Internet Manassés Moraes

Minha Opinião sobre o PtSender – Análise Completa!

O PtSender fornece um serviço de E-mail Marketing e Auto Responder. Antes mesmo de criar o meu blog (GanharDinheiroSempre.Net), já constava em meu planejamento contratar um serviço como esse. Pois aprendi que é fundamental para quem deseja ganhar dinheiro na internet. 

Então, comecei a pesquisar, a fim de descobrir qual serviço de auto responder deveria contratar, sempre visando obter o melhor Custo & Benefício, é claro!  Encontrei diversos serviços semelhantes e fiz algumas descobertas interessantes.

Quando conheci o PtSender, me chamou atenção sua ideia original. O criador imaginou um serviço de Auto Responder que faça o gosto dos Webmarketers brasileiros pois, além de estar em português tem um sistema de afiliados, sendo assim, imagino que quando foi lançado fez muito sucesso nas ‘paradas’ pois tudo o que os blogueiros do internet marketing querem são serviços que eles possam indicar e ganhar comissões, e que não lhes gerem o trabalho de ficar criando tutoriais ensinando a usar. O PtSender é totalmente em português para alegria dos que não dominam o idioma da América.

Depois de muito pesquisar questionei meus amigos blogueiros que possuem mais experiência e pedi indicações, opiniões e recomendações. Mas no final tomei minha decisão conforme os dados levantados que pesquisei.

O que descobri com as Pesquisas

Primeiro, descobri que existe uma enorme diferença entre e-mail marketing e auto responder! Encontrei algumas empresas que fornecem apenas o serviço de e-mail marketing, permitindo enviar uma mensagem para milhares de e-mails de uma única vez! E esse serviço podemos encontrar de forma gratuita na internet, obviamente com algumas limitações como: Limite de envios mensal, Limite de contatos de e-mail e etc..

O Auto Responder é algo mais interessante, pois permite enviar mensagens em sequência aos seus contatos e deixá-las programadas para serem enviadas em sequência para todos que se cadastrarem na sua lista automaticamente. Isso poupa um enorme trabalho!

Existem alguns serviços de e-mail marketing gratuitos, porém não são tão eficientes na entrega de e-mails como os pagos, além de serem cheios de propagandas! Até nos formulários de inscrição tem propaganda, fala sério! Só por esse motivo já não vale a pena se aventurar neles, como eu fiz no começo da minha caminhada!

Descobri quais as empresas de Auto Responder e E-mail marketing mais contratadas e recomendadas pelos profissionais da web. São elas; Aweber e Icontact! Porém a maioria dos profissionais usam a Aweber. Os demais serviços de Auto Responder são de nível semelhante e, detalhe são todos em inglês para tormento nosso! (digo aos que não falam inglês).

Percebi que grande parte dos maiores webmarketers e gurus do internet marketing já usaram o PtSender um dia. Na verdade, muitos começaram por ele. Ou seja, o PtSender já foi muito recomendado pelos mesmos que desistiram dele para utilizar o Aweber ou outro qualquer.

Para conhecer o PtSender clique Aqui!

O que meus Amigos Blogueiros Disseram…

Obtive a opinião de alguns blogueiros que já usaram o PtSender, para saber qual foram suas experiências com esse serviço e principalmente pôr quê deixaram de usar um serviço que parecia ser a solução do e-mail marketing para os brasileiros. Pois quando alguém troca um serviço barato por outro mais caro! Duas coisas podem ter acontecido; Ou o PtSender se saiu tão bem que fez seu usuário subir de nível (a ponto de trocar um serviço em português por um em inglês). Ou o PtSender não atendeu as expectativas de seus utilizadores.

Um blogueiro de muito sucesso na web e muito talentoso escreveu um artigo informando porque ele deixou de usar o PtSender. E colocou como principal motivo a taxa de abertura dos e-mails, conforme ele informou os seus e-mails tem uma taxa de abertura muito maior se enviados pelo Aweber. Isso nos faz pensar que além de se esforçar para escrever e criar títulos que chamem a atenção, vamos precisar de um serviço de Auto Responder estrangeiro e com mais recursos para garantir maior taxa de abertura de e-mails? Bom, não tem muita lógica, partindo do fato de que a pessoa abre o e-mail conforme o assunto e não conforme o serviço de e=mail marketing que você usa. Mas não podemos desconsiderar que coisas como essas acontecem mesmo.

Já ouvi de outro grande profissional que o PtSender é semelhante á um auto responder gratuito! Isso me deixou arrasado, pois a essa altura estava me vendo sem saída nessa questão, estava evidente que o PtSender era minha melhor opção até o momento e Eu já digo porque.

 

Porque Escolhi usar o PtSender mesmo recebendo fortes indicações para o Aweber?

Alguns Webmarketers não indicaram nada mas apenas declararam que já não usam o PtSender. De qualquer forma por mais que muitos indiquem o aweber como melhor, você deve ter sua opinião formada sobre o assunto e considerar a fase que você esta com seu blog. Pois se muitos um dia usaram e outros até começaram pelo PtSender para posteriormente usar o Aweber, por quê que você que esta iniciando tem que ir direto ao Aweber??.  Só porque eles indicam?

