Marketing Multi Nível Manassés Moraes

Porque os Gurus do Internet Marketing Criticam as Empresas de Marketing Multi Nível

Perguntaram-me uma vez a respeito de uma empresa de Marketing Multi Nível, se era confiável aderir ao negócio e se poderia ganhar dinheiro com ela.

Eu simplesmente respondi que todo negócio tem suas vantagens e desvantagens. E sem dedicação e trabalho sério organizado, ninguém vai ganhar dinheiro na internet e isso independentemente da empresa ou do produto que queira promover.

Então, outra pergunta surgiu! Por que alguns gurus, que se consideram especialistas na arte de ganhar dinheiro na internet, criticam toda e qualquer empresa que atue na área de marketing de rede ou marketing multi nível?

Então tive que respirar fundo e estralar os dedos, pois teria que digitar um texto resposta bem longo! Continue lendo…

Muitos Gurus não estão preocupados com o seu sucesso!

perigo-caveira-ganhardinheirosempre.netExistem muitas pessoas na internet que realmente possuem um conhecimento louvável em técnicas de se ganhar dinheiro online. E a prova disso é que suas listas de contatos são enormes, seus ganhos são altos e seus sites e blogs recebem inúmeras visitas.

Porém, nem todo “guru” esta preocupado com o seu sucesso. Muitos se preocupam apenas com o seu próprio sucesso. E indica a você somente aquilo que vai trazer retorno para eles.

Esses que não estão se importando com você! Vão lhe recomendar somente aquilo que trará lucro para eles, sem se preocupar se você vai ter sucesso ou fracasso. E depois que você não consegue nada, eles dizem que a culpa é sua e que você não se esforçou o suficiente.

É muito fácil lhe recomendar produtos, kits e sistemas mirabolantes e depois se esquivar da responsabilidade e compromisso com os indicados, dizendo que você não consegue porque não esta se esforçando!

Se esses gurus estivessem preocupados com você, no mínimo deveriam verificar o que você fez ou deixou de fazer para não conseguir e identificar os seus erros para corrigi-los! Afinal, eles são os experts!

Porém, lhe dar uma desculpa dizendo que você não esta se esforçando é mais fácil, rápido e prático. Afinal eles já ganharam a comissão por você ter entrado no negócio deles.

Porque criticar empresas de Marketing Multi Nível e Marketing de Rede?

A resposta é muito simples! Eles o fazem sempre que percebem que o seu negócio, produto, kit ou sistema pode ser prejudicado pelo MMN!

Quando uma empresa de MMN cresce e aparece, existe uma grande chance do negócio dessa empresa tomar o lugar de muitos sistemas, kits e produtos por ai! Então os gurus que não querem perder seus clientes, e não querem ver seus produtos sendo apagados da internet! Atacam e criticam para que ao menos os seus prospectos fiquem com o pé atrás!

Dessa forma conseguem manter os seus produtos na ativa! Pois na internet tudo tem um tempo de duração. E querendo ou não todo e qualquer produto um dia fica desatualizado e obsoleto.

Porém, para os Gurus é mais fácil lutar para manter o seu produto em linha, do que atualizar o projeto e trazer algo novo no mercado. Entendeu a jogada agora?

Cópias Piratas de Gurus

Existem muitos blogueiros que seguem esses gurus na internet adotando os mesmos métodos de criticar empresas de MMN. Mas entenda o que estou dizendo, para não fazer um comentário absurdo!

Não estou dizendo que é errado imitar os gurus! Mas apenas que alguns gurus praticam marketing anti-mmn. E muitos blogueiros igualmente a eles, fazem o mesmo.

Tem blogs por ai que tudo o que se vê neles é criticas e mais criticas, análises e mais análises. Esses blogueiros não tem conteúdo para transmitir na blogosfera. E usam de criticas e análises como única forma de trazer visitas aos seus blogs.

A pior parte é que eles não participaram da empresa para ter uma experiência real de envolvimento com o negócio e ainda assim se pensam que podem analisar pelo simples fato de terem lido um artigo a respeito!

Sou totalmente contra fraudes na internet e denuncio essa prática aqui no Ganhar Dinheiro Sempre. Mas denuncio apenas o que tenho plena certeza de é fraude, ou seja, quando há testemunhos de pessoas que foram roubadas e enganadas.

Mas não venha me dizer que você entrou para o mmn e foi enganado amigo! Afinal, as verdadeiras empresas de mmn sempre deixam claro que você precisa trabalhar. E não ficar esperando cair do céu.

