Pagina de Captura Manassés Moraes

Como Fazer uma Página de Captura Gratis no WordPress

Existem várias formas de criar uma página de captura grátis no wordpress. Você pode se dispor de plugins gratuitos e pagos para essa tarefa. Nesse artigo, vamos usar um plugin gratuito que te garante uma boa opção de página de captura. Você pode conferir também nosso artigo com 10 plugins para criar páginas de Captura.

Um dos plugins muito utilizado ainda hoje é o SqueezeWP, mas infelizmente esse plugin deixou de ser vendido. Agora temos apenas a versão gratuita do mesmo, o que não é o ideal para quem precisa de um trabalho profissional. Mas ele ainda quebra um galho, se quiser conferir click aqui.

Como Fazer uma Página de Captura Grátis no WordPress

Primeiro baixe e instale o plugin wp lead plus. Esse plugin é gratuito, possui uma opção para criar página de captura grátis e outra premium. Mas vamos ficar com a gratuita mesmo. Abaixo uma imagem do plugin instalado. Você só precisa pesquisar na seção de plugins pelo nome, depois instalar e ativar.

como criar página de captura grátis no wordpress

Segundo, após instalado o plugin, irá aparecer na lista de menus lateral do wordpress. Ao passar o mouse aparece as opções do plugin, basta escolher a opção Create Squeeze Pages.

como criar página de captura grátis no wordpress imagem 2

Em terceiro lugar, você deve escolher o nome da sua página. Esse nome deve ser original porque ele será o link da sua página também. Infelizmente o wp lead plus só permite a criação de uma única página de captura grátis. No rodapé você tem a opção de criar página com vídeo ou sem vídeo.

como criar página de captura grátis no wordpress imagem 4

Agora, chegamos no momento de editar os textos na página. Conforme a imagem abaixo, a caixa editor de texto esta no canto inferior esquerdo. Clique no texto que você deseja alterar e faça a alteração no editor de textos.

como fazer uma página de captura grátis no wordpress

Agora estamos já terminando. Escolha a imagem de fundo da sua página de captura.

como criar página de captura grátis no wordpress imagem 6

Passo 7- Configurar o seu auto-responder na página de captura grátis.

Pronto! Se você seguiu esses 7 passos basta agora você clicar no botão vermelho “PLUBLISH” e pronto sua página  de captura grátis já estará criada.

A Parte Difícil de uma Página de Captura

Fazer uma página de captura grátis é apenas o primeiro passo e a parte mais fácil. E isso, qualquer um pode fazer. O desafio é a chamada para ação e o brinde que você pretende entregar. Escolher um brinde entre aqueles que são disponíveis em muitos produtos digitais não é fácil. Principalmente porque a maioria deles não tem as imagens que você precisa e no tamanho que você precisa e isso implica em saber usar o photoshop para fazer algumas melhorias.

Uma forma de conseguir fazer a chamada para ação certa é conhecer o seu avatar e isso, pode ser conseguido facilmente usando a plataforma Eduzz. Na Eduzz eles deixam exposto o avatar de cada produto digital. Basta acessar, escolher a categoria, um produto qualquer que esteja dentro do perfil da sua página de captura e verificar o avatar do produto.

Para ser mais específico, digamos que sua página de captura grátis seja sobre: Emagrecer. Você vai oferecer um brinde sobre isso, para capturar contatos e promover um curso de emagrecimento. Agora, é só entrar na Eduzz e procurar um produto digital que seja sobre emagrecer, na página com informações do produto dentro da Eduzz, você tem lá especificado o avatar do produto. E através da dor desse avatar você deve criar a call to action da sua página de captura grátis.

Se gostou desse artigo, comenta aee

 

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Lucas disse:

    Muito bom este artigo. Ainda preciso me acostumar com squeeze pages, mas é necessário então preciso exercer essa estratégia. Obrigada Manassés.

    View Comment