Convidados Manassés Moraes

Podcasts – Como Ganhar Dinheiro com Esse Método de Divulgação

Quais as vantagens de criar Podcasts para um blog de ganhar dinheiro online?

As vantagens de ganhar dinheiro através da internet aumentam a cada dia mais, com o advento da tecnologia a favor da criação de conteúdos diferentes, possibilita mais estratégias criativas e mais audiência.

Você pode ver que, hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais priorizando conteúdos que vão além de texto, e se transformam em áudios, ou até mesmo em vídeos. Se você quer saber porque criar podcasts pode ser assim tão relevante para o seu conteúdo, veja agora abaixo essas explicações.

O que são os Podcasts?

Os podcasts são gravações em áudio, geralmente no formato de MP3, e essas gravações debatem um tema importante e totalmente relevante para sua audiência, onde você mesmo fala suas ideias.

É a mesma coisa que você criar artigos para o seu blog, só que com uma diferença básica. Ao invés de escrever um texto, você quebra a monotonia do seu blog ao publicar um conteúdo novo, ou seja um áudio.

Vamos dar como exemplo, se o seu blog fala sobre Marketing Digital, então os assuntos que poderiam ser falados nos podcasts seriam dicas estratégicas: de criação de negócios, formas de trabalhar em casa honestamente, indicações de cursos online para ganhar dinheiro e etc.

E nisso, você até mesmo poderia convidar outros parceiros que também tivessem um blog do mesmo nicho do seu, para poder ser entrevistado e a gravação poderia ser compartilhada tanto no seu blog, como no blog do seu parceiro, os dois poderiam se beneficiar com esse método de divulgação.

Como posso ganhar mais dinheiro e acessos com essa divulgação de Podcasts?

Podcasts – Como Ganhar Dinheiro

Você já imaginou poder vender audiobooks? É isso mesmo, as suas gravações, podem ser aproveitadas até para o desenvolvimento de um novo projeto seu. Imagine por um momento, como seria interessante você poder vender um material escrito, ou seja os convencionais e-books, e também um material em áudio para complementar sua estratégia de negócios?

Você pode vender seus podcasts, ou adicioná-los como bônus para agilizar as vendas de alguns de seus produtos ou serviços que promove como afiliado. Existem gurus que adotam a forma de criação de aulas em MP3, é possível também gravar palestras nesse formato.

O importante é que com o MP3 você inova na distribuição de um arsenal de informações, e diferencia-se das demais concorrência que apenas disponibiliza conteúdo em texto.

Não que o conteúdo escrito não seja bom, muito pelo contrário, ele é extremamente relevante. Pois o Google prioriza ainda o texto como base de indexação, pela análise de pontuação de palavras-chave em SEO.

Contudo, disponibilizar material informativo por meio de mídias diferentes podem provocar um aumento de engajamento.

O que eu preciso para Começar a Criar meus próprios Podcasts e Ganhar Dinheiro?

Pesquisar a sua audiência para encontrar ideias: Você não pode começar a fazer uma gravação com assuntos, dos quais a sua audiência não se interessa. Para isso, é necessário que você realize uma boa pesquisa de interesses na sua lista de e-mails. Vamos citar o exemplo de um blog que é do nicho de Ganhar Dinheiro no Youtube,

Então você tem que sanar todas as formas possíveis de como a sua audiência poderá desenvolver métodos relacionados a esse micronicho: como otimizar vídeos para youtube, parcerias de vídeos etc. Nada de criar um podcast que fale de dicas para ganhar dinheiro com produtos de emagrecimento, ou coisas do tipo, se seu nicho é outro bem distinto hein? Você tem que ser objetivo e procurar quais são as dúvidas pertinentes a sua audiência sobre o tema específico do seu blog.

Use o Gravador de Voz do Windows ou um Smartphone: Se você estiver começando no projeto de gravação de áudio para o seu blog, pode começar como material básico que já tem em sua própria casa. Se você tiver um Smartphone ou Iphone, pode gravar sua voz nele e depois passar para o computador. Caso você prefira, pode começar a gravar diretamente pelo seu gravador do Windows, e para isso será necessário ter um bom microfone ou headset com microfone integrado.

Site para publicar o seu arquivo de MP3: Depois que você já tiver pesquisado bem o seu público-alvo, para criar um áudio falando sobre o assunto que mais interessa aos seus prospects, e depois que já tiver gravado as suas ideias sobre o assunto, é hora finalmente de hospedar o seu arquivo na internet. Para fazer isso, um site bastante interessante é o SoundCloud.

Você pode acessar fazendo o login por meio de uma de suas contas de redes sociais, como por exemplo: Facebook ou Google Plus. Caso queira, poderá fazer o registro individual no próprio site. Depois só é enviar seu áudio, e poderá incorporar ou colocar o link do seu áudio no seu blog, ou em qualquer lugar que quiser disponibilizar.

Ganhar dinheiro vendendo audiobooks/Podcasts: Se você quiser, pode transformar os seus e-books em audiobooks, poderá gravar em voz, todo o conteúdo em livros digitais que você escreveu para poder incluir em um mini-site ou adicionar como um BÔNUS a mais em algum produto. Essa é uma ideia bem interessante para diferenciar o seu material. Para comercializar, você tem que enviar o seu arquivo de áudio para um site de compartilhamento de sua escolha, só que terá que compactar e colocar senha para que a senha só seja enviada para os compradores do seu infoproduto. Você pode usar o 4shared, ou o dropbox para isso.

Use o e-mail marketing como aliado para promover o seu Podcast: Os podcasts são uma excelente maneira de promover suas ideias, produtos, serviços ou mesmo fazer marketing pessoal. Mas, para levar esse conteúdo para as pessoas, é necessário você usar também o E-mail Marketing para isso. Com ele você vai poder avisar aos seus prospects que foi publicado uma novidade em seu site, e isso se for a primeira vez que você tiver criando um podcast.

Pode ficar certo de que as pessoas vão adorar esse seu novo tipo de publicação. Sem falar que as pessoas ficarão até mais tempo no seu blog, pelo fato de estarem ouvindo um mp3 online, fazendo com que sua taxa de rejeição diminua perante o Google.

Faça uso do Artigo Marketing para promover seus Podcasts: Imagine então, aliar também poderosas estratégias de persuasão em seu texto, para promover um outro artigo seu que contém um Podcast? É exatamente isso o que poderá ser feito no seu blog. Basta que você fale em sua gravação de um determinado conteúdo já criado por você anteriormente.

E como as pessoas gostam de ouvir recomendações faladas, elas confiam mais, ficam mais curiosas, então consequentemente vão acabar convertendo em mais acessos para aquele seu conteúdo promovido. O Artigo marketing é a criação de estratégias que podem alavancar drasticamente a conversão de seus infoprodutos, serviços etc.

Informe as pessoas do seu Podcast no Facebook e outras mídias sociais: Você pode avisar que publicou mais um de seus podcasts também nas suas mídias sociais. Além do mais, as pessoas poderão: compartilhar, curtir e comentar de forma muito mais prática. Com isso você vai colher a prova social que precisa para aumentar as visitações do seu blog, trazendo mais confiabilidade para as pessoas que acessam seu site e assim poderá ganhar mais dinheiro com a venda de seus produtos por consequência disso.Outro fator que vale a pena ressaltar, é que através dessa interação, poderá até descobrindo que seus visitantes estão achando das suas gravações, dos temas abordados enfim… Possibilitando que você possa saber, o que poderá ser melhorado das próximas vezes em que você estiver gravando um novo conteúdo para eles.

3 Dicas extras para criação de Podcasts Fantásticos para sua Audiência!

  • Planeje-se com o que vai falar, anotando tópicos:Crie uma lista dos principais assuntos que você vai falar. Essa anotação é extremamente importante, para que você não se perca no assunto e para falar tudo o que precisa na gravação, sem se esquecer de nenhuma parte. Para isso, poderá anotar em uma folha de papel, pequenas listas, e se quiser pode até ir riscando os tópicos já falados.
  • A Qualidade do áudio está boa para ouvir? E uma das coisas mais essenciais que um bom podcast deve ter, sem dúvidas além de uma boa informação para os ouvintes, é necessário que a qualidade esteja boa. Não pense em publicar um áudio que tenha muitos chiados, ou que seja muito baixo, dificultando assim a compreensão de quem for ouvir. Então, cuide para investir em um equipamento que possa gravar numa qualidade razoável ou excelente. Uma dica é usar um editor de áudio, para minimizar ruídos do som: O “Audacity” é um software que pode ser encontrado gratuitamente para baixar na internet, e tem essa funcionalidade além de outras para melhorias de sua gravação.
  • Convide parceiros para fazer entrevistas, ou um bate-papo temático:Se você quiser poderá utilizar algum software como por exemplo o “Mp3 Skype Recorder”, para gravar um bate-papo com algum parceiro que tenha um blog do mesmo nicho que o seu. Na conversa você poderá discutir assuntos relevantes a um determinado nicho, esclarecer seleção de perguntas dos comentaristas que acessam o seu blog ou o do seu parceiro. Essa interação será muito benéfica para a sua audiência e a do seu parceiro de blog.

Esse artigo é um guest post enviado pelo amigo Cláudio J. Bueno, blogueiro e empreendedor digital. você também pode enviar um artigo para o Ganhar Dinheiro Sempre, click aqui pra saber quais os requisitos. Um forte abraço, seja sempre um sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Serena disse:

    Ótima dica, vou já colocá-la em prática.

    View Comment
  2. edmar almeida disse:

    Muito interessante a abordagem desse assunto, em um post em meu blog falei exatamente isso sobre marketing através do youtube.

    Pois muitos optam pela facilidade ao acesso e no caso do áudio, ele sai na frente em relação ao artigo em texto.
    Valeu ótima dica… até a próxima!

    View Comment
  3. Elvis Azevedo disse:

    Incrível Manassés o Podcast é um potencial para o Marketing Digital qualquer lugar que esteja pode gravar um áudio, se no caso as vezes não for possível gravar um vídeo.

    View Comment