Marketing Digital Manassés Moraes

O que é Mindset? E Qual Diferença ele Faz nos Negócios!

O que é Mindset? Essa é uma pergunta bastante atual. E em uma tradução clara e objetiva, totalmente popular ao mundo do marketing digital, é que Mindset é: Modelo mental predominante!

Mindset tem a ver com o nível intelectual e principalmente com a cultura que a pessoa recebeu ao longo da vida, suas crenças e valores moldam o seu mindset e isso corresponde á maneira como ela reage diante de questões de negócios e principalmente valores de produto, por exemplo.

No artigo de hoje, vamos abordar essa questão e entender de uma vez por todas porque o Mindset é tão importante nos negócios, principalmente no marketing digital, onde o famoso “ganhar dinheiro na internet” se torna um mundo diferente e com valores diferentes pra cada pessoa conforme o seu Mindset.

O que é Mindset?

o que é mindset

Mindset é a linha de raciocínio que direciona a vida das pessoas. Por exemplo; quando você conhece o caminho pra se tornar um milionário, no seu mindset você sabe que isso é possível e acredita que vai conseguir. Mas quando você não conhece esse caminho, sua mentalidade (mindeset) pode ser crítica com relação a isso, levando você até a pensar que é impossível pra você.

O Mindset é a percepção de realidade que nós temos sobre nós mesmos! Ou seja, cada um vive dentro da sua realidade. A realidade que vive um milionário é totalmente diferente da realidade que vive um empreendedor iniciante!

A mentalidade, o mindset que nos direciona, varia de pessoa pra pessoa. Mas ele pode ser mudado; ou seja, você pode desenvolver o seu mindset pra conseguir entrar em uma nova realidade e viver a partir disso! O Mindset muda a nossa vida, pois é a forma como enxergamos a nossa realidade que aumenta ou diminui a nossa fé em nós mesmos!

Como o Mindset Influência nos Negócios?

Quando falamos de marketing digital ou de qualquer negócio, seja ele offline ou online. O mindset é o divisor de águas para o sucesso ou o fracasso dos nossos projetos. Pois o mindset molda nossa forma de pensar, nossa mentalidade!

Nosso cérebro é quem rege nossa vida. Primeiro nós pensamos pra depois fazer; Quando tentamos fazer algo sem pensar, certamente cometeremos erros sem atingir o objetivo. Primeiro temos que pensar pra depois praticar. É como quando alguém tenta emagrecer; se a pessoa não se tornar magra no pensamento primeiro, não adianta começar os exercícios.

Pois pra ser magro, primeiro temos que pensar como uma pessoa magra, pra depois começar a agir como uma pessoa magra e só depois começar os exercícios. A maioria das pessoas magras não praticam exercícios, isso não é obrigatório pra ser magro. Ou seja, quer dizer que você não precisa se matar de exercícios pro resto da vida. Você poderá parar de praticar exercícios depois que emagrecer. Pois o que vai te manter magro, é justamente o seu Mindset; Pensar como magro e agir como magro. O mesmo se aplica pra quem quer enriquecer, primeiro devemos pensar como ricos e depois agir como ricos.

O Conrado Adolpho em uma das suas palestras sobre Mindset, citou um exemplo muito interessante que mostra perfeitamente como o Mindset influência nos negócios, ao mesmo tempo que abre nossa mente nos capacitando pra entrar em uma nova realidade e viver nessa nova realidade. Aliás, click aqui e se inscreva para assistir uma palestra gratuita de Mindset com o Conrado.

O exemplo é o seguinte; Imagine 3 empresários. Um deles é milionário, o outro nunca foi milionário e o terceiro é um ex-milionário. O milionário tem os seus milhões guardados na conta. O os outros dois empresários, vivem hoje com a mesma renda, ou seja, ambos ganham cerca de 7 a 10 mil por mês.

Qual a diferença do Mindset deles? Ou seja, a mentalidade, o modelo mental predominante, a realidade que cada um vive! Você consegue identificar as diferenças na realidade que cada um deles vive? É interessante depois você comparar com a sua realidade. É muito simples;

O milionário, por exemplo, considera o valor de 30 mil reais uma quantia baixa, enquanto que o empresário que nunca foi milionário, considera os mesmos 30 mil uma grande fortuna! Porém o ex-milionário que não ganha 30 mil reais, considera os mesmos 30 mil uma quantia baixa, mesmo que ele não tenha esse valor no bolso.

Vamos deixar de lado o milionário e comparar o ex-milionário com o empresário que nunca foi milionário. Qual deles tem maior chance de se tornar um milionário? Obviamente aquele que já foi um milionário, porque ele já sabe o caminho, tem plena certeza que é possível e acredita na sua capacidade pra conquistar novamente aquilo que ele por algum motivo perdeu.

