Blog WordPress Manassés Moraes

O que é Conteúdo de Qualidade? Como criar um bom conteúdo?

Conteúdo de qualidade é o que leva um blog ao sucesso, com muitos leitores, autoridade na internet e relevância nos buscadores. Infelizmente muitos por ai a fora só sabem tratar de assuntos populares para atrair visitas e tráfego. No meu nicho os piores são os espertalhões que vivem a criticar empresas para atrair visitas.

Nesse artigo quero mostrar a você que não é necessário usar de táticas baratas para conseguir visitas para seu blog. É possível sim conseguir criar muito conteúdo de qualidade no seu nicho de mercado e vou lhe mostrar como fazer isso de forma profissional. Primeiro você precisa saber:

O que é conteúdo de qualidade?

como escrever um bom conteudo de qualidade

Conteúdo de qualidade são informações que cobrem as necessidades do leitor, visitante ou usuário. Quando falamos de blogs, o conteúdo de qualidade são aqueles artigos que estão bem posicionados, geram muitos comentários e impulsionam as vendas.

Mas nem sempre você vai encontrar um artigo com essas três características! Mas se o artigo causar apenas uma dessas três reações, já podemos chamar de conteúdo de qualidade!

Pois o artigo que converte bem nem sempre é aquele que tem mais comentários ou esta na primeira página dos buscadores. E o artigo que esta na primeira página nem sempre é o que converte bem!

Como criar Conteúdo de Qualidade?

Baseie-se em soluções dentro do seu nicho de mercado. Encontrar soluções não é uma tarefa fácil e é por isso que você precisa investir em formação profissional dentro do seu ramo de atuação para conseguir identificar as necessidades do seu público e ingressar na busca por soluções para essa necessidade.

Para encontrar soluções e criar conteúdo de qualidade para seus leitores é necessário identificar os problemas que existem no mercado e que estão atrapalhando a maioria! Você não precisa resolver os maiores problemas do seu nicho, pois são difíceis e dão muito trabalho! Mas sempre vão existir pequenos problemas que atrapalham e incomodam iniciantes e usuários mais avançados.

Leitura recomendada –> 5 Assuntos para Primeiros Artigos do blog

Como Identificar problemas no meu nicho de mercado?

Identificar os problemas do mercado é a base para gerar conteúdos de altíssima qualidade. Ao fazer isso você vai fidelizar muito mais visitantes convertendo-os á leitores! Existem várias formas de fazer isso. Vamos conhecer algumas que são bem simples de aplicar.

Yahoo Respostas

Sim, esse fórum de perguntas e respostas, onde encontramos tudo quanto é porcaria, vez ou outra podemos encontrar perguntas relevantes sobre questões bem simples e assuntos comuns, os quais tem muita procura e pouca ou nenhuma resposta de solução plausível.

Recomendo ficar de olho no Yahoo! O que ajuda muito são as divisões por categoria dentro do Yahoo, com isso você pode filtrar as informações por assuntos. No meu caso, eu entro nas seções de negócios, informática e internet; Procurando saber quais as maiores dúvidas da galera nessas áreas.

Porém o Yahoo respostas é só um exemplo, existem milhares de outros fóruns do tipo por ai a fora onde você pode encontrar problemas para resolver conforme o seu nicho de mercado.

YouTube

O Youtube também é fonte de inspiração para encontrar soluções já resolvidas e pouco divulgadas. É lá que temos infinitos tutoriais sobre infinitas coisas. vou lhe mostrar como fazer isso na prática!

Faça uma pesquisa com uma palavra chave que esta relacionada ao seu negócio. No meu caso por exemplo, pesquisei com a seguinte palavra chave: “Dinheiro”. Muito bem, apareceram vídeos relacionados com o que pesquisei.

Agora basta uma análise para encontrar uma solução resolvida e pouco divulgada ou um novo problema. Essa análise eu costumo fazer olhando os vídeos de assuntos relevantes e que possuem muitos comentários!

Indo nas ultimas páginas você pode encontrar videos que estão resolvendo questões interessantes, mas por descuido ou amadorismo do autor, o vídeo não esta bem ranqueado e por isso poucos tem acesso a solução. Nesse caso você pode trazer essa solução para seus leitores e utilizar técnicas de SEO para deixar o conteúdo bem ranqueado.

