Email Marketing Manassés Moraes

Por que Aumentar a sua Lista de e-mails é Importante?

O porquê é preciso capturar contatos para que a sua lista de e-mails cresça continuamente?

Ora você já deve ter ouvido falar, diversas vezes que o dinheiro esta na lista, que o seu maior bem é a lista de e-mails, e que você precisa construir a sua lista. Sim e que a sua lista é o seu maior ativo. Agora você sabe o que é um ativo?

No livro Pai Rico e Pai Pobre do autor Robert Kyosaki, ele quando ainda estava aprendendo a ficar rico, o seu pai rico lhe deu um único conselho, disse que se você quisesse ficar rico, que compre ativos, ou adquira ativos, se você quer ficar pobre, adquira dividas.

Em outras palavras, como diz no próprio livro, um ativo é aquilo que põe dinheiro no seu bolso, enquanto um passivo tira dinheiro do seu bolso, um ativo é como aluguel de imóveis, ações, títulos, royalties e outras coisas, sem precisar da sua presença, é algo que faz o dinheiro trabalhar por você e não você trabalhar para o dinheiro.

Este Artigo é um guest Post Enviando pelo amigo Daniel Vaz. Do Blog: Dinheiro Ganhar Plus.

Agora o que isto tem a ver com e-mails marketing?

Tudo a ver, a sua lista de e-mails de e-mail marketing, é como o seu maior ativo, é ela que será responsável por colocar dinheiro no seu bolso, quase que no piloto automático, você não vai precisar estar presente para ganhar dinheiro com ela.

O seu único trabalho será fazer com que ela cresça. Fazer a sua lista crescer sempre, sempre e sempre. A sua lista de e-mails precisa crescer basicamente por 2 motivos;

email-marketing

1º A sua lista de e-mails precisa crescer por causa da Taxa de  descadastramento.

Sim, isto é  super  normal, muitas  pessoas que se cadastrarem em sua lista, você  sempre terá a taxa daqueles que vão sair da sua lista.

Digamos por exemplo que durante um ano você tenha uma média de 1.000 contatos de e-mails que entra na sua lista, então uma quantidade de 300 contatos saia da sua lista durante o ano.

Então para você manter esta lista de contatos na média de 1.000 contatos no ano você precisará capturar 1.300 contatos para manter esta média.

2º Pela taxa de esfriamento da sua Lista de e-mails.

Quando um contato de e-mail entra na sua lista, ele é praticamente um contato quente, ele está super interessado em ouvir o que você tem a dizer, das suas ofertas, do seu conteúdo. Mais com o passar do tempo, este seu contato vai perdendo um pouco de interesse, e já não irá abrir mais todas as suas mensagens, irá abrir uma hoje, e depois ficara 2 ou 3 mensagens sem abrir.

Vou guardar esta mensagem aqui, depois eu leio, e por ai vai…

E o que você faz com este contanto que perdeu o interesse em sua lista, você deleta ele?

Não! De maneira nenhuma!

Saiba que isto é super normal, deixe ele lá quietinho, uma hora ele toma uma reação, uma hora ele até pode comprar algo de você.

Mais porque você tem um negócio, você não pode ficar esperando a boa vontade de este seu contato clicar em um link seu ou fazer uma compra, é por isto que você precisa fazer com que a sua lista cresça continuamente.

Eu mesmo sou prova disto, já me cadastrei em várias listas, e no começo sempre fico entusiasmado pelo conteúdo, ou dicas que eu vou receber desta pessoa, e com a passar dos dias ou semanas, aquela pessoa já começa a enviar algum conteúdo que não era o que eu estava esperando.

Mais é engraçado que eu já comprei destas pessoas mesmo depois de meses e já nem estava mais tão engajado com o dono da lista como antes, mais de vez em quando eu sempre lia algum e-mail desta pessoa. Ta aí a prova que você não deve excluir os seus contatos só porque eles esfriaram, ao contrário você deve tentar engaja-ló, pois uma hora ou outra este seu contato poderá se transformar em um cliente ativo.

Agora como eu posso fazer para estar sempre aumentando a minha lista de e-mails?

Então agora eu quero deixar aqui 4 dicas de como estar aumentando a sua lista de e-mails marketing continuamente.

1º Através de Newsletters em seu blog.

As newsletters são muito poderosas, para que você possa acrescentar mais contatos a sua lista de e-mail marketing, porque cada vez que você publica um artigo em seu blog, sempre há um pico de novos visitantes e com certeza se o seu blog estiver preparado para capturar contatos é certo que você irá acrescentar mais contatos a sua lista de e-mails.

Para isto não se esqueça que é preciso que você tenha em seu blog um formulário de captura de e-mails na barra lateral, um formulário no rodapé dos seus artigos, e se possível uma popup como o PopUp Domination por exemplo, ira fazer com que a sua taxa de novos inscritos no seu blog aumente muito.

2º Através de vídeos do Youtube.

O Youtube hoje é o segundo site mais acessado do mundo, e você pode utilizar deste grande canal para capturar mais contatos para o seu autoreponder, para isto basta você criar vídeos e colocar no final de cada uma CTA chamada para ação e colocar o link da sua pagina de captura na descrição do vídeo.

3º Através de links patrocinados

Como por exemplo, no Facebook, aonde você tem uma opção de criar um anuncio e divulgar a sua pagina de captura com a sua oferta. Mais para isto você precisa aprender como criar um anúncio segundo as diretrizes do Facebook.

Há outros sites que também é possível fazer links patrocinados como o Uol Cliques por exemplo, e o Google Adwords, mais é lógico que cada um tem as suas regras, e este segundo hoje em dia é muito complicado anunciar lá dependendo do seu nicho de mercado, o mais indicado hoje em dia para todos os nichos é o Facebook e o Uol Cliques.

4º Através de Guest Post.

Guest post como o próprio nome já diz é um post que você faz como convidado de outro blogueiro.

Para você conseguir fazer um guest post você precisa conhecer blogs que aceitam fazer guest post e se oferecer a fazer um, e depois no final do artigo você faz um call to action para a sua pagina de captura no final do artigo, por exemplo, assim:

Obrigado por ter lido o meu artigo até aqui, e por isto quero lhe oferecer um E-book de brinde como prova de gratidão.

Este e-book irá lhe ajudar a saber mais sobre E-mail Marketing, então baixe aqui o E-book Marketing Relacional com Emails, clique aqui ( É serio, você pode baixar o e-book, que eu estou lhe oferecendo.

Obrigado por ler este artigo, e obrigado pela oportunidade de participar deste blog, como autor.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Juh Araujo disse:

    Ótimo artigo, continue assim.

    View Comment
  2. Fabio Alves disse:

    Realmente a sua dica em relação aos contatos esfriarem e não desistirmos deles é ótima.

    View Comment