Porém aquele que nunca foi um milionário, talvez nem acredite que consiga se tornar um milionário, justamente porque ele vive uma realidade diferente, onde aparentemente o sonho de ser milionário esta muito distante, não por falta de capacidade, mas justamente por causa da mentalidade que ele adquiriu ao longo da vida. (mindset).

Então a diferença de um com outro é justamente o conhecimento! O empresário que nunca foi um milionário poderá se tornar um milionário se ele mudar o seu mindset e começar a pensar como o ex-milionário, ou seja, a solução é pensar como como alguém que conhece o caminho e por isso tem plena certeza que é possível.

Então você pode se tornar um milionário, só precisa começar a pensar como um pra chegar lá. Primeiro pensamos e depois agimos! Mas pra pensar como um milionário, precisamos primeiro investir em conhecimento, esse é o caminho, pois o conhecimento é a diferença entre eles! O que o ex-milionário tem que o outro não tem? É justamente mais conhecimento e a fé em si mesmo, que lhe dá segurança pra prosseguir em frente sem desanimar no caminho, sabendo que ele vai chegar.

Com o conhecimento, nos sentimos mais confiantes, mais capazes, porque quando temos conhecimento, nós sabemos qual o caminho e sempre que sabemos o caminho, nos sentimos mais capazes de percorrê-lo! É igual quando você vai ler um livro.

Se você é uma pessoa que não tem o costume de ler, esse é um caminho diferente e novo pra você e por isso você verifica quantas páginas tem o livro. Pois na sua mentalidade, isso é novo e você não tem certeza se pode ler tantas páginas assim. Inclusive, o número de páginas pode lhe desanimar e fazer com que você não leia o livro.

Porém depois que você já tem o hábito de ler, o número de páginas não fará a menor diferença pra você, pois você já sabe que é capaz, já sabe como é o caminho, justamente porque já fez isso antes várias vezes. Isso é mindset, saber que é capaz, ter o conhecimento pra conseguir, acreditar que consegue, mesmo nunca ter passado por aquele caminho antes, mas continuar sabendo que esta no caminho certo e que logo vai chegar no seu objetivo.

Veja o Áudio de uma Palestra com o conrado Adolpho sobre Mindset Avançado

Click Aqui pra Assistir mais uma Palestra Gratuita de Mindset com o Conrado

O Desafio do Mindset

Mudar nosso mindset é fácil desde que você saiba como fazer. Pelo que você leu até aqui já deve ter entendido que pra mudar seu mindset, você precisa de conhecimento e é por isso que devemos sempre ler bons livros, investir em novos cursos e principalmente palestras.

Pois o conhecimento te dá asas, abre portas, transforma mentes, atrai oportunidades e mudas vidas. Como diz um ditado: Uma lagarta não vai concordar em rastejar, se ela sentir um impulso para voar. Outro muito conhecido é: Uma mente que se abre pra uma nova ideia, nunca mais volta ao seu tamanho original.

Eu acredito que a transformação mais importante que o conhecimento traz ás nossas vidas, é que ele nos faz acreditar, quando conhecemos o caminho temos mais facilidade em acreditar que é possível e que temos capacidade pra realizar.

O maior desafio no mindset não é mudar o nosso. E sim mudar o mindset das pessoas ao nosso redor. Um grupo de funcionários com um mindset negativo, pode levar uma empresa á falência. Por isso é fundamental nos negócios e trabalhos em equipe, que todos vivam na mesma realidade.

Agora eu gostaria de pedir sua colaboração, se esse artigo ajudou você, comente abaixo! Se faltou alguma coisa, acrescente, se não te ajudou comente também. Isso me ajuda a descobrir se estou fazendo um bom trabalho como empreendedor digital, pois todos nós temos nosso dever de contribuir para o crescimento do mercado de marketing digital e é por isso, que compartilhamos conhecimento, a fim de evoluir nosso mindset aprendendo uns com os outros.

Aqui você encontra: mindset significado, mindset tradução e mindset institute como também a resposta aos termos mindset wgsn e mindset em portugues mas o mais importante é o mindset avançado junto ao mindset empreendedor que em resumo são todos mindset conrado ok.

Um abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

25 Comentários

  1. Cris disse:

    Muito bom! Conhecimento abre portas e caminhos.Obrigada por compartilhar.Gratidão.

    View Comment
  2. Nazareno pereira da silva disse:

    Opa, top… Valeu ..!!! Estou buscando esses conhecimentos e preciso mudar meu mindset…. Poderia me sitar bons livros…?

    View Comment
  3. Erom disse:

    Esclareceu muitas dúvidas…

    View Comment
  4. Diogo Miranda disse:

    Excelente artigo!
    Me lembrou muito das conversas com pessoas da minha infância que falavam sobre investir na vida, educação e rendas. Hoje, precisamos ouvir novos termos para ver se entra na cabeça que não devemos pensar só no presente e sim, na vida como um todo. Parabéns!

    View Comment
  5. Jéssica disse:

    Amei o artigo, esclareceu as dúvidas que eu tinha a respeito do mind set

    View Comment
  6. isabel Cristina disse:

    Excelente essa matéria sobre Mindset – promove o auto conhecimento e a auto descoberta.Parabéns.

    View Comment
  7. LUIZ OLIVEIRA disse:

    Ótimo artigo

    View Comment
  8. Adriano disse:

    Bem motivador, estou começando no ramo digital vai ajudar muito…

    View Comment
  9. Teresa disse:

    Estou justamente vivendo uma situação que reflete quase que exatemente o exemplo citado. Eu estou na posição do pobreta. Preciso mudar meu mindset.
    obrigada.

    View Comment
  10. webber disse:

    Muito bom,inspirador!

    View Comment
  11. Paula disse:

    Gostei muito de texto, achei bem claro e simples.

    View Comment
  12. Carlos Magalhães disse:

    Muito bom o assunto abordado no texto. Bastante atual e fundamental.

    Parabéns.

    View Comment
  13. Ludmila Pires disse:

    Olá Manassés,

    Primeiro: Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente texto! Muito bem escrito e deveras informativo!

    Segundo: Sobre a discussão inciada pela Cristina em relação ao paradigma, penso que pode existir um pequeno equívoco e os dois termos possuem sim uma relação.

    Quando se fala de “paradigma” no sentido de um padrão a ser seguido, ele está intimamente ligado ao Midsent. Por quê? Oras, o mindset é o seu padrão mental atual, construído ao longo da interação com sua família, seu ambiente e sociedade em que vive. Assim, todos nós introjetamos os padrões de comportamento e pensamento daqueles e daquilo que nos cercam. O ser humano aprende muito pela via da observação e exposição, portanto, não é de se estranhar que muitos dos nossos padrões mentais e crenças limitantes estejam espalhados pelo mundo afora, sendo criados e transmitidos através de hábitos e comportamentos sociais, propaganda etc.

    Há um padrão de comportamento que é “esperado” de um indivíduo comum dentro de um grupo ou sociedade, uma espécie de Paradigma Social. Por isso, a maioria de nós fomos “treinados” desde cedo para responder de acordo com esse padrão. Isso compõe o mindset da maioria de nós – ainda que não seja um padrão favorável, pautado em uma Mentalidade de Crescimento.

    Vale lembrar que Paradigma é um conceito comumente usado na Filosofia, mas também foi absorvido pela Psicologia (a qual conceitualizou o termo Mindset).

    Espero ter contruibuído com a discussão.

    Abraços e sucesso sempre!

    View Comment
  14. LUIZ OTÁVIO P. BATISTA disse:

    O mais importante não é o dinheiro que se ganha, mas sim a satisfação da realização pessoal. Parabenizo a iniciativa pois nos ajuda a explicar aos jovens que não devem ficar bitolados, aceitar a lavagem cerebral imposta pelas empresas, muitas das quais não querem nem que seus funcionários continuem estudos e se desenvolvam para não perder a mão de obra barata. Buscar conhecimento sempre e aplicar na vida, caso contrário será como acumular tesouros para encher de teia de aranha.

    View Comment
  15. Luiz Walter disse:

    Muito legal, estou no caminho certo,porém toda informação é importante para manter o foco nas ações e trabalhos, preciso de conhecimento, com certeza me levará ao sucesso.

    View Comment
  16. Cristina Pujatti disse:

    Nos anos 80/90 quando começaram a falar em Qualidade Total e Gestão pela Qualidade total os cursos que fiz pela empresa em que trabalhava falavam muito em PARADIGMAS.
    E lendo o seu artigo sobre MINDSET me lembrei dos PARADIGMAS – pois eles também definem a nossa reação aos acontecimentos da vida. São a mesma coisa? qual a relação ?

    View Comment
    • Oi Cristina.

      Conforme essa definição que tem na internet:
      paradigmas
      Definições da Web
      Paradigma literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico

      Eu acredito que não tem a ver. Uma vez que mindset estuda formas de atualizar a sua mente, te ajudando a pensar da forma correta para a situação atual que você vive e te levando a alcançar o objetivo que você deseja.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  17. Olá Manassés,

    Sem dúvida a mudança de mentalidade é muito importante para se ter sucesso nos negócios. Parabéns pelo blog e as dicas que tem passado!!

    View Comment
  18. Wilson Bueno disse:

    Muito legal essa matéria, vou levar como um aprendizado, pelo resto da vida, pois tudo está em nossa conciência, parabens

    View Comment