Gerar Tráfego Manassés Moraes

Qual A Melhor Forma de Divulgação Online pra Conseguir Mais Vendas como Afiliado?

Divulgação Online… Você esta cansado de divulgar seu link de afiliado pela internet e nunca conseguir realizar uma única venda? Já desistiu de trabalhar com Facebook ou com blog ou com vídeos porque nada disso funcionou pra você? Você esta tão desesperado que esta apelando para o MMN? ( Fala sério :p )

Não se desespere, pois hoje vou clarear suas ideias sobre isso e tenho certeza que você vai voltar a trabalhar com blog, video, facebook e emails, caso tenha desistido de usar alguma dessas formas de divulgação!

Bom, quem trabalha como afiliado do hotmart ou pretende começar a trabalhar, já deve saber que pra começar a vender pela internet, tudo depende da divulgação que você vai fazer do seu link de afiliado!

Ao se cadastrar no Hotmart você tem acesso a milhares de info-produtos e pode escolher quantos quiser pra se afiliar e promover. Cada produto possui suas informações próprias pra divulgação; Como banners, links de conteúdo e obviamente o link principal que envia o cliente direto para a página de venda do produto.

Esses links do hotmart rastreiam a sua conta e apontam você como sendo o divulgador e caso alguém compre o produto, você ganha uma comissão. Isso é maravilhoso, mas como mencionei no início, onde exatamente é o melhor lugar pra divulgar seu link de afiliado?

É o que vamos abordar no artigo de hoje, eu fiz uma analise das minhas próprias vendas pra poder descobrir qual a melhor forma de divulgação! Leia até o final e você vai se surpreender com o resultado! Vamos abordar cada uma das formas de divulgação que são blog, email, vídeo e redes sociais.

Divulgação Online – A Mentalidade… Pensar Fora da Caixa!

Imagino que você esteja curioso pra saber qual é a melhor forma de divulgação. Mas a verdade é que isso não existe! Sim, é isso mesmo que você leu, não existe essa baboseira que falam por ai, como por exemplo:

  • Use o Facebook ADS é ele que esta na moda hoje em dia, então compre um curso de Face ads e esqueça blogs!
  • Esqueça blogs e use vídeos, trabalhe com o Youtube pois é a melhor forma de ganhar dinheiro, pois vídeos são o futuro da internet  e blá, blá e blá.
  • Trabalhe com blogs, ranqueie seus artigos na primeira página e ganhe dinheiro dormindo… Ou então use o Google Adsense e ganhe dinheiro sem precisar vender nada e etc, etc e etc.

divulgação onlineEu quero te mostrar que todas essa formas e as demais que eu não citei, podem ou não ser eficientes dependendo da abordagem que você faz, do conteúdo que você entrega, da imagem que você transmite e do público que você esta atingindo!

Não existe o melhor lugar pra divulgar, o que existe é a forma certa de divulgar!

Agora, vou te mostrar algumas imagens coletadas das minhas contas no Hotmart (Sim, eu tenho 3 contas no Hotmart); e nessas imagens você vai conferir as diferentes origens de vendas! E detalhe, cada gráfico desses é referente a um único produto!

O hotmart ainda não tem um gráfico que mostre a origem de vendas de vários produtos, ele só mostra a origem das vendas de um produto por vez.

Nota: Antes de ver a análise das vendas abaixo em suas respectivas formas de divulgação, é importante você saber que eu não trabalho com links patrocinados, apenas com divulgação gratuita! Repito: Eu não faço nenhum tipo de anúncio! Falo isso porque geralmente alguém vem me perguntar: Como estão seus anúncios no Facebook? Então, estou esclarecendo pra você não confundir meus resultados em redes sociais, pois são todos com divulgação gratuita! 

Nota 2: É importante você saber que eu trabalho em 3 nichos de mercado, mas a maioria dos resultados abaixo são do nicho de ganhar dinheiro, obviamente por ser esse o nicho onde eu tenho mais foco!