Como Ganhar Dinheiro no Youtube

Outra forma é nos comentários, onde você pode encontrar perguntas que não foram respondidas sobre um assunto específico! As pessoas costumam criar vídeos e esquecê-los no YouTube. E dentro do assunto abordado no vídeo sempre surgirão perguntas, exemplo;

Você alguma vez já assistiu um tutorial porque precisava aprender a fazer tal coisa e após seguir o passo a passo encontrou um problema? O que você faz em seguida? Ora bolas, você volta no vídeo e deixa lá sua dúvida na esperança de que seja respondida. Se ninguém responder, temos ai um problema comum a se resolver.

Se esse vídeo teve mais de 100 mil visualizações, me diga quantas pessoas vão ter o mesmo problema que você teve? Logo esse é um problema que com certeza tem pessoas a procura da solução por ele. Se gostou da dica, não deixe de se inscrever no canal do Ganhar Dinheiro Sempre clicando aqui!

Sua História

Sim! Apenas analisando a sua própria história ou carreira profissional no mercado e relembrando suas principais dificuldades no início já é possível encontrar muitos problemas que você teve, situações difíceis que você passou e superou! Use das suas próprias dificuldades para trazer soluções dentro do seu nicho de mercado.

Dessa forma você resolve um problema e ainda transmite suas experiências o que ajuda a aproximar as pessoas de você. Pois os er humano se identifica com outro através da igualdade e semelhança! Quanto mais o seu visitante perceber que você é igual ou parecido com ele, mais rápido ele será seu leitor fiel.

Transmitir sua experiência sempre trará ótimos resultados, desde que você esteja resolvendo um problema e não apenas contando sobre a sua vida. (Agora um cara que só usa de assuntos populares, que história tem pra contar?).

Concluindo…

Conteúdo de qualidade é importante no processo da conversão. Quem quer ganhar dinheiro necessidade de dominar essa arte. Você pode escrever resenhas de produtos que sejam de brilhar os olhos, mas se os demais artigos no seu blog não forem de qualidade dificilmente você vai converter visitantes em leitores e realizar vendas. Por isso, aproveite as dicas acima e comece agora a identificar problemas e criar conteúdo de qualidade para seu projeto. Até breve!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Nossa Achei muito Interessante, mas ainda parece que na minha cabeça não entra como Criar conteúdo de Qualidade, não sei se preciso relaxar primeiro, me descontrair, pois só sei que tento, tento e tento e nada consigo.
    Mas vou seguir suas dicas, quem sabe minha cabeça se expande e entra alguma coisa nela !
    Obrigado !

    View Comment
  2. OLá, Boa noite!!!
    Muito bom conteúdo, Meus parabéns!!! Realmente as vezes ficamos rodando, rodando e rodando procurando por um bom conteúdo, e nem sempre encontramos.Porém, o seu estar de parabéns!!!

    View Comment
  3. luiz disse:

    realmente um bom conteúdo faz toda a direrença, mas para escrever um bom artigo é preciso estudar analizar os problemas no nosso nicho de mercado ai sim estamos prontos para escrever um bom conteúdo.

    View Comment
  4. Jose Valderi disse:

    Olá Manassés muito bom seu artigo, realmente tenho percebido que conteúde de qualidade é que faz a diferença, espero que um dia possamos ser parceiros. Abraço!

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      OLá José

      Seja bem vindo ao Ganhar Dinheiro Sempre!

      Sim, meu amigo, conteúdo de qualidade faz toda a diferença.

      Sobre parceira, me mande uma proposta ok!

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  5. Osmar Santos disse:

    Olá Manassés,

    Parabéns pelo artigo amigo, além de esclarecedor, possui dicas muito importantes. Se passarmos a olhar por esse ponto de vista fica relativamente mais fácil produzirmos conteúdos de qualidade em nosso blog.

    Tai dicas imprescindíveis para quem sente dificuldades em produzir conteúdo de qualidade para o seus blogs.

    Abraços.

    View Comment
    • Manassés Moraes disse:

      Olá Osmar

      Muito obrigado amigo por sua participação.

      O objetivo era esse mesmo, ajudar a galera a produzir conteudo de alta qualidade.

      Que bom que gostou!

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment