Nicho de Mercado Manassés Moraes

Porque Criar um Blog de Nicho sobre Ganhar Dinheiro?

Porque surgem novos blogs sobre Ganhar Dinheiro Todo dia?

Quase todo mundo que faz um curso sobre como ganhar dinheiro na internet. Acaba sendo pressionado a criar um blog no nicho de ganhar dinheiro. Falo por experiência própria! Hehe..

É porque a primeira vista esse é um nicho muito lucrativo aparentemente! Pois é o único nicho onde os leitores são tão desconfiados dos resultados e da funcionalidade das técnicas ensinadas que somos “obrigados” a mostrar nossos ganhos e resultados para quebrar a desconfiança.

Quanto Ganhei com o blog!

Porém, quando mostramos os resultados e o quanto estamos ganhando, fica uma falsa ideia na cabeça dos iniciantes de que esse é o único nicho que dá dinheiro.

Pois o blogueiro que atua no nicho de games ou no nicho de esportes não precisa declarar sua receita mensal pra ninguém, e muitos dos seus leitores não fazem a menor ideia de que o dono do blog ou site que eles acessam ganha dinheiro com blog e trabalha em casa de boa.

Logo parece que os demais nichos não dão dinheiro, quando na verdade muitos deles são verdadeiras minas de ouro se você souber trabalhar profissionalmente.

Após algum tempo nesse nicho de ganhar dinheiro estudando e aprendendo cada vez mais percebemos que na verdade esse é um dos nichos menos lucrativos e esta entre os nichos que exigem maior trabalho e dedicação também, principalmente por causa da concorrência!

E Porque não criar cursos sobre outros nichos?

O problema do mercado é que não existem muitos cursos que ensinam a ganhar dinheiro especificamente em outros nichos. Dentro de alguns cursos você vai encontrar algumas aulas ensinando algo sobre nichos de mercado.

Mas nada é aprofundado! Logo o mercado sente falta de um curso que ensine a ganhar dinheiro em nichos que são infinitamente mais lucrativos como o nicho de saúde e bem estar por exemplo!

Outro problema é que o mercado brasileiro ainda é um bebê em termos de educação em negócios online. E por isso se você criar um curso ensinando sobre nichos ou um nicho específico e lucrativo, acredite não vai ter muitas vendas infelizmente! E é por isso que poucos criam cursos assim.

Me desculpe a sinceridade, mas o povo (digo aqueles que desejam ganhar dinheiro na internet) só compra cursos com a palavra “dinheiro” no nome! Repare nos cursos que mais vendem e você vai perceber isso.

Eu acredito que a busca por uma forma de ganhar dinheiro fácil na internet nunca terminou e é por isso que todo novo curso que ensine a ganhar dinheiro na internet, mesmo repetindo tudo o que tem nos outros cursos que já foram criados, sempre vão vender bem.

E excelentes cursos especializados em outros assuntos que são fundamentais para um negócio online funcionar por muito tempo acabam vendendo bem menos e são considerados cursos para usuários avançados quando na verdade nossos iniciantes não enxergam que ganhar dinheiro na internet é apenas um nicho e as técnicas ensinadas nos cursos se aplicam a todos os nichos!

Eles também não percebem que outros cursos, os quais não quero citar nomes pois falo de todos, também contem segredos preciosos sobre negócios online, mesmo não tendo a palavra “dinheiro” no nome!

A Universidade do Internet Marketing!

Ainda Vale a pena Criar um blog no Nicho de Ganhar Dinheiro?

ganhar-dinheiroEssa é uma daquelas perguntas que não quer calar. Só vale se você investir em todos os quesitos e não optar por nada que seja gratuito! Pois esse mercado esta bem concorrido, logo você precisa ser o mais profissional possível! Além de escrever super bem também!

Olhe para os blogs que estão nesse nicho e optaram por várias ferramentas gratuitas. Veja se eles estão ganhando alguma coisa! É duro falar isso e posso receber comentários contrários mas é a verdade.

Não conheço um blogspot que esteja rendendo alguma coisa no nicho de ganhar dinheiro. E também nenhum serviço de e-mail marketing gratuito que consiga realizar diversas vendas ao enviar apenas um e-mail igual acontece com serviços profissionais como o Aweber.

No nicho de ganhar dinheiro contratar artigos também não funciona muito bem, na minha opinião. Primeiro porque geralmente são caros, a menos que você contrate um amador.

Eu mesmo estou cobrando alto pra quem quiser contratar artigos comigo [to no meu direito ora bolas, o mercado ta concorrido :)]. Segundo porque exigem muito mais dissertação e profissionalismo, além do carisma e aproximação junto aos leitores.

No nicho de ganhar dinheiro você não vai ganhar nada se ficar escrevendo tutoriais e ensinando seus leitores a fazer inúmeras coisas! É sério, “dicas grátis” não dão dinheiro!! Só da dor de cabeça mesmo, pois você terá que ficar tirando um monte de dúvidas. Mas calma, estou falando de dicas aos montes, uma dica aqui e outra ali para atiçar o leitor ou mesmo ganhar posições no Google é totalmente diferente.

Eu até aconselho, caso você tenha conhecimento e tendência para ensinar, faça e crie seu próprio curso, mesmo que seja um curso em texto PDF, não tem problema! É melhor vender o seu conhecimento e fazer valer a pena ter estudado e se dedicado do que ficar dando gratuitamente por ai.

Como se faz pra Ganhar Dinheiro na Internet com blog?

 Porque você Criou Esse blog então?

Eu já quebrei muito a cabeça nessa ‘parada’ de ganhar dinheiro na internet. E todos ou quase todos os erros que existem nesse ramo, eu já cometi! Por isso, um dos motivos porque criei o Ganhar Dinheiro Sempre foi para provar a mim mesmo que finalmente eu aprendi o caminho certo!

E realmente eu estou conseguindo. Alguns artigos atrás eu resolvi mostrar os meus ganhos. Mas só para ter um link a enviar pra quem me perguntar quanto eu ganho. Falei logo sobre dois meses para mostrar também que na internet não tem salário fixo, se não trabalhar o ‘bixo pega!’

Pois tem muita gente que não quer fazer nada e mesmo assim quer ter sucesso. Esses dias meu parceiro de negócios, o John Silva do blog Seu Dinheiro, escreveu um artigo lindo de se ver.. E é também o meu desabafo para os inciantes que não querem deixar de ser iniciantes.

Pois você só vai deixar de ser um amador quando começar a pensar igual á um profissional! E todo profissional que se preze, sabe que investir faz parte da rotina de qualquer negócio, principalmente online!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Alessandro Ramos disse:

    Ola Manassés Muito bom Artigo, bem detalhado e esclarecedor. Também passei por algumas dessas experiências e por muito tempo tentei fazer a coisas ao meu modo e com ajuda do google, de vários E-books gratuitos e conteúdos diversos. E resultado quebrei a cara e fiquei para trás de muitos outros que adquiriram cursos específicos sobre o nicho que resolveram atuar. Estou também no nicho Ganhar dinheiro e só a alguns meses atrás resolvi adquirir o (Círculo Dos Milionários) que como na sua opinião e também a minha, é o melhor e um dos mais completos cursos para quem deseja trabalhar na internet. Parabéns pelo seu sucesso. Um Grande abraço!!!

    http://www.repassandoinformacao.com.br

    View Comment