Vendas Pelo Facebook

Na imagem abaixo, por exemplo; Você percebe que divulgando pelo Facebook eu realizei mais vendas do que pelo próprio email marketing que todos nós concordamos que é na lista que esta o dinheiro!

vendas por origem out 14 copy

Observações:

  • O curso em questão é sobre redes sociais, acho relevante um curso sobre redes sociais vender bem nas próprias redes sociais.
  • Esse curso também foi divulgado no blog e no youtube, porém nenhuma venda foi realizada!
  • Foram 7 postagens no meu perfil do Facebook pra chegar a esse resultado!

Vendas Pelo YouTube

Agora, pra um outro curso que eu promovo, consegui realizar mais vendas pelo Youtube do que qualquer outro meio de divulgação. Isso prova que é possível vender apenas com vídeos no youtube, afinal muitos afiliados realizam vendas apenas pelo Youtube! Mas não esqueça que o Youtube é apenas uma das formas de divulgação.

vendas por origem video e email copy

Observações:

  • Esse curso foi criado e desenvolvido por um empreendedor que trabalha bem com vídeos no Youtube e já é conhecido por lá.
  • Pra esse curso eu subi 2 vídeos no Youtube, no exemplo anterior eu divulguei com apenas 1 vídeo.
  • Esse curso também foi divulgado no blog, por email marketing e redes sociais; Face, G+ e Twitter.

Vendas pelo Blog

Agora, a próxima imagem é de um curso que, vendeu muito bem pelo blog! Obviamente o artigo esta bem detalhado e completo! E caso você ainda não conheça meu trabalho, sou autor do curso Artigo Marketing – Conteúdo Viral! E nesse curso eu ensino minhas técnicas pra escrever um artigo que gere resultados!

vendas por origem blog copy

Observações:

  • Infelizmente esse curso foi postado apenas uma vez no Facebook e não divulguei no Youtube e nem por email, por isso fica difícil comparar o quanto ele venderia se fosse melhor divulgado em outros formatos. Mas a razão de não ter divulgado mais foi que o um único artigo no blog gerou várias vendas e então eu fiquei acomodado esperando cada vez mais vendas desse artigo, quando devia ter feito o contrário e ter divulgado cada vez mais! Fica registrado aqui o meu erro pra você não cometer o mesmo!
  • Mas é relevante ressaltar que o curso em questão é apenas para blogueiros.

Vendas com Artigos no Blog e Email Marketing!

Esse é um curso que eu divulguei muito no Facebook, G+ e Twitter. E sinceramente, divulguei pouco no blog e por Email. E é engraçado que foi através do blog e do email marketing que vieram quase todas as vendas!

vendas por origem artigo vs email copy

Observações:

  • Esse é um curso de marketing de afiliados o tipo de tema que consideramos ser o que mais vende no nicho ganhar dinheiro. Pois é dele que todo iniciante precisa pra começar.
  • Enviei apenas um email pra lista. As variações mail1 e emailmkt1 são pra diferenciar os links dentro do email!
  • No blog postei apenas uma resenha do curso, a origem “artigo” são links espalhados no decorrer do artigo onde não pedi pra clicar, apenas deixei o link. E a origem “postblogrc” é do único link no final do artigo com botão de compra e chamada pra ação pedindo pra clicar.

Vendas Pelo Youtube – Entrevista!

Eu já mostrei acima resultado de vendas pelo youtube e com as devidas observações. Mas essa é interessante mostrar porque até agora ficou uma impressão de que um curso de rede social vende bem nas redes sociais e um curso de vídeo vende bem com vídeo e um curso de blog vende bem divulgando no blog!

Mas essa aparente “regra” é quebrada agora! Esse é um produto exclusivo para blogueiros, serve apenas pra quem tem blog! E com apenas uma entrevista eu realizei mais vendas do que pelo blog, redes sociais e pelo email marketing.

origem vendas com video copy

Observações:

  • O vídeo da entrevista ficou bem ranqueado no Youtube. Técnicas utilizadas do treinamento Youtube Marketing Audiência Infinita.
  • No caso do email marketing enviei apenas um email com o link direto para a página de vendas do produto.
  • No caso do blog, escrevi 2 artigos sobre o mesmo! Divulguei nas redes sociais mas esqueci de colocar o track quando divulguei nas redes sociais e no blog, por isso, infelizmente não tem como saber de onde são as 3 vendas sem origem. Mas esta claro que o vídeo gerou mais resultados e foi justo pelo ranqueamento, pois não enviei ele pra lista nesse caso, tanto é que o vídeo teve menos de 100 views na data desse resultado.

Vendas Fazendo Promoções e Entregando Bônus!

Acho bacana te mostrar o poder de uma promoção, ou seja, oferecer bônus pra quem comprar pelo seu link e estipular uma data limite de tempo como sendo a expiração do bônus! Ou até mesmo limitar a quantidade, exemplo; Somente para os 100 primeiros!

A imagem abaixo mostra a origem de vendas de um produto que eu promovi primeiro sem fazer promoção, mas depois fiz a promoção e coloquei o track “promo” no meu link de afiliado pra rastrear as vendas de quem iria comprar apenas pra aproveitar a promoção e ganhar os bônus.

origem vendas prmoção copy

Observações:

  • Eu trabalhei apenas o email marketing durante a promoção. Porque antes de criar a promoção e prometer os bônus já tinha divulgado pelo blog, redes sociais e youtube. E ficou claro que o email marketing era o que mais estava convertendo, onde realizei 11 vendas. Então nem perdi tempo divulgando a promoção em outras mídias, foquei meu esforço no email marketing e consegui mais 14.

 Afinal, Qual a Melhor Forma de Divulgar Meu Link de Afiliado Hotmart e Vender na Internet?

qual a melhor forma de divulgar seus links de afiliado

Conforme a análise acima, não existe uma forma de divulgação que seja superior á todas as outras. Pois esta provado que depende de muitas variáveis pra realizar uma venda.

Fato: Mas percebemos que há maior possibilidade de vender um produto conforme sua área de atuação. Por exemplo; Um curso que ensina algo sobre redes sociais, tem maior chances de vender melhor sendo divulgado em redes sociais. Um produto para blogs, poderá vender melhor sendo divulgado em um blog e assim por diante.

Mas como toda regra tem exceção nem sempre isso acontece. Por isso, você deve testar outras formas de divulgação pra não ficar preso em apenas uma delas. Como vimos acima, teve um produto exclusivo para blogueiros que estranhamente vendeu muito bem com vídeos.

Caindo na Real….

Existem afiliados por exemplo que trabalham apenas com uma forma de divulgação. Alguns trabalham apenas com anúncios no Facebook por exemplo; Outros apenas com vídeos e assim por diante!

Mas com essa análise, posso afirmar que se você trabalha apenas com uma forma de divulgação, esta perdendo vendas por deixar de divulgar de outras formas! Esta perdendo dinheiro cara, muito dinheiro!

Ao trabalhar com apenas uma forma de divulgação, você fica limitado a promover somente os cursos que vendem bem com aquela forma… Por exemplo; Se você trabalha só com vídeos, fica limitado a promover somente cursos que vendem bem com vídeos.

Mas o problema é que não tem como saber qual produto vende melhor com vídeos e qual produto não vende nada com vídeos entende? Isso significa que usando apenas uma forma de divulgação você perderá tempo testando os produtos e se esse produto não vender é uma semana de trabalho perdido que você terá!

É por isso que você precisa de um curso que possa lhe ensinar tudo e mais um pouco! 

Um único treinamento que lhe ensine a trabalhar com vídeos, com email marketing, com Facebook e principalmente com blog! Digo principalmente com blog, porque muitos semi-profissionais afirmam que o blog não é uma boa opção! E advinha porque eles falam isso? Justamente porque não sabem trabalhar com blogs, pode perceber que seus blogs são desatualizados, ficam parados e recebem pouquíssimas ou nenhuma visita!

Como Gerar Vendas O Mais Rápido Possível?

A melhor forma de gerar vendas é trabalhar estrategicamente, pois ficar apenas divulgando e atirando pra tudo quanto é lado não vai te sustentar! Se você quer viver de internet de verdade, precisa exercer um trabalho concentrado, seguro e com garantias de resultados!

É por isso que você precisa aprender a usar cada forma de divulgação tirando o máximo de proveito dela! Ou seja;

Você precisa saber trabalhar bem com blog, com email, com facebook, com G+, com o Twitter e com o Youtube! Vou te dar um passo a passo em dicas simples do que você deve fazer:

1º Dica: Click nesse link, inscreva seu email e depois adquira o curso

É sério, comece com um curso e de preferência que seja o mais atual possível e o Fórmula Negocio Online tem vários módulos muito grandes! Então faça isso!

2º Dica: Comece a estudar o curso e colocar em prática aula por aula, uma coisa de cada vez, tenha calma e suba um degrau por vez. Na internet não existe esse negócio de pulo do gato, negócio da china e etc. Então, respire fundo e dê um passo de cada vez.

Comece a criar seu blog, seu perfil no Facebook, no G+, no Twitter e o seu canal no Youtube. Assim, você vai começar a estruturar seu projeto possibilitando fazer divulgação em massa de qualquer info-produto nos principais meios de divulgação.

3º Dica: Não tenha medo de investir! E muito menos medo de errar… Tenha certeza de duas coisas!
1º Você vai ter que investir pra criar o seu negócio online, de um jeito ou de outro, terá que investir e não tem como fugir disso!
2º Você vai cometer erros. Então espere por isso! E não se desespere quando cometer um erro, mas saiba que é normal e faz parte do aprendizado, pois é errando que se aprende!

4º Dica: Ao estudar o curso, peça suporte sempre que não entender algo! Comente abaixo do vídeo, faça perguntas, participe no grupo de alunos no Facebook, aliás, participe no grupo não apenas pra pedir ajuda mas pra ajudar também, pois isso irá ajudar a construir sua imagem na internet.

5º Dica: Quando seu negócio estiver iniciado, não foque muito em vendas, mas sim em estabelecer sua presença online na internet, entregando bastante conteúdo pra provar que você tem autoridade e entende do assunto do nicho que você trabalha! Espalhe sua marca, as vendas serão uma consequência!

6º Dica: Anote tudo ou pelo menos quase tudo que você faz na internet. Anote o que você divulgou, como divulgou, o tempo da divulgação e o resultado alcançado em clicks, comentários e vendas. O simples fato de anotar vai te fazer evitar muitos erros no futuro e ainda vai abrir sua mente pouco a pouco pra ver com outros olhos o seu próprio trabalho e perceber muitos detalhes que podem ser alterados pra aumentar os resultados.

Compre um caderno de anotações, ou abra um doc no word pra anotar no seu próprio computador, enfim, eu recomendo uma agenda! Com uma agenda você pode anotar tudo na página do dia correspondente ao trabalho realizado e ainda pode levar sua agenda pra onde quiser pra conferir suas anotações o tempo todo, é perfeito!

Injeção de Ânimo!

Você precisa parar de pensar que não é um “Manassés” da vida pra conseguir viver de internet… Cara, eu sou igual a você, estou falando com você de igual pra igual, se eu consegui você também consegue!

Você precisa parar de pensar que vai demorar mais do que precisa pra conseguir viver de internet… Precisa parar de pensar que o dia em que você vai estar 100% trabalhando em casa esta distante! Comece a entender que esse dia esta mais perto do que nunca, principalmente se você leu até aqui!

Precisa parar de pensar assim: Mas eu preciso de dinheiro já esse mês e tenho certeza que não vou conseguir resultados tão rápido assim e por isso não vou investir…. 
Eu vou te corrigir… Você precisa de dinheiro TODO mês. Se esse mês já ta difícil é óbvio que os próximos serão iguais ou piores se você não fizer algo pra mudar. Deixar de investir no seu futuro porque o resultado “talvez pode demorar um pouco mais pra vir” é a maior besteira que você fará.

Se tivesse investido antes, imagina onde você estaria hoje!

Muita gente não lê artigos de quase 3k de palavras como esse. Mas você leu; e se tem disposição pra isso, com certeza poderá fazer muito mais ainda.

Então levante a cabeça, enxergue o seu futuro brilhante e vamos que vamos! A sua história só acaba assim se você quiser. Agora vai lá e Comece a construir o seu Sonho

Sonho não é Algo que se Realiza…. Sonho é Algo que se Conquista!

Eu te aguardo aqui no Topo do Sonho Conquistado!
Um Forte Abraço, Seja Sempre um Sucesso!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

28 Comentários

  1. Sayonara Faria disse:

    Boa tarde Manasses,

    Muito bom, excelente este artigo teu.

    Conheci você através da Graciela Barbieri e gosto muito de tudo que recebo de vocês, logo concordo plenamente com você que preciso investir para ter resultados melhores, mas te digo do fundo do meu coração tenho 40 anos e sempre fui empregada, nunca fui dona do meu próprio negócio e tem apenas 3 meses que comecei a estudar para concretizar o meu sonho de viver do meu próprio negócio… logo estou desempregada e infelizmente não consigo com apenas um salário mínimo sobreviver e ainda investir, por isso estou estudando que me é oferecido sem custos até eu me recolocar no mercado e poder investir para realizar o me maior sonho.
    Te agradeço por tudo que me envia e pode continuar enviando que acredito que breve estarei adquirindo cursos teus.

    Muito obrigada.

    View Comment
  2. joão batista disse:

    você é o cara

    View Comment
  3. Wedding Hairstyles disse:

    Excelente Artigo. Parabéns Manassés!.

    View Comment
  4. Paulo Roberto disse:

    Olá Manassés,

    Posso dizer sem sem demagogia, que esse foi o melhor artigo que li nos últimos tempos.
    Ele não só quebrou objeções, ele mostrou o por que de estar quebrando-as.
    Quando no início, fui percebendo que produto de vídeos vendia em vídeos, blog, vendia em blog, Facebook vendia em Facebook… Você naquele momento poderia ´´vender a informação“ de que tinha a comprovação de que certo produto, só se vende veiculando o mesmo na origem dele.
    Mas depois dentro do próprio artigo, fez uma reviravolta na história, e como se escrevesse uma novela dentro do artigo, matou o personagem no meio, reescreveu tudo e mesmo assim prendeu o telespectador. E o mais surpreendente, AGRADOU NO FINAL.
    A preocupação em não deixar pontas soltas, foi o que mais me impressionou, o fato de deixar claro que embora seja um anuncio que contem a intenção de vendas, não foi um anuncio criado somente para vender… ele realmente mostra para a pessoa que ela necessita comprar, se a intenção dela for a de montar algo rentável e durável na internet.
    Tenho a mais absoluta certeza que em se trabalhando esse artigo em vídeo, única e simplesmente para que o publico do Youtube também tenha acesso, ele estará entre os primeiros. Você Juntou um ´´curso intensivo“ dentro de um artigo, me surpreendeu e agora me motivou a procurar entregar ainda mais conteúdo de qualidade.

    Isso é respeito com seu público, e sua audiência.

    Meus parabéns.

    Por essa e outras que reitero…

    SERÁ UM PRAZER ENTREVISTÁ-LO.

    View Comment
  5. Nane Mendes disse:

    Parabéns Manaaa, muito bom artigo, escrito com excelência, qualidade e conhecimento.

    View Comment
  6. Nane Mendes disse:

    Parabéns Manaa, muito bom artigo, escrito com excelência, qualidade e conhecimento.

