Trabalhar em Casa Manassés Moraes

Porque Você Não Consegue SUCESSO na Internet

Todas as lamentações dos aspirantes, recrutas e novatos que entram no marketing digital, procurando através da internet uma mudança na sua vida profissional, uma nova carreira, um novo trabalho, um negócio próprio e afins… São resolvidas quando eles alcançam algo que chamamos de sucesso!

Mas enquanto eles não tem o devido “sucesso” ficam a se lamentar para nós blogueiros, pobres almas que se disponibilizam a orientá-los no caminho. Mas o grande problema é apenas 1. E é o problema que todos tem, ou pelo menos 99% dos novatos na internet tem. E esse problema é: Não saber o que é sucesso!

Os famosos do empreendedorismo digital mostram pra você que eles estão viajando o mundo, escalando montanhas, passeando em parques, escorregando em tobogãs de parque aquático ou sentados na praia com o notebook no colo, em uma posição totalmente desconfortável para trabalhar enquanto o sol queima sua pele.

E toda essa fantasia faz a sua vida parecer sem graça. Porque já faz tempo que você não vai a praia ou não faz um passeio. E ao invés de pensar no trabalho, você fica pensando no lazer pós trabalho. E acaba colocando na sua cabeça que sucesso é: Ir para alguma praia do mundo com um notebook na mão e ao invés de aproveitar a praia e as ondas do mar, você senta na areia e vai trabalhar no sol quente.

Será que você percebe como isso é idiota? Se eu vou numa praia, não vou pra trabalhar e você também não. Então porque colocar na sua cabeça que sucesso é poder trabalhar na praia? Quem usa notebook na praia não esta trabalhando, esta fazendo qualquer outra coisa que não vai durar muito, afinal, imagine parar de 2 em 2 horas pra ir carregar o notebook?

Só quero te dizer que isso não é sucesso. Podemos chamar de aposentadoria, mas não de sucesso. Existem várias definições para o sucesso, e uma que gosto muito é: Sucesso, é conseguir o que você quer. E se você quer trabalhar na praia, basta colocar uma foto bem grande de praia na sua parede, pelo menos não ficará no sol como se fosse um pedreiro.

Olhe bem para você mesmo e descubra o que você quer da vida. Pois eu tenho certeza que você não quer ficar sem fazer nada pelo resto da vida. Pois isso é tedioso. Do mesmo jeito que você não consegue dormir 5 dias sem acordar, sem sentir dores no corpo, sem se sentir inútil e inválido, assim também não vai conseguir ficar 20 a 30 anos sem trabalhar. Seria como se colocar a si mesmo em coma, desejar não fazer nada é como pedir pra ser possuído de depressão.

Todos nós queremos ser úteis em alguma coisa. Todos nós queremos fazer algo que nos complete, uma atividade que nos faça sentir importante para nós mesmos, algo que nos permita deixar a nossa contribuição no mundo e saber que estamos ajudando a fazer do mundo um lugar melhor.

sucesso na internet

Então não deixe essas campanhas e propagandas ilusionistas fazerem a sua cabeça, não deixe que esse marketing estuprador cauterize a pessoa que você é. Pois você é alguém, que tem sonhos desde criança, alguém que tem família, tem pessoas que se importam com você. Sair viajando o mundo por aí, na minha opinião é muito solitário. Mas isso é só minha opinião! E porquê? Porque sou um amante da família, das boas companhias, que valoriza uma amizade sincera que perdura por anos e anos, valorizo estar com os velhos amigos de sempre nos fins de semana, contar piadas e essas coisas.

Então, se eu deixar essas campanhas de marketing mudarem isso em mim, e decidir trabalhar igual um condenado pra sair viajando o mundo… Então, eu estaria perdendo minha essência, estaria pouco a pouco deixando de ser quem eu sou de verdade. A vida passa muito rápido pra você perder tempo se enganando sobre quem você é, ou onde deseja estar.

