Empreendedor Digital Manassés Moraes

Mulheres Empreendedoras em Ação- Empreendedorismo Feminino

Mulheres Empreendedoras em Ação

Embora  os homens sejam muito ativos no empreendedorismo, cada vez mais, mulheres empreendedoras entram em ação. Esses dados também se confirmam, afinal, elas são responsáveis por um número expressivo de novos negócios no país.

Quem já ouviu falar de empreendedorismo feminino, sabe que  é inegável a importância do papel da mulher no mercado de trabalho. Cada vez mais elas vêm assumindo funções diversas dentro e fora das companhias.

Apesar de ainda haver um desequilíbrio quando o assunto é salário, as mulheres representam grande parte da força trabalhadora do país.

Estima-se que mais de 7,9 milhões de mulheres abrem os seus próprios negócios. Sendo uma forma de ganhar autonomia financeira.

Esse dado foi divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

Ainda de acordo com o estudo divulgado pela entidade; o número de empresárias teve um aumento de 34% nos últimos quatorze anos.

De acordo com a tradicional pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2014 o número de empreendedoras era de 51,2%, algo realmente muito expressivo.

Esse fato acaba influenciando também a dinâmica dentro dos lares brasileiros, de acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD – a cada 10 dessas residências, 4 são chefiadas financeiramente por mulheres.

Sendo que desse total, 41% afirmaram serem donas dos seus próprios negócios, ou seja, empreendedoras. As mulheres empreendedoras vem  mostrando a sua força.

mulheres empreendedoras

 

O Futuro do Empreendedorismo Feminino

Com base nesses números já divulgados é válido afirmar que; o futuro parece promissor para as mulheres que desejam abrir os seus próprios negócios.

Segundo o Sebrae, a previsão é de que o faturamento de 75% dessas mulheres empreendedoras cheguem a marca de 24 mil por ano.

Ao se falar em micro e pequenas empresas, aproximadamente 40% das mulheres já ocupam cargos de gerência.

A idade média dessa empreendedoras também chamou a atenção dos pesquisadores do Sebrae.

Grande parte desse público é formado por jovens com menos de 34 anos, 40% dessas mulheres se enquadram nesse perfil.

Outra informação importante é que 35% dessas empreendedoras costumam gerenciar os seus projetos trabalhando em casa.

Algumas iniciativas acabam se mostrando muito proveitosas também para incentivar a participação da mulher nesse mercado.

Prêmio Mulher de Negócios

Um dos casos de sucesso é o Prêmio Mulher de Negócios realizado pelo Sebrae, que tem como principal finalidade incentivar a participação feminina no mundo dos negócios.

Mas assim como os homens, é essencial que as mulheres busquem cada vez mais conhecimento na área que desejam atuar para que o seu negócio gere frutos.

Vale ressaltar sempre que grande parte das novas empresas no Brasil fecham as portas antes do primeiro ano.

Esta Gostando desse Artigo?

Inscreva-se para Receber Atualizações - É Gratuito!

 

 

E isso também ocorre dentro do empreendedorismo feminino, a solução para que se reverta esse problema é investir sempre em especialização.

O próprio Sebrae oferece cursos de qualificação gratuitos, dentro de várias áreas que visam aumentar a formação dessas empresárias.

Com a inversão dos papeis, e as mulheres se tornando cada vez mais as chefes de família, a tendência é que o número de empresas gerenciadas por elas aumentem.

Vale ressaltar que várias acabam desempenhando diferentes papeis diariamente! Como cuidar do próprio negócio e ainda dos filhos e da casa. Uma forma de unir os dois é através do empreendedorismo digital.

Quer saber mais sobre os empreendedores? Clique Aqui

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Criar um CANAL VIRAL no Youtube

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!