Porém eu só cheguei a essa conclusão após não ter sucesso no cadastro do Aweber.

Depois de tentar contratar o Aweber e não obter sucesso, pois é necessário ter um cartão de crédito internacional, ou solicitar junto ao banco do seu cartão o desbloqueio (ou é autorização ‘acho’), para fazer compras em sites estrangeiros.

Resumi que eu ainda não estou na mesma fase e nem no mesmo patamar (digamos assim) que os grandes blogueiros já conceituados estão! Então penso que muitos dos serviços que eles usam podem não servir pra mim. Principalmente quando se fala em custos autos!

Porque enquanto um blog que já conquistou o seu espaço na web, gera lucros todo mês cobrindo seus gastos! O blog que nasceu a pouco tempo não cobre gasto algum, pelo contrário, GERA gastos! Dessa forma devemos pesar na balança as decisões e ver se é esse o momento de contratar tal serviço ou não.

então, como meu blog ainda esta no berço, não posso me submeter a serviços caros e de língua estrangeira dificultando o trabalho. Por isso estou usando o PtSender que esta 100% em português tem um painel simples e fácil de entender e a melhor parte é que o custo é baixo! Sendo assim, recomendo a todos que estão iniciando em qualquer nicho que necessite de um auto responder.

Mas e você? Já é um blogueiro conceituado? Acha que esta na hora de contratar serviços mais sofisticados e ferramentas mais eficientes?

Ou ainda esta no berço e precisa economizar? Deixe seu comentário…

Para conhecer o PtSender clique Aqui!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Iranildo Luna disse:

    Prezado Manassés, gostei muito do seu material, blog e do termo usado: "como meu blog ainda esta no berço". Estou montando um blog conforme abaixo, porem ainda nem sei direito como fazer as coisas estou montando e entendendo aos poucos, acredito que vou conseguir o mais interessante é que comecei da mesma forma que você quanto ao AutoResponder, ainda estou lendo os tutoriais e aprendendo como configurar. Como inicialmente tem muitas coisa pra resolver ao mesmo tempo quanto a esse sistema de marketing estou cheio de dúvidas o tempo todo é triste.

    grande abraço, parabéns.

    iranildoluna.com

    View Comment
  2. Osmar Santos disse:

    Obrigado Manassés, sua resposta me ajudou bastante.

    View Comment
  3. Osmar Santos disse:

    Me responde algumas perguntas:

    Você usa o Pt Sender?

    Se usa, suas mensagens são entregues na data programada?

    Já teve algum problema com ele?

    Pois, realmente vi muitas pessoas não recomendado esse Auto responder, e fiquei na dúvida se devo investir, porque por mais que seja bem acessível, não vale apena ter uma ferramenta ineficiente.

    Dependendo da sua resposta já vou adquiri-lo. Abraços.

    View Comment
    • Olá Osmar.

      Sim, no momento estou usando o PtSender.

      As mensagens do auto responder são entregues conforme o horário da inscrição de cada prospecto.

      Só as campanhas que são chatas no começo pois precisam ser aprovadas pelo João Fortunato. Porém depois de algum tempo, as campanhas já não necessitarão de aprovação.

      Até o momento não tive nenhum problema com ele. Também vi muitos falando mal sobre o mesmo, mas isto já passou e o PtSender esta funcionando normalmente. Eu consultei o Fábio Umpierre que já usa o mesmo há algum tempo.

      Porém agora que entrei para o Circulo dos Milionários passei a conhecer algumas ferramentas que se unem ao aweber para aumentar o seu poder de captura de emails. E eu vejo que isso é o futuro!

      Enquanto o PtSender faz apenas o serviço comum que todo auto responder deve fazer,, o aweber já conta com ferramentas de apoio que torna a captura de contatos mais rápida e eficiente. Só o fato de capturar contatos do facebook por exemplo já é surpreendente.

      Por isso pretendo migrar para o aweber,, o chato é que os usuários do aweber nunca mencionaram que existem ferramentas exclusivas que funcionam somente no aweber para potencializar o seu poder de conversão.

      Mas ainda indico o ptsender para quem esta iniciando. A menos que essa pessoa comece entrando para o circulo dos milionarios. Pois lá tem 22 videos tutoriais sobre o aweber.

      Não quero dizer qual deles você deve adquirir, mas espero ajudar você a tomar uma melhor decisão para o seu negócio.

      Forte abraço, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. Jordão Felix disse:

    Olá Manassés, tudo bem? Seu artigo é muito esclarecedor principalmente para quem está iniciando na blogosfera e tem duvidas sobre serviços de autoresponders.

    Eu penso o seguinte, por exemplo, se você está iniciando um blog com o intuito de ganhar dinheiro exclusivamente com ele é necessário que invista primeiramente em você, ou seja, se capacitando para manter e administrar um blog corretamente e adquirir credibilidade e a empatia do seu publico. Somente depois começar a investir em produtos ou serviços pagos.

    Também acredito que insistir em ferramentas pagas é mais que necessário para desenvolver um trabalho decente no blog, mas como o Cleiton Araújo falou, existem muitas ferramentas gratuitas e extremamente profissionais que qualquer iniciante poderia trabalhar e desenvolver um ótimo trabalho em seu blog.

    Esse papo que você tem que pagar por ferramentas profissionais do tipo Aweber ou popup-domination para você ser mais profissional é conversa fiada de blogueiro amador ou de blogueiro mercenário desejando ganhar uma pequena comissão com a indicação.

    Em meu blog costumo sempre passar a idéia para blogueiros iniciantes que antes de sair investindo em ferramentas pagas e caríssimas é necessário investir em si próprio e no blog. Trabalhar com email marketing e fazer com que seus assinantes abram os e-mails não tem nada a ver com o tipo de autoresponder que você está usando e sim com o tipo de mensagem que você está mandando para eles.

    Gostei muito do seu blog e da forma que publica seus artigos, sem duvida você não é mais um dos blogueiros que embarcaram no nicho de ganhar dinheiro fácil na Internet. Parabéns!

    Abraço.

    View Comment
    • Manassés Mora disse:

      Olá Jordão Felix

      Seja bem vindo. Estamos no mesmo barco, se todos nós fizermos as indicações corretas transmitindo as informações conforme a realidade a taxa de blogs que não fazem sucesso vai cair cada vez mais..

      forte abraço amigo!

      View Comment
  5. Manassés Mora disse:

    Olá Francisco

    Você tem razão parceiro. Cuidar de um blog não é fácil e no começo temos diversos desafios a encarar. Por isso o PtSender se aplica e se encaixa muito bem aos iniciantes.

    Olá Fábio, também concordo contigo, não pode ser gratuito, porém o PtSender supera de longe os gratuitos pelo fato de estar 100% em português e ser fácil de usar..

    Grande Abraço!!

    View Comment
  6. Olá Manassés tudo bem?

    Obrigado ao Francisco por citar meu nome.

    Realmente o Pt Sender teve muitos problemas mas eu pelo menos hoje estou usando sem problemas.

    Sem dúvidas o Awebber tem melhores taxas de entrega, e uma coisa é certa e poucas pessoas sabem:

    Deve-se escolher o autoresponder com muito cuidado pois nenhum serviço permite importar seus contatos tipo do Pt Sender para o Awebber, então não dá para começar com o Pt Sender e depois resolver mudar para o Awebber.

    Até pode, mas aí o Awebber vai mandar um email de confirmação (em inglês) para todas as pessoas da sua lista, e isso praticamente não tem resultado pois as pessoas não confirmam nem email em português quanto mais em inglês.

    Quanto ao Awebber estar em inglês isso pode ser resolvido usando ele no Google Chrome.

    Agora uma coisa é certa:

    Não pode trabalhar com autoresponder Grátis de jeito nenhum, aliás qualquer coisa que é grátis tem mais probabilidades de acabar.

    Grande abraço e parabéns pelo artigo.

    View Comment
  7. Francisco Vargas disse:

    Interessantíssimo sua colocação. Eu me coloquei hoje mesmo nesta dúvida: pago..ou não pago? Sofro ou vou ao céu? Bem, eu decidi ir ao céu, passar o dia todo tentando uma solução para que seja viável pagar pelo PTSENDER. Pois bem, concordo sobre a questão de lucros, e penso nisto também, comprei um programa que para mim, pouco serviu frente a outros que venho usando e aprendendo. Acredito muito no crescimento de nós novatos no ramo, temos o alicerce de grandes webmarketers e somos inteligentes o bastante pra saber que eles não mordem e nem nos querem longe, pois serão referências. Hoje mesmo quem me ajudou foi você e o Fábio Umpierre, cara…ele disse: tenta um plugin gratuito pra fazer tua popup…devido ao preço que me assustei da popup domination, isso mostra o caráter e eu aprendo com isso, a gente é um pouco esganado as vezes e quer 100%, mas no fim, acabei comprando e ainda vou fazer outros cursos com ele. Lembrando que, vale sim pesquisar sobre produtos e não é por que uns dos maiores está usando que é indicado para os iniciantes…

    Grande abraço. Sucesso no Clube.

    Francisco Vargas

    Fale comigo no skype: francisvargas

    View Comment
    • Cleiton Araúj disse:

      Olá Francisco Vargas,

      Gostei muito das suas colocações, eu iniciei meu blog recentemente, e tenho optado por ferramentas gratuitas, que não ficam atrás das gratuitas, eu por exemplo estou usando o Wysija como captura de e-mail, e o Modal Dialog como pop-up, que testei são muitos bons. E pra quem está iniciando tem que investir com os pés no chão, pois existem ferramentas muito boas, mas que devem ser aplicadas no momento certo.

      Abraços!

      View Comment