Redes Sociais Manassés Moraes

Minha Primeira Venda no Instagram – Veja Como eu Fiz

Minha primeira venda no Instagram, cara é incrível como foi rápido!! em apenas 7 dias trabalhando no instagram a venda aconteceu. Vou te contar como foi.

primeira venda no instagram

Tudo começou com meu amigo Elvis Azevedo me falando dessa possibilidade, e que ele já estava tentando fazer vendas pelo Instagram. E já tinha umas 3 contas abertas, fazendo testes e descobrindo várias coisas.

A princípio eu não quis fazer nada, mas não descartei a ideia. Porém, quando ele finalmente conseguiu fazer uma venda, e depois outra! Eu virei uma noite estudando sobre isso para começar um negócio no instagram e a tentar fazer vendas.

Minha Primeira Venda no Instagram

minha primeira venda no instagram

Sim, já faz tempo que saiu minha primeira venda, mas já estamos no final de 2018 e continuo vendendo até hoje 😉 Não esse produto, porque é chato trabalhar em um nicho que você não gosta, porém como estava testando tudo quanto era nicho, esse curso de bolo foi o que vendeu!

Passo a Passo para Vender no Instagram

Esse passo a passo para vender no instagram, é com base no que eu fiz, não significa que todo mundo vai conseguir fazendo igual 😉 Porém, serve de aprendizado e experiência. Vamos lá. Outro detalhe, é que estamos falando de vender no instagram como afiliado e não como produtor.

  1. Fazer uma pequena pesquisa no Instagram para descobrir um público alvo
  2. Escolher um produto no Hotmart ou Monetizze, para vender a esse público
  3. Criar uma Conta no Instagram (não use sua conta pessoal)
  4. Personalizar sua Conta conforme o curso que você vai vender
  5. Criar várias imagens para deixar publicações agendadas por pelo menos 1 mês.
  6. Criar alguns banners de propaganda, que serão postados nos melhores dias e horários.
  7. Acompanhar os resultados em curtidas e seguidores, para ir adaptando suas postagens e banners.

Agora vejamos cada passo com maiores detalhes.

1. Descobrindo um Público Alvo no Instagram

É bem simples, você vai navegar pelo instagram, como se não quisesse nada, porém, irá bisbilhotar muitas coisas a fim de perceber um nicho, um segmento, um tema que todo mundo vai atrás, um assunto que todo mundo fala, uma #hastag que esta bombando e vai continuar bombando por muito tempo.

Você pode usar seu perfil para fazer essa pesquisa, e é melhor fazer pelo computador ao invés de celular, no site do instagram, é possível pesquisar tudo! Pessoas, #hastags e lugares. E com certeza você vai encontrar vários. Use uma planilha para anotar tudo.

Aqui alguns Nichos e Assuntos que dão certo no Instagram:

  • Moda, Beleza e Maquiagem
  • Saúde e Bem Estar (Alimentação saudável, emagrecer)
  • Atividades Esportivas, como Pakour, Ginástica e Dança são muito fortes!
  • Culinária em Geral

Escolheu um assunto bacana? Então já comece a pensar em um nome curto e fácil de guardar para quando for criar o seu perfil. 😉

2. Escolhendo o Produto Certo para Vender no Instagram

Ao entrar no Hotmart ou na Monetizze, você pode navegar pela vitrine de produtos, pesquisar e ver qual deles se adapta melhor com sua futura conta no instagram. A ideia não é procurar por melhor comissão, mas sim, por qual vai atrair mais o público.

É melhor escolher um produto com comissão pequena, mas que vende toda semana, do que se afiliar a um produto de comissão alta sem vender nada. Pense que o produto não é para você, é para seu público!

Esta Gostando desse Artigo?

Inscreva-se para Receber Atualizações - É Gratuito!

 

 

Dica: Quanto mais você conhece seu público, mais você vai ter sucesso nas vendas pelo instagram.

3. Por que Criar uma Conta Exclusiva para Vender como Afiliado no Instagram

Quando se trata de vender pelo instagram, seja para produtor ou afiliado, existem alguns riscos, nem tudo são flores. Você pode receber um bloqueio temporário, e muitas vezes, pode ter sua conta 100% bloqueada, ao ponto de nem mesmo conseguir fazer login nela.

Por isso, não corra o risco de perder sua conta pessoal, comece com uma conta de testes para adquirir experiência antes de aplicar em uma conta importante, da sua marca ou organização.

Até o momento que escrevo esse post, o instagram permite criar várias contas, basta ter vários endereços de email, até então não é obrigatório número de telefone.

4. Como Deixar seu Perfil no Instagram em Ponto de Bala para Fazer Vendas

As vendas no Instagram não acontecem sozinhas, tudo que você faz no seu perfil contribui para levar o lead até a venda. Na lista a seguir, você vai entender melhor a dinâmica de um negócio no Instagram.

  • Seguidores = Leads
  • Seguindo = Referências e pontos em comum com os leads
  • Descrição = O que Você Faz e a Solução Incrível por trás do Link
  • Posts = Como Você Pode Ajudar

Se os seguidores são leads, o seu perfil no Instagram deve trabalhar como funil de vendas para levar os Leads até o seu link de afiliado. E é aí que a brincadeira começa, com a experiência, você vai perceber que existe mais de uma forma de levar o lead até o link.

Desde a foto do perfil, o nome, a descrição, e absolutamente tudo nele, devem contribuir para que o Lead saiba onde esta o link e o que irá encontrar do outro lado, a solução dos seus problemas.

5. Como Criar Imagens Rápido e Fácil para Postar no Instagram

O segredo para a criação de imagens em massa, é fazer um modelo para suas postagens. Faça uma imagem modelo, com características que serão iguais em todas as suas postagens, como por exemplo; o mesmo fundo, o mesmo rodapé, o mesmo cabeçalho e o conteúdo do post no meio.

Isso é importante, porque o lead verá suas postagens sempre na linha do tempo, “time line”. E ao ver o mesmo fundo, ou o mesmo cabeçalho, irá lembrar de você, irá lembrar que existe uma solução atrás do link do que você esta sempre anunciando quando posta um banner.

Tendo seu modelo, você pode baixar várias imagens de conteúdo no Google, e adaptá-las todas ao seu modelo, então é só agendar as postagens no Instagram. Você pode usar o programa de edição de imagens que mais lhe apetece. Eu particularmente gosto muito do Photoshop.

Dica: Durante uma semana, poste 1 imagem por hora, para descobrir qual o melhor horário e melhor dia.

6. Crie Banner’s que Fazem Vendas no Instagram

O banner é a melhor forma de você avisar aos seus seguidores, que não esta ali apenas para dar dicas com imagens. Você tem muito mais a oferecer, uma solução completa para o que eles precisam!

O banner deve alcançar os seguintes objetivos:

  • Deixar Claro que Existe uma Solução Incrível e Barata!
  • Mostrar Onde Esta o Link para conferir essa Solução
  • Falar de pelo menos 3 Benefícios do Produto

Se toda essa informação não couber em uma imagem, faça em 2 ou 3. Que tal 10 imagens de propaganda explicando tudo passo a passo? O instagram permite postar até 10 imagens em sequência.

7. Acompanhar os Resultados

No marketing digital, tudo é teste! E para vender no Instagram isso não pode faltar. Se você deixa de fazer testes e não acompanha as métricas, consequentemente não vai conseguir controlar a situação, como por exemplo, as vendas começam a cair e você não sabe o motivo!

Webinar – Primeira Venda como Afiliado em 30 Dias Começando do Absoluto ZERO

Se você quiser aprender passo a passo, começando do zero, a vender no Instagram, assista esse webinar que realizei junto com meu amigo Elvis Azevedo, tenho certeza que vai clarear ainda mais suas ideias. E ao perceber que é exatamente isso que você procure, venha estudar conosco!

 

Venda Realizada no Instagram

 

.

Sobre o autor | Website

Deveria colocar aqui um monte de títulos para me fazer parecer sábio e importante, mas o que importa mais do que ganhar dinheiro na internet, mais do que aprender sobre marketing digital; É saber que sou tão simples quanto você, e o que posso fazer, você também pode! Títulos não importam, mas sonhar e acreditar te faz incansável.

Como Criar um CANAL VIRAL no Youtube

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!