Minha experiência com o MMN

Eu, particularmente já entrei em empresas de mmn. Já tive experiências ruins e boas com o mmn. E acredito que depende de cada um. Pois tenho amigos que não tem blog, nem listas de contatos mas que ainda assim se dão muito bem com o MMN.

Ou seja, se pessoas que não tem referências na internet e nem credibilidade conseguem se dar bem com o mmn, porque que devemos acreditar em blogueiros que nem entraram na empresa e vivem a criticar?

Recentemente entrei para a Winner Manager e não fiz nada e nem indiquei ninguém até o momento em que escrevo esse artigo, mas mesmo assim já tenho resultados pelo bônus de derramamento! Não vejo como isso pode ser fraude. Principalmente se os membros estão sendo pagos corretamente conforme regulamento.

Concluindo…

Não quero com esse artigo rebaixar o internet marketing e nem beneficiar o MMN, mas acho injusto o que alguns gurus estão fazendo colocando medo nas pessoas e prejudicando o negócio de outros.

Como você vai saber se aquele negócio vai ser bom pra você ou não? Obviamente se você não tem determinação e disposição ao trabalho, não vai dar certo em negócio nenhum.

Compreendo perfeitamente que pilantras existem nos dois lados, seja no internet marketing ou no MMN. Não estamos seguros de lado nenhum.

O que deve ser ensinado na internet para ganhar dinheiro é que com um trabalho sério e honesto podemos obter sucesso em ambas as áreas, seja no internet marketing ou no MMN, e não importa com qual empresa ou produtos vamos trabalhar. Desde que sejam honestos.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

29 Comentários

  1. Olá Arthur

    Obrigado por participar e deixar sua forte opinião amigo.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

    View Comment
  2. Olá, Manassés! Parabéns pelo post. A questão da ética é séria e muitas vezes ignorada (infelizmente) nos blogs. Alguns ditos gurus não se importam em apenas criticar e prejudicar o trabalho de centenas, talvez, milhares de pessoas com comentários infundados, simplesmente em busca de holofotes. Porém, existem outras que parecem gostar de planos mirabolantes para ganhar dinheiro na internet sem trabalho, o que realmente não existe (existe em algum lugar?). Sucesso!

    View Comment
  3. Arthur Reis disse:

    Manassés ! você foi muito feliz em suas colocações.

    Estes "gurus" anti-MMN conseguem fazer a cabeça de muita gente divulgando informações distorcidas ou mentiras deliberadas. Quantas estariam hoje fazendo Multinivel e se dando bem se elas nao tivessem sido convencidas de que este é um bom negócio ??

    Infelizmente muitas pessoas acabam se deixando levar por comentários e críticas negativas, ao invés de pesquisar por conta própria.

    Ao passo que existem muitos blogueiros se esforçando e ganhando seu dinheiro honesto existem vários outros de caráter duvidoso procurando formas condenáveis, desonestas e nada éticas de se estabelecerem. Mas ainda bem que estes são minoria.

    View Comment
  4. Olá Héber

    Seja bem vindo ao Ganhar Dinheiro Sempre!

    Obrigado por seu comentário e participação.

    Concordo contigo amigo. Também faço isso.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

    View Comment
  5. Héber Lima disse:

    Como tudo na vida. Eu aproveito só o que acho que serve pra mim, o resto descarto!

    View Comment
  6. Quedma disse:

    Falou e disse meu amigo! É isto aí, hoje em dia está dando nojo você acessar certos blogs, pois, entra meses e sai meses sem um conteúdo interessante, que acrescente seus conhecimentos, antes, só criticam este e aquele outro sistema, acredito que ao invés de ficar trazendo clientes para seus produtos, vão é afastando as pessoas de seus blogs, pois muitas das vezes não é isto que a pessoa está procurando.

    Gostei muito do seu artigo, está de parabéns! Antes de criticarmos ou acusarmos algo, temos que ter provas, e não temos provas contra, que fiquemos de boca fechada……….

    Um grande abraço!!!!!

    View Comment
  7. Antonio disse:

    ESTOU CHEIOS DE DUVIDAS, E QUERIA SUA AJUDA .

    MEU EMAIL É :

    (conteúdo editado pelo autor)

    ESTOU AGUARDAR SUA RESPOSTA.

    View Comment
  8. Alan Carlos disse:

    Clap, Clap, Clap.

    Excelente Manassés, é muito mais facil criticar o produto dos outros.

    Mas os usuários que estao em buscas de informaçoes tambem tem sua parcela de culpa, pois tomam a opniao de algum "guru" como verdade absoluta e não vão em busca de mais informações sobre o negocio que ele esteja interessado.

    Continue com seu excelente trabalho.

    Sucesso.

    View Comment
  9. Olá Moisés meu amigo.