Eu não decidi trabalhar em casa pela internet para correr as praias do mundo, e claro, não significa que eu não vá fazer isso um dia, porém a grande questão é: Porque você quer trabalhar em casa? Eu sei muito bem porque eu desejei isso pra mim. Apenas pra ter mais tempo pra família e pra mim mesmo. Agora, vou trabalhar igual um condenado pra rodar as praias do mundo? Claro que não.

Porque trabalhar igual um condenado, isso eu já tinha na minha vida antiga, acordando cedo todo dia e indo dormir tarde. Então, porque eu iria repetir isso de novo? Tenho tempo pra brincar com meu filho, ir nas reuniões de pais na escola, acompanhar cada passo do desenvolvimento dele, dar atenção a minha esposa, ir no shopping ou no parque nos dias mais vazios, posso visitar meus familiares, amigos e principalmente ir a igreja, cuidar da minha vida espiritual e até decidir não trabalhar hoje caso me apeteça.

Obviamente, o começo de quem deseja trabalhar em casa é bem puxado, tem muito trabalho, mas depois que o negócio esta montando, você pode relaxar um pouco e fazer seus horários, acordar tarde e etc. E isso, é o que eu quero. Ninguém pode dizer que fulano tem mais sucesso do que eu. Pois se o fulano quer virar noites trabalhando em palestras, eventos, criando projetos o tempo todo, para estar na frente dos holofotes do marketing digital, isso é problema dele. Pois o que eu quero, graças ao bom Deus, isso tenho.

E você? O que você quer da vida? Esta navegando nesse blog, deseja trabalhar em casa, mas você já decidiu onde realmente quer chegar? Decida por você mesmo e não por influência de campanhas e palestras. Pois toda essa informação de campanhas e anúncios, podem plantar na sua mente a ideia de que ser famoso é muito bom e é a definição de sucesso na internet! Talvez seja, mas pra isso existe muito trabalho e stress nos bastidores, preocupações e responsabilidades… E é exatamente isso que você quer?

Pergunto pois todos vem pra internet com a desculpa de se livrar do stress, das preocupações, da falta de tempo. E então, é isso mesmo que você quer? Deixar de se estressar no seu trabalho pra vir se estressar na internet?

Desejo a você, todo sucesso do mundo!
E se me permite, que o Senhor te abençoe.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Oi, Mana!

    Eu gosto de trabalhar em casa pela liberdade de tempo e por poder ganhar dinheiro por produção, eu acho a forma de recompensa mais justa.
    Ah, não conviver com gente chata e não pegar trânsito é ótimo também. rs

    Abraço, amigo.

    View Comment
  2. Olá,

    Gostei do seu ponto de vista sobre como encarar o trabalho em casa e de como criar uma rotina para o sucesso.
    Parabéns.
    Bem escrito.

    View Comment
  3. Marluci disse:

    Verdade, no início é ‘pauleira’, rs, trabalha até de madrugada se você quer ver logo o resultado. Obrigada pelo conteúdo.

    View Comment
  4. Lisiane disse:

    Gostei muito do seu blog parabéns e muito sucesso, eu ainda não sei o que quero fazer na vida , por isso ate tento criar um blog, ou tentar vender algum curso no hotmart e eduzz mas não sei se é isso mesmo, estou bem confusa, você teria alguma dica para me falar sobre quando a pessoa não sabe o que quer fazer na vida ou algo que eu amaria fazer porque eu acho que a graça da vida é fazer algo que a pessoa ame fazer .

    View Comment
  5. Tatiany Schiavinato disse:

    Adorei . Me fez refletir bastante. O que eu quero ? Fazer a diferença na vida das pessoas, sem precisar de um chefe me dizendo a hora de entrar, a hora de sair e quanto tempo tenho de almoço. Quero poder curtir meus filhos e viajar com mais frequência. Beijo Grande, Tatiany Schiavinato.

    View Comment