Gerar Tráfego Manassés Moraes

Usando PagSocial pra Conseguir Visitas, Compartilhamentos e Inscritos

O PagSocial é uma das ferramentas que eu venho utilizando há anos. E pra quem trabalha com blogs, o pagsocial é indispensável na conquista de novos leitores, compartilhamentos, visitas e ainda é possível conseguir mais inscritos para o seu canal no Youtube.

E a ultima atualização dessa ferramenta ficou incrível e facilitou ainda mais o nosso trabalho. Nesse artigo eu quero te mostrar passo a passo como usar essa ferramenta para conseguir mais visitas, ou compartilhamentos, ou inscritos no seu canal do Youtube.

Você vai precisar de ter uma conta no PagSocial, fique tranquilo que é gratuito. E também vai precisar ter uma conta no G Drive, ou qualquer outro HD virtual onde você possa salvar arquivos e disponibilizar para download aos visitantes e leitores do seu blog. Vamos lá?

pagsocial

pagsocial

Como Abrir Conta no PagSocial

Passo 01: Acessar o site do Pagocial
Passo 02: Clicar em “Comece a Criar uma Campanha” e criar sua conta com nome, email e senha.
Passo 03: Criar a sua campanha.

Lembre-se que essa conta é que você vai usar para todas as suas campanhas no PagSocial. Por isso, na próxima vez que acessar o site, basta fazer login na sua conta já criada, lá dentro você verá o andamento das campanhas anteriores, quantos clicks, quantos emals, quantos compartilhamentos e etc.

Criando uma Campanha no PagSocial

Ao criar a sua conta, naturalmente você será inclinado a criar sua primeira campanha. Caso contrário, ao acessar a sua conta, você verá o botão “Criar Campanha” bem destacado.

Passo 01: Escolher o objetivo da campanha. O PagSocial vai te apresentar os objetivos que são: Gerar compartilhamentos, Ganhar Seguidores, Criar uma base de emails.

Passo 02: Escolher o destino do usuário. Ele vai baixar um arquivo ou vai acessar uma página? Você vai deixar o link direto para o download ou o link para uma página específica.

Passo 03: Preencher as informações da campanha. Você vai colocar o nome do arquivo ou página que seu visitante vai acessar. E deve colocar o link e descrição também. E poderá colocar imagens representativas, isto é opcional.

Passo 04: Escolher as redes sociais e aceitar os termos. Digamos que você tenha escolhido gerar compartilhamento no passo 01. Então, aqui você deve escolher em quais redes sociais você deseja obter compartilhamentos. No caso, só estão disponíveis Facebook e Twitter podendo escolher ambas.

Por outro lado, se no passo 01, você escolheu ganhar seguidores. Nesse passo 04 você vai escolher em quais redes sociais você quer seguidores. E estão disponíveis Twitter e Youtube, podendo escolher ambas.

Passo 05: Aceite os termos e publique a campanha. Vai aparecer pra você o link de divulgação e o código embed de um botão. Que você pode ou não usar.

Esse link é o que você deve divulgar no seu site com a promessa de fazer download de um brinde ou de acessar uma página secreta. Assim que seu visitante clicar no link, ele será direcionado para uma página do PagSocial onde terá que compartilhar, ou se inscrever, ou cadastrar seu email para poder acessar o seu brinde.

Salve Arquivo no G Drive

O PagSocial não armazena arquivos. E nesse caso, para disponibilizar uma recompensa digital para download, você deve hospedar sua recompensa em outro lugar e usar o link na sua campanha do PagSocial. E para isso, eu uso e recomendo o G Drive.

Ofereça Algo que seus Leitores Certamente Desejam

Para que o PagSocial funcione bem e realmente lhe traga resultados. Você precisa oferecer algo que vale muito a pena para seus leitores. Eu já perdi muito tempo oferecendo qualquer coisa para meus leitores, achando que era só dar de brinde um ebook qualquer e pronto! Quando comecei a oferecer recompensas de qualidade, do tipo que poderiam vender, aí sim a coisa andou.

É importante oferecer algo que realmente interessa os seus leitores. Algo que faça eles vibrarem ao perceber que é tão fácil conseguir. Dessa forma, eles irão compartilhar, se inscrever, assinar com prazer e não por pena ou mera curiosidade. E os resultados serão altos.

É claro, que nesse nicho de marketing digital o pessoal é muito ingrato. Eles nem mesmo curtem os artigos e só comentam se forem ganhar alguma coisa, como um link de volta por exemplo. É bem complicado. Porque os leitores de um blog de marketing digital, na grande maioria, são seus concorrentes. Mundo cruel.

Mas em outros nichos funciona bem pra caramba. Dependendo do nicho, você pode oferecer o próprio artigo em PDF como recompensa. É o que eu faço no nicho evangélico e funciona super bem. Em resumo, você deve testar e ver o que funciona pra você.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Luís disse:

    Essa estratégia eu ainda não conhecia. É bastante interessante porque também é gratuita.

    View Comment
  2. ricardo disse:

    Dicas valiosissimas.Sempre aprendendo mais…
    Parabens pelo artigo .

    View Comment
  3. flávia disse:

    Muito obrigada pela dica, pois são poucas as pessoas que compartilha algo para ajudar pessoas do mesmo nicho de atuação que no caso é o de marketing digital, eu vou usar essa dica maravilhosa, de já muito obrigada e até mais.
    Flávia Rodrigues

    View Comment