    Entendo sua posição.

    E realmente a questão da atualização é fundamental.

    Acredito que insistir em um mesmo produto por muito tempo é perder a visão dos negócios na internet.

    Imagino que é por isso que gurus como o Rui Ludovino do mentes milionárias, não ficam em um único produto e de tempos em tempos criam novos produtos!

    Porque sabem que as coisas mudam e principalmente na internet que vive em constante atualização!

    Agora em relação a polishop! Fala sério. É a mais bem estruturada que eu conheço na minha humilde opinião!

    Moro aqui em são paulo e conheço muitos clientes do canal da polishop!

    São pessoas da classe média alta que adoram assistir aqueles comerciais para conferir novidades e produtos que proporcionam soluções práticas em seu dia a dia.

    Um grande abraço parceiro,

    seja sempre um sucesso!

    View Comment
  10. Olá Francisco

    Pegou pesado parceiro!

    Mas eu não tiro a sua razão, pelo fato de conhecer o seu trabalho e sua história.

    Sei que você já teve seus maus momentos no MMN, mas insistiu, aprendeu, cresceu e conquistou o seu espaço.

    E hoje, trabalha com diversas empresas de MMN, inclusive as mais criticadas.. como a telexfree, a multi click, a winner manager entre várias outras.

    E eu acho incrível a forma como você cuida da sua downline, de maneira que todos são ajudados por si. Realmente é um referencial no mmn.

    Também gostei do que disse "assumi os riscos".

    Isso é importante, porque todo negócio tem riscos e para se entrar para um negócio, seja no internet marketing ou no mmn, a pessoa precisa ter que assumi os riscos.

    Engraçado é que todo mundo olha para as empresas de mmn como se fossem firmas contratando assalariados..

    Uma coisa que as pessoas precisam entender é que na internet não existe emprego! Ou seja, uma coisa garantida!!

    Só existem negócios com vantagens e desvantagens que podem lhe trazer benefícios e malefícios também..

    Mas o que eu admiro mais em você é a sua postura totalmente profissional! Como quando nas vezes que eu discordei totalmente de você,, não sei se lembra! Mas o legal é que nossa amizade continuou normalmente. Muitas pessoas na internet querem forçar a concordância, sendo que discordar não é motivo para inimizades. Uma vez que cada um tem a sua opinião.

    Obrigado por sua participação, um grande abraço e seja sempre um sucesso!

    View Comment
  11. Um problema é a falta de informação. Grandes Internet Marketers estão no no Marketing Multinível, basta pesquisar pelos mais famosos. Agora alguns ficam com medo, e por não saber como funciona, dizem que é golpe. Ou seja, põem medo nos usuários que frequentam seus blogs para que estes adquiram seus kits, e assim ganhem dinheiro sem pagar pela participação.

    Eu mesmo não sabia como funciona o MMN, mas fui atrás de informações e acabei descobrindo que é algo excelente.

    View Comment
    • Olá Felipe

      Sim, acredito que se as pessoas perguntam sobre uma empresa de mmn é porque tem uma tendência por negócios e consequentemente uma chance de se dar muito bem.

      Porém, todos devem pesquisar sobre a empresa e reunir o máximo de informações possíveis para tomar uma melhor decisão.

      Eu mesmo não concordo com todas as empresas de MMN mas isso não significa que todos os meus leitores devem fazer o mesmo!

      Aconselho sempre que pesquisam e decidam o que é melhor para vocês.

      Um grande abraço e seja sempre um sucesso!

      View Comment
  12. Saudações Manassés!

    Eu partilho do mesmo pensamento… Tem pessoas que já escrevem os títulos dos artigos assim, tal curso é fraude, funciona, e golpe, é confiável etc etc etc?

    Eu sou a favor de denunciar fraudes sim, inclusive já fiz isso algumas vezes em meu blog, mas quando se tem certeza que é fraude, mas criticar empresas de mmn sem eu mesmo nunca ter participado? Isso é erradíssimo.

    Outro dia teve um marketeiro que chamou o kit da polishop de Bugiganga. Criticou a polishop porque ela cobra R$590 pela franquia, eu estou na polishop e o valor do investimento foi bem pago. Mas para essa pessoa é errado "pagar para trabalhar", ele não ver isso como investimento, "ele enxerga como pagar para trabalhar". Dai eu pergunto, e o kit dele quem entra sem pagar?

    Se ele prega que é errado pagar para trabalhar, ele deveria disponibilizar o kit dele de graça para as pessoas usar e só pagar quando vendesse e tivesse lucros.

    Tá mais do que na cara que é medo de perder vendas com seu produto que por sua vez já não é tão atualizado, pois nem todo mundo quer ficar lendo pdf.