    View Comment
  7. Edmar de Lima disse:

    Os artigos do Manassés é uma injeção de animo e de aprendizado tanto para iniciantes como para os mais avançados, eu quase não comento mais não deixo de ler nenhum artigo que chega em meu email porque sei que vem coisa boa. Meus Parabéns!

    View Comment
  8. Manassés, muito esclarecedor o seu post. Olha, eu estava mesmo pensando o que fazer, pois fiz umas campanhas no FB e o resultado foram mais de 400 leads, mas venda que é bom… nada! Por isso, estou apostando no blog do VMP e no curso do Fábio Vasconcellos, que já comprei e parei de seguir. Vou voltar ao front com ele, e acredito que já deu certo.
    Graças a Deus pela sua vida e pelas suas palavras esclarecedoras e de encorajamento. Não desisto nunca!
    Quem desiste nunca vence, mas quem vence é porque nunca desiste. Abraços e Sucesso.

    View Comment
  9. Fabio Alves disse:

    Artigo perfeito Manassés. Não é a toa que o seu Curso Artigo Marketing é um sucesso. Abraço

    View Comment
  10. Sensacional Artigo, Manassés!
    Nele você nos explica o porquê que 95% das pessoas que começam no Empreendedorismo Digital desistem, pois realmente as pessoas querem resultados rápidos. Como eles não aparecem, elas simplesmente vão ficando pelo meio do caminho até desistirem. Por favor não estou desencorajando ninguém, simplesmente estou dizendo que o sucesso é através de uma persistência de um trabalho árduo. E quem realmente não tiver esse espírito, dificilmente conseguirá resultado, não só no Empreendedorismo como em qualquer lugar. Mas para quem estiver focado no trabalho o resultado aparecerá naturalmente. Pois o Manassés acabou de falar sobre isso. Vamos em frente, sucesso a todos. Para finalizar vou deixar como reflexão uma frase do Conrado Adolpho.
    “As pessoas não falham. Elas desistem”
    Um forte abraço

    View Comment
  11. Thomas disse:

    Parabéns pelo artigo Manassés!

    Fico muito feliz quando encontro conteúdo de qualidade e informações super claras, e isso, seu site possui aos montes. Obrigado por compartilhar suas experiências conosco!

    View Comment
  12. Vera Cristina disse:

    Um artigo muito abrangente e que engloba realmente todas as possibilidades, todos os canais possíveis para se conseguir realizar vendas pela internet.
    Parabéns pelo artigo, de muita qualidade e realidade com toda a certeza.

    View Comment
  13. Excelente artigo Manasses,

    Por vezes bate o desanimo quando os resultados não aparecem ou não se mantem, mas como disse é preciso parar de encarar as dificuldades como obstáculos, e enxerga-las como etapas para o sucesso.

    Abraços.

    View Comment
  14. Rafael Melo disse:

    Caramba, Manassés!

    Esse é realmente aqueles artigos “de cabeceira”, em que se deve imprimir e colar na parede do quarto par ase ler todos os dias, rsrs!

    Realmente o negócio é DIVERSIFICAR. Pra mim, como você mesmo disse, todas as formas de divulgação, se bem feitas dão resultado, e é justamente isso que vou fazer daqui em diante.

    Muito obrigado por esse ótimo conteúdo!

    Abraço e sucesso!

    View Comment
  15. Anselmo Bispo disse:

    Muito bom, Manasses! Me esclareceu várias dúvidas que eu tinha.

    View Comment
  16. Jessica disse:

    Parabéns pelo artigo manasses realmente não devemos ficar presos somente a anuncios em face ads ou uma só estratégia de divulgação. No marketing digital tudo é teste o tempo todo. A sua explicação fará como que as pessoas intendam isso.

    View Comment
  17. Diogenes disse:

    Gostei demais do seu artigo, parabéns, estou iniciando nos negócios do mundo digital, em breve faremos parