Blog WordPress Manassés Moraes

O que é um Blog? E Como Não Funciona!

Você já se fez a pergunta: O que é um blog? Ou como funciona um blog? Espero não te deixar chateado com seu blog atual mas vamos falar hoje sobre como não funciona um blog! Se você ainda não criou o seu, logo vai me agradecer quando o fizer. Porém se você já tem um blog, é melhor não ler esse artigo! É sério, nesse momento você tem a chance de dormir sem essa!

Bom, muita gente fala que blog é uma das piores formas de se ganhar dinheiro e eu concordo com elas! Nunca estiveram mais certas em si mesmas. Porém quando um dos meus leitores fiéis ou alunos dizem que blog é sim uma excelente forma de se ganhar dinheiro na internet, então eu preciso concordar com eles, pois nunca estiveram mais certos disso e essa é; e sempre foi a minha opinião!

O problema é que se você não sabe o que é um blog ou para que serve, ou melhor, se você não sabe como funciona um blog, então você não vai ganhar dinheiro com seu blog, nem hoje e nem nunca; até que descubra o que é um blog e como ele funciona estará sempre se lamentando por ter poucas visitas e nenhuma venda; até que pra justificar a sua falta de informação você vai concordar com os demais e dizer: Blogs não funcionam e são a pior forma de ganhar dinheiro!

Muita gente sabe como fazer um blog, mas isso não basta pra ganhar dinheiro com blog. Geralmente o ultimo recurso de quem não sabe ganhar dinheiro com blog é dizer que eles não funcionam ou são a pior forma de ganhar dinheiro, pense nisso! Esses caras precisam descobrir primeiro o que é um blog.

Preparado para as revelações? Então vamos lá….

o que é um blog

O que Não é um Blog – E Como Não Funciona um Blog!

Um blog não é o que você pensa e nem o que te ensinaram, caso contrário, você estaria ganhando dinheiro com blog e não esta! Vamos a alguns erros clássicos de iniciantes e depois disso você vai saber o que é um blog realmente e como ganhar dinheiro com ele. Depois recomendo ver outros artigos por aqui pra se aprofundar no assunto, segue abaixo:

Um blog não é um Outdoor!

como fazer um blog não e um outdoorVocê já ouviu a expressão: “Se começar perdendo, nunca vai ganhar” ? Um blog não é uma revista de propagandas ou um outdoor daqueles que encontramos na estrada. Já reparou as revistas são apenas folheadas e os outdoor’s são observados por algum tempo e depois esquecidos?

O problema é que muitos que começam com blog vão enchê-lo de propaganda antes de começar a ter 100 visitas por dia. Isso é um erro clássico no marketing digital, se passar por vendedor ambulante do qual ninguém gosta ao invés de priorizar o seu conteúdo.

Provavelmente o seu maior problema seja criar conteúdo, mas só existem 2 motivos pra não criar conteúdo. Ou você não tem tempo, o que sabemos não ser o caso de quem esta começando, então ficamos com o motivo 2, que é você não tem conteúdo pra passar; como vai dar dicas ou escrever artigos se você não sabe nada? Como deseja ganhar dinheiro se você é um bebê tentando ensinar os adultos?

Por isso, sempre digo e repito; você deve conhecer bem o seu nicho de mercado pra poder trabalhar na internet, pois a internet é nada mais e nada menos do que conteúdo! Já viu alguém acessar a internet em busca de propagandas? Isso é raro, a maioria esta atrás de informação e por isso, se você não for um criador de conteúdo, logo ficará para trás! A menos que você deseje trabalhar investindo sempre e sem parar… Nesse caso, só posso lhe recomendar treinamentos pois trabalho somente com tráfego orgânico e nada de links patrocinados e etc…

Porém, isso não significa que não entendo de tráfego pago, na verdade, preciso estar atualizado sobre tudo e inclusive, a nova moda é anunciar no Bing Ads e no Youtube Ads. Essas são as tendências do mercado em 2015.

Um blog não é um Gibi!

o que é um blogVocê gosta ler gibis? Provavelmente vai dizer que gostava quando tinha idade pra isso, mas então eu mudo a pergunta; Se não tivessem desenhos, você ainda iria gostar de ler gibis? Com certeza não, pois a graça do gibi é pouco texto e muitas figuras!

Só quero dizer que imagens chamam atenção. Porém se você não usar imagens no seu blog pra ilustrar suas ideias, logo estará dificultando a fidelização dos seus supostos leitores! Ter imagens em meio aos artigos, descansam os olhos e ajudam a inserir a figura do que você quer dizer na cabeça dos leitores. Por outro lado ter imagens demais, vai confundir tudo!

Ao mesmo tempo se você sempre usa imagens repetidas, que todos já usaram, estará se posicionando como mais um seguidor de alguém que usa imagens originais, ou seja, todos preferem seguir o original e não o copiador! Trabalhe pra que suas imagens sejam o mais exclusivas possíveis, modifique elas no photoshop se for o caso.

Um blog não é um livro de Bolso!

Se você esta fazendo pesquisa na biblioteca para um trabalho de escola, não iria adorar se toda a informação que você precisa para o seu trabalho estivesse na mesma enciclopédia? Isso te pouparia muito tempo e esforço e você não precisaria consultar 10 livros gigantes pra conseguir uma boa nota, não é verdade?

Acontece que na internet isso é perfeitamente possível, encontrar toda informação que precisamos em um só livro, ou melhor, blog! Porém se todo conteúdo que você posta não passa de 500 palavras, como espera ajudar seus leitores com o trabalho de pesquisa deles?

Não me admira que eles saiam correndo do seu blog. Pois nesse caso, seu blog não é nada além de um livreto de bolso em comparação com as enciclopédias (blogs) dos seus concorrentes, onde seus leitores irão gastar muito mais tempo consultando o conteúdo deles, simplesmente porque eles se preocuparam em transmitir um conteúdo mais completo do que o seu.

Esse é o problema da grande maioria que não consegue ganhar dinheiro com blog. Eles querem escrever resumos e frases de efeito e chamar isso de artigos! Depois querem encher o blog com figurinhas… Capturam alguns contatos e ficam a fuzilar a lista com emails de propaganda promovendo tudo que aparece no hotmart. Sem nunca antes ter conquistado a lista com conteúdo primeiro. É obvio que não vão ganhar nada e nesse caso, correm pra fazer anúncios em todo lugar, ao invés de concertar o que já tem feito, simplesmente abandonam o projeto do blog e iniciam outro.

O que é um Blog – Como Funciona um Blog!

funil de vendasAntes de revelar definitivamente como funciona um blog, preciso te dizer o que exatamente é um blog, ou melhor, o que NÂO é um blog!

Um blog não é o que dizem por ai, como quando você pergunta o que é um blog no yahoo, ou quando procura saber o que é um blog corporativo, educacional ou institucional.

Em resumo, um blog é como um site, mas no estilo de revista, enquanto um site possui somente algumas páginas, um blog vive em constante atualização e possui vários artigos, matérias e informações sobre o assunto central.

Um blog pode ter vários autores ou apenas 1! Mas o seu objetivo é sempre o mesmo, seja blog educacional, institucional, corporativo e etc. O objetivo é sempre transmitir informações e notícias sobre um determinado tema que normalmente não são transmitidas pela mídia na Tv, rádio ou jornal. Um blog tende a ter um conteúdo mais pessoal, mostrando sempre os bastidores.

Agora, sabe como funciona um blog? Do tipo desse que você esta lendo agora…

Já ouviu falar em funil de vendas?  Funil é um processo criado para transformar uma lead fria em uma lead quente, depois em um cliente e por fim um seguidor fiel.

Ou seja, um funil de vendas pega o visitante, educa ele com relação ao um problema que ele tem, sabendo ele ou não, depois lhe apresenta a solução e o convence de que é a melhor solução e cria escassez pra que a compra seja feita mais rápido, depois o ultimo passo é transforma esse então cliente, em um seguidor fiel, que vai continuar comprando com você.

Isso não é uma tática pra enganar a pessoa levando ela a comprar, porque um funil não funciona sem falar a verdade, nos negócios, todo bom empreendedor vai te dizer que se não trabalhar com a pura verdade seu negócio ou projeto estará fadado ao fracasso cedo ou tarde!

Um blog é uma forma de criar infinitos funis de venda! A cada novo artigo, se você souber como trabalhar com ele, terá um funil de vendas automáticas! É claro que isso não é fácil de se fazer, caso contrário, todos estariam milionários! Mas é perfeitamente possível realizar esse feito, como eu mesmo tenho feito e desfrutado dos resultados.

Se você já tem um blog, espero que você não fique chateado por saber que escreveu ou contratou vários artigos que não estão estrategicamente escritos ou organizados como funil. Mas ao contrário, você deve ficar feliz porque finalmente descobriu o que há de muito errado nos blogs que não funcionam e agora você tem a chance de começar a fazer a diferença.

O que Fazer Agora e Por Onde Começar?

Você pode começar com um treinamento completo que envolve a criação de um blog. Basicamente o que você precisa aprender é escolher um nicho de mercado. Depois montar o seu blog, otimizar pra SEO facilitando com que seu blog apareça em boas posições no Google. Depois deve se especializar na escrita de artigos, criação de conteúdo.

Ao contrário do que muitos pensam, criar conteúdo é fácil, basta você ter o conhecimento do seu nicho de mercado e a técnica pra apresentar o seu conteúdo aos seus leitores.

Finalizando…

Espere pelo lançamento do meu treinamento, Artigo Marketing 2.0 – Conteúdo Estratégico! Onde vou lhe ensinar como você poderá escrever artigos como funis de venda e como unir vários artigos em um funil passo a passo!. Se já esta na lista do blog, é só aguardar, se ainda não, escreva-se agora mesmo.

Um abraço, seja sempre um sucesso!

Att,
Manassés Moraes.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Tiago Simões disse:

    Olá Manassés,
    Não tive outra alternativa a não ser deixar meu comentário nesse seu excelente conteúdo.
    Muita gente ainda não entende para que de fato serve um blog e você deu um verdadeiro chacoalhão para despertar muita gente.
    Muito obrigado por compartilhar conosco.
    Um grande abraço pra você.

    – Tiago Simões

    View Comment
  2. Edio Dias disse:

    “Quem procura, acha”! Será? Claro que, para encontrarmos “coisa boa” temos que procurar muito bem, principalmente na Internet! Mas aí está. O que? Esse excelente artigo do Manassés Morais, onde ele ensina com uma categoria singular O QUE É, mostrando O QUE NÃO É(um blog)! Além disso, nos dá um belo incentivo para a continuidade, mostrando o que deve ser feito para reverter a falta de resultados com Blogs. Muito obrigado Manassés e parabéns por esse artigo de placa! Abraços!

    View Comment
  3. Parabéns pelo grande trabalho, no seu artigo eu tirei algumas duvidas e corrigi falhas em meus blogs.

    Faleu…

    View Comment
  4. Olá Manassés!

    Seu artigo é revelador e como sempre mantém a qualidade. A escrita é uma arte que pretendo aprender e me aperfeiçoar cada vez mais para ter uma audiência fiel no meu blog.

    O Artigo Marketing 2.0 vem para resolver um ponto de dor comum. VALEU!!!

    Um forte abraço e SUCESSO!

    View Comment
  5. Jose Valderi disse:

    Olá Manassés, primeiro quero parabenizar pelo conteúdo , muito legal mesmo. Sem dúvida, o blog é a base principal para qualquer empreendedor ter um posicionamento na internet e realizar vendas todos os dias para qualquer nicho de mercado.

    Por falar em blog, já estou ancioso para o lançamento do artigo marketing 2.0. Abraço!

    View Comment
  6. daniel vaz disse:

    Show de bola Manassés, falou tudo!

    Cara pra te falar a verdade eu fico grilado com certos tipos de gurus que dizem que isto não vale mais nada, que isto não dá certo, que isto não presta, e coisa e tal.

    Eu penso que o problema das pessoas é a falta de profissionalização e investimento em conhecimento premium, de qualidade é claro.

    Esses dias eu estava lendo um livro americano sobre e-mail marketing e eles diziam algo que me chamou bastante atenção:

    Eles diziam que no marketing não existe receita de bolo exata, existe sim formulas, estratégias e táticas que devemos usar, as melhores práticas são ensinadas por especialistas sim.

    Mais nem sempre as melhores práticas que é bom pra um é bom pra outro, a regra de ouro é testar, testar e testar e depois então você terá as suas melhores práticas em tudo, o que você for empreender.

    Um grande abraço Manassés,
    E sucesso sempre!

    View Comment