar.

    Por sorte desde o início eu segui as pessoas certas, mas eu tenho o hábito de pesquisar bastante antes de entrar em qualquer negócio e eu sempre digo isso pra quem me pergunta sobre investimento X ou Y ou negócio A ou B, pesquise, para comprar o meu primeiro infoproduto por exemplo eu levei 2 meses acompanhando o blog do camarada, só então eu resolvi investir meu rico dinheirinho.

    Por isso é importante fazer umas pesquisas antes de comprar qualquer coisa assim você evita muitos problemas, quem não dá suporte ou oferece um produto meia boca acaba se queimando na internet, da mesma forma acontece com quem trabalha honestamente, as pessoas indicam naturalmente os bons produtos e bons produtores.

    Um grande abraço e muito mais sucesso pra você.

    View Comment
  10. daniel vaz disse:

    Olá Manasses, tudo bem.
    É verdade, de tudo o que você falou que eu acho que esta completamente correto, mais eu acho que o pior de todos é o primeiro tópico, não dar suporte é o fim da picada, acho que hoje em dia não dá pra comprar ou promover um produto sem suporte.
    Um grande abraço e sucesso.

    View Comment
  11. Flaviano costa disse:

    òtimo artigo ! parabéns Manasses, existem muitos produtores que só pensam em vender seus produtos depois da venda não querem e não gostam de dar suporte.

    View Comment
  12. Olá Manassés.

    Rapaz que belo artigo.

    Posso dizer que isso serve como um guia para os afiliados, algo que eles tem de recorrer toda vez que forem se afiliar a algum produto, realmente tenho de te dar os parabéns.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

    View Comment
    • Olá Fábio

      Obrigado pelas palavras meu amigo.
      Sinceramente eu estou cansado de ser legal enquanto os produtores folgados que se aproveitam da nossa boa vontade em promovê-los pra depois nos deixar de lado enquanto eles ficam nas suas panelas onde ninguém mais entra. É complicado !!

      Obrigado pelos parabéns meu caro! Vindo de você é muito mesmo.

      Grande abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  13. Parabéns pelo artigo, o topico que achei mais interessante é o suporte ao cliente e consideração pelo afiliado. Muitos não fazem isso.

    Mas o Marketing Digital está mudando no Brasil.

    Um abraço sucesso.

    View Comment
  14. Olá amigo Manassés! Levanto essa bandeira também! É complicado trabalhar com produtos que não atendem o básico da necessidade do afiliado ou mesmo quando o produtor é estrelinha demais e acha que não precisa dar atenção ao aluno do curso colocando em maus lençóis nós que promovemos tais pessoas. Eu mesmo estou criando meu produto para lançar e vou ficar atento a tudo isso para não cometer os mesmos erros! Gostei muito do seu texto e vou ter que compartilhar com meus amigos. Abração!

    View Comment
    • Olá Eduardo

      Infelizmente o mercado esta dessa forma.
      É maravilhoso saber que você vai lançar um produto meu caro.
      Pois sei que você é atencioso com as pessoas e portanto será uma honra promover teu produto, pode contar comigo 😉
      chega de mandar contatos qualificados para produtores que não se preocupam com os clientes,, pois afinal, eles são nossos contatos também e temos que cuidar.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  15. Olá Manassés,
    Muito oportuno o seu artigo, pois esses produtores costumam apenas se promoverem, esquecendo que, para chegar onde estão, precisaram do trabalho de outras pessoas – vendas não são feitas como mágica. Pior ainda é quando uma pessoa é mais de um tipo de produtor, fica difícil mesmo. Parabéns pela postagem!
    Grande abraço e sucesso sempre!

    View Comment
    • Olá Fabio

      É verdade. Tem produtor por ai que consegue preencher todos os tipos citados no artigo kkkk.
      Complicado amigo.
      Mas é por isso que não podemos mais promovê-los.
      Se pararmos de promover esses caras, eles terá que investir muito mais pra ter contatos.. Já que eles só mandam emails de venda promovendo alguma coisa,,, logo eles vivem tendo insubscribers..

      E como não praticam marketing de relacionamento com blogs e etc..
      Suas fontes de entrada de contatos são apenas os produtos… Se pararmos de promover a fonte seca.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  16. Sergio Prandi disse:

    É isso amigo, vamos dar preferência aos produtores que também sabem valorizar seus afiliados. Sinceramente que eu conheça são muito poucos, alguns gurus bem famosos quando respondem um e-mail depois de alguns dias, são com respostas que parecem prontas e algumas vezes a impressão que tenho é que nem mesmo chegaram a ler o que foi perguntado.
    Infelizmente ainda trabalhamos em um mercado que considero bem amador mesmo, onde não existe nem um tipo de peneira pelas plataformas de afiliados de que dispomos. No fim parece que muitos dos envolvidos tem como único objetivo o dinheiro e nada mais que isso.

    View Comment
  17. Achei muito interessante esse seu alerta Manassés. Eu mesmo já tive esta experiência de puxar conversa com o camarada, tentando estabelecer um relacionamento e a pessoa simplesmente se demonstrar esnobe, ignorando todas as minhas abordagens.
    Um forte abraço!

    View Comment
  18. Bruno disse:

    Olá Manasses, seu artigo não poderia vir em melhor momento.
    Eu mesmo tentei várias vezes entrar em contato com um determinado
    “produtor” e nunca obtive resposta. Não recomendo mais o produto dele.
    Também reparei que alguns desaparecem do mapa e só mandam e-mail quando querem promover produtos.
    A verdade é que tem produtor que não tá nem aí para os afiliados e muito menos preocupado em levar conteúdo relevante para a lista de contato.
    Eu também já estou deixando de trabalhar com algumas pessoas por causa desses detalhes.

    Forte abraço e sucesso!

    View Comment
    • Olá Bruno

      Com muitos deles não adianta tentar conversar para, por exemplo, criar um plano de ação para promover o produto.
      Infelizmente é assim, mas eles só estão onde estão porque muitos promovem eles e enchem suas listas. Se a galera abrir os olhos e parar com isso, logo eles vão perceber que não somos tão fáceis de enganar.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment