Marketing Multi Nível Manassés Moraes

Marketing Multi Nível é Pirâmide? Seu Emprego Também é!

Atualmente tem muita gente na internet criticando o marketing multi nível. E a única alegação deles é que o marketing multi nível é inseguro por se tratar de uma pirâmide!

E embora eu apoie empresas que praticam o marketing multi nível com seriedade, não posso discordar do fato de que isto é verdade! Sim, eu concordo plenamente que o marketing multi nível é de fato uma pirâmide.

Mas lhe faço uma pergunta bem simples. Existe alguma organização de pessoas envolvendo dinheiro e negócios que não se possa comparar a uma pirâmide? Nesse artigo quero mostrar a você uma realidade que poucos percebem com relação ao marketing multi nível. Continue lendo…

Porque seu Emprego é uma Pirâmide

3676356407_38b1ca174c_z

Se você trabalha em uma empresa comum, já parou para pensar que esta envolvido em um esquema de pirâmide muito pior do que qualquer negócio de marketing multi nível ou marketing de rede!

Antes de lhe revelar porque seu emprego é uma pirâmide pior do que o MMN; Vamos fazer algumas comparações básicas entre um emprego comum e uma pirâmide. Assim ficará provado que seu emprego é também uma pirâmide financeira.

  • Toda pirâmide é composta por poucos líderes e muitos membros. Assim também é no seu trabalho, são poucos chefes e muitos operários.
  • Em uma pirâmide, os líderes ganham mais do que os liderados. E assim acontece também no seu trabalho.
  • Toda pirâmide, começa com 1 pessoa, tendo abaixo de si 2 pessoas. E essas, por sua vez, tem 4 pessoas abaixo de si. As 4 tem 8 abaixo de si e assim vai crescendo. O dinheiro adquirido pela maioria que esta embaixo é, geralmente distribuído até chegar na primeira pessoa que esta no topo da pirâmide.
  • E no seu trabalho não é diferente! O dono da empresa esta no topo da pirâmide. E abaixo dele estão seus diretores seguidos por encarregados, gerentes, auxiliares e ajudantes. E o dinheiro que entra pelo trabalho da maioria é distribuído para toda a pirâmide na empresa em que você trabalha, e quem esta no topo sempre ganha mais.

Porque a Pirâmide no seu emprego é Pior que o MMN

piramide6Escrevi um artigo para o blog InvestimentosMMN do meu amigo João,o que é marketing multi nível explicando como ele funciona e também já falei no blog de mesmo nome sobre o que é uma pirâmide.

Mas agora, a intenção é abrir os seus olhos para que você entenda que não existe pirâmide financeira pior do que o seu emprego.

Para que seja simples e direta minha explicação, vou fazer comparações! Lembrando que estou falando de MMN versus um emprego comum fixo, com carteira assinada, ganhos mensais e benefícios do tipo: “Chegue bem e saia estressado, tendo todos os direitos de levar uns gritos na orelha quando fizer errado”.

No MMN é necessário um investimento para entrar e ter o direito de promover os produtos da empresa, formar grupos e fazer carreira dentro da empresa. E todo mundo reclama disso, uns até dizem que não são idiotas o bastante para pagar pra trabalhar.

Já no seu emprego fixo, no geral você só investe duas coisas; Tempo, procurando um emprego e o dinheiro do buzão para ir até a entrevista.

Mas aqui entra uma questão fundamental na sua vida! Você quer um bom emprego ou qualquer coisa serve? Precisa de um salário alto ou apenas uns mirreis já ajuda?

Para ter um bom emprego você precisa investir uma fortuna em formação. Caso contrário será mais um “só Deus sabe o que” geral.

No MMN só ganha quem trabalha, ou seja, se você trabalha você ganha, se não trabalha não ganha. É simples e justo!

Mas no seu emprego acontecem coisas bizarras! Sendo um profissional na área de “só Deus sabe o que” Geral, você corre o risco de trabalhar mais do que todos que estão acima de você e no fim do mês ganhar menos que todo mundo.

Enquanto você corre o dia todo em um trabalho pesado ou estressante, seus superiores estão sentados em uma bela poltrona com os pés sobre a mesa. Ou seja, a injustiça é marcante e se faz presente todo o dia.

No MMN quanto mais você trabalha, mais você ganha, quanto mais pessoas seu grupo tiver, mais você cresce na empresa. E é assim que muitas pessoas estão alcançando sua independência financeira em apenas 2 ou 3 anos de trabalho.

Porém, no seu emprego existe uma segurança fora do comum; Aliás tudo é fixo!
O emprego é fixo, o patrão chato é fixo, o buzão lotado é fixo, a sua função de “Só Deus sabe o que” também é fixa!

Ou seja, ninguém nunca te promove a nada! E até o salário é fixo também, porque a empresa já lhe oferece muitos benefícios e por isso você não precisa de aumento de salário.

No MMN em poucos anos você alcança a sua independência financeira, conheço pessoas que levaram apenas 3 anos para mudar de vida ganhando muito dinheiro com o MMN. Mas também conheci pessoas que só obtiveram sua independência após 10 anos de trabalho no MMN.

Porém, em um emprego comum! Isso já não é tão rápido assim. Dentro de uma empresa você pode subir vários níveis e nunca alcançar a sua independência financeira! Pois em um emprego comum, seu salário só aumenta conforme a inflação, isto é;

Quando finalmente seu salário aumenta, também aumenta os preços no mercado e nas lojas e tudo fica mais caro! O que deixa a leve impressão de que o seu salário só aumentou pra você acompanhar o mínimo crescimento do mercado e em resumo seu salário é o mesmo.

Atualmente estão sendo inventados diversos níveis e cargos para simular promoções dentro da empresa.

Exemplo; Você é um ajudante geral. Depois passa a ser um auxiliar Geral! Depois sobre de nível para assistente geral, ualll! E você passa por todas essas promoções sem deixar de fazer o mesmo trabalho!

No MMN você tem a chance de ganhar mais do que aqueles que estão acima de você! Pois ganha mais quem trabalha mais e desenvolve melhor o trabalho. No MMN o seu salário aumenta todo mês proporcional ao seu trabalho e a equipe que você formou!

Concluindo…

Dou risada quando vejo alguém criticar as empresas de MMN dizendo que são pirâmides! Quando na verdade o mundo inteiro é uma grande pirâmide! Existem os países mais poderosos que estão no topo; Temos países medianos e a maioria são países pequenos e fracos que estão abaixo na grande pirâmide do mundo!

Se você raciocinar vai entender que cada país é uma pirâmide! Pois temos um presidente, dezenas de governadores, centenas de prefeitos, milhares de deputados e assim vai crescendo! Percebeu que tudo é uma pirâmide?

Você precisa parar de seguir a opinião dos outros ; Já é hora de você ter sua própria opinião. Pesquise o mercado, analise as empresas, faça comparações e tire suas próprias conclusões e pare de bancar o piolho que vai pela cabeça dos outros.

E não fique desesperado quando alguém dizer: !Essa empresa é Pirâmide!!” Apenas sorria e diga: Mas claro que é; Igual a tudo na vida.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

25 Comentários

  1. Maycon Jeferson disse:

    Olá Manassés,faz pouco tempo que acompanho o seu blog, e tenho que lhe dar os parabéns, seus artigos são realmente muito bom,muito claro e informativo. Tenho que confessar que eu já fui uma dessas pessoas contra o MMN,sempre que alguém me chama para entrar,faltava bater nas pessoas rsrs. Mas resolvi dar uma chance e ver como funcionava, e com apenas R$71,90 minha vida mudou,não estou rico mas estou mais tranquilo financeiramente.

    Inclusive quero lhe fazer uma proposta desse novo MMN,se você estiver afim é claro.Tudo de bom Manassés!

    Sucesso!

    View Comment
    • Olá Maycon

      Seja bem vindo ao Ganhar Dinheiro Sempre!
      Obrigado por me acompanhar aqui.
      No momento não estou apto a aderir novos projetos pois preciso focar melhor nos atuais e sem foco não há como crescer em negócio nenhum. Obrigado pelo convite.
      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  2. Olá Manassés Tudo Bem?

    Adorei seu artigo e concordo com tudo oque você disse! é simplesmente Incrivel o quanto as pessoas tem medo de entrar em oportunidades como a FR Promotora por palavras de alguns "GURUS" ou "Mal-Informados" na internet, eu sinceramente estou cansado de ouvir coisas como "é Tudo Ladrão esses sites" ou "é pirâmide" de pessoas que sequer testaram a empresa… na minha humilde opinião EU ACHO que mesmo a empresa parecendo pirâmide você ainda tem que pesquisar afundo sobre… pois muitas empresas são pirâmides e basta por o nome delas no google que aparece tudo de ruim não é verdade? mas empresas como a FR Promotora que no Google não tem nada constando de ruim vale a pena investir e pelo menos TESTAR antes de ver o site e falar "É PIRÂMIDE!" Espero que alguem mude de opinião com este meu comentário!

    Desejo a todos toda Sorte e $ucesso do Mundo e que DEUS abençoe! Abraço.

    View Comment
  3. george cartaxo disse:

    gostei muito deste artigo, fica bem facil entender o que realmente voce quis dezer, ate o mundo é uma piramedi, muito legal, parabens, um grande abraço

    View Comment
  4. Olá André

    Vou bem sim parceiro, ta tudo certo.

    Deixar o emprego é uma decisão difícil, recomendo que analise bem mesmo, mas se você consegue trabalhar e levar o blog, não aconselho deixar o emprego tão rapidamente.

    Grande abraço, seja sempre um sucesso!

    View Comment
  5. Olá Marcelo

    Seja bem vindo ao Ganhar Dinheiro Sempre!

    Obrigado pelo comentário e participação.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

    View Comment
  6. André disse:

    Como vai amigo Manassés, tudo bem ?

    Ótimo artigo meu amigo, conseguiu deixar bem definido o que é o que.

    Como disse o John, acho que também está na hora de deixar minha pirâmide! husauhas

    Abraço e sucesso!

    View Comment
  7. Marcelo disse:

    Olá! Parabéns pelo artigo! Demonstrando um ponto e vista inovador aos críticos do MMN brasileiro que taxam todas as empresas desse meio enquanto pirâmides, a partir de uma análise simplória e artificial das empresas. Todos os críticos escrevem em seus blogs justificando que fizeram uma rápida pesquisa na internet e que que a MMN não é sustentável. Agora o que eu queira era ouvir eles falarem do número de pessoas que compram seus "Kits", "Cursos", e não conseguem ganhar nada. Porque não tem suporte algum, e outra, aprendem práticas já saturadas de trabalhar na internet.

    View Comment
  8. John Silva disse:

    Ah não!

    Preciso sair da minah pirâmide urgentemente!

    Rsrsrs!

    Sensacional Manassés!

    Ótimo artigo!

    Abraços!

    View Comment
  9. Oi Manassés,

    eu entro aqui em seu blog e dou logo de cara com um excelente artigo! A analogia que fez com o emprego foi perfeita!

    Já virei seu fã. 🙂

    Está de parabéns!

    Grande abraço e conte comigo sempre!

    View Comment
  10. Jaime A. Kaiper disse:

    Simplesmente esclarecedor!!! Tenho gastado saliva explicando pra alguns e este seu artigo caiu como uma luva, enriquecendo meu arsenal de argumentos (risos). Parabéns!!!

    View Comment
  11. Fellipe Brum disse:

    Gostei do artigo, mas o que me chamou mais a atenção para ler ele, foi a foto. Em meu blog também utilizei a mesma imagem para mostrar que o emprego também é uma pirâmide, porém quem ganha mais é quem possui mais e não o que mais trabalha, rala no dia-a-dia, muito diferente no MMN.

    View Comment
  12. Quedma disse:

    Estou aqui sem palavras, muito bom o artigo!!!

    View Comment
  13. Muito bom esse texto, falou tudo e mais um pouco.

    View Comment