    Esse é meu ponto de vista. Abraços e sucesso!

    View Comment
  13. Francisco Vargas disse:

    É extremamente triste que para ganhar dinheiro alguns tenham que manchar a imagem de um negócio que está ativo para milhões de pessoas e muitas enriquecendo realmente com o negócio em que atua.

    Em questão, o Manassés bem me conhece, mesmo que via internet, pois é meu parceiro e grande amigo, e desde o início do meu site eu segui alguns bois, mas mudei completamente o site voltando-o ao mercado que eu gosto e tenho prazer em trabalhar: o mercado Multinível.

    Ajudo pessoas a ganhar dinheiro, isto é o jargão de minha profissão, que é consultor de negócios na internet. Em nenhum artigo vocês verão algum comentário negativo de empresas das quais não participo, visto que somente publico as que eu aprovo, mas todas que eu aprovo, eu antes invisto, dou a cara a tapa, assumo riscos.

    O que não admito é webmarketer falar…eu não pago para trabalhar…uma visão de negócios infame, pois no momento que ele está pagando a sua hospedagem na internet, ele já está pagando para trabalhar e com o risco muito maior de não vender nenhum e-book, não fazer nenhum freelance ou qualquer movimentação.

    A diferença é que webmarketers não te ajudam a crescer, são meros vendedores. A diferença do que eu faço é que eu não vendo, eu presto serviços em prol do sucesso da outra pessoa, e com isto, consigo além de dinheiro, uma boa carta de recomendação dos meus associados e clientes. No MMN, a grande sacada é não ser egoísta.

    E em prol do sucesso financeiro e pessoal, você faz novos amigos, fala com pessoas que nunca viu antes e isso tudo deve ser feito com quem realmente se importa.

    Recomendo que os webmarketer entendam a diferença entre VENDEDORES GURUS e Comprometimento com o sucesso alheio.

    Grande abraço a todos. Sucesso no Clube.

    Francisco Vargas

    Fale comigo no skype:francisvargas

    Facebook: http://www.facebook.com/vargasfj

    View Comment
  14. Olá Manassés

    Você tem me acompanhado e tem visto minhas dificuldades. Eu não posso criticar MMN, pois participo de uma empresa séria e tem me dado bons resultados, mesmo antes de eu criar um blog. Somente agora com a criação do meu blog é que tenho procurado atuar em novos horizontes.

    Abraços e parabéns pelo seu progresso.

    View Comment
  15. Vivian Assis disse:

    Olá Manassés, adorei seu artigo e você está coberto de razão!!!

    Tenho visto muito sobre isso na Internet, tudo que você falou é verdade!!!

    Muitas pessoas também me perguntam sobre empresas de marketing de rede.

    Prefiro não dar opiniões, a não ser que seja algo que possa prejudicar as pessoas.

    Não acho ético usar a credibilidade que conquistei para atacar ninguém, prefiro me manter longe de polêmicas e outras coisas.

    E você falou uma coisa muito interessante…

    Muita gente usa esses recursos para obter trafego, eu prefiro obter trafego de forma inteligente e sábia, usando diversas estratégias eficientes.

    Parabéns pelo artigo.

    View Comment
    • Olá Vivian

      Seja bem vinda ao Ganhar Dinheiro Sempre!
      Obrigado por seu comentário e participação.

      E sim, também sou a favor de conseguir tráfego com um conteúdo relevante e original, sem prejudicar o negócio de ninguém. O mmn esta no berço aqui no Brasil, mas como nosso país vai ficando sempre parecido com os "states" logo estaremos igual a américa, tendo diversos produtos de grande consumo sendo comercializados através de empresas de mmn.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  16. Carlos Jorge disse:

    Muito importante a visão que você está apresentado na postagem Manassés. Você com certeza está dando uma boa contribuição para um ganho limpo de dinheiro na Internet.

    View Comment
  17. John Silva disse:

    Oi Manassés!

    Estou simplesmente boquiaberto com seu artigo.

    Foi uma síntese bem detalhada do que realmente tem acontecido nos últimos meses.

    Pessoas que são especialistas em um nicho tentando sujar a imagem de outro nicho.

    Acredito que na internet principalmente, existe espaço para todos, principalmente para quem desejar TRABALHAR HONESTAMENTE.

    Existem grandes internet marketers e grandes mentores do MMN no Brasil, devemos acima de qualquer opinião de "gurus" pesquisar, analisar a fundo todas as propostas e decidir pelo que achamos o melhor para nós.

    Parabéns Manassés pelo excelente artigo.

    Abraços e muito sucesso!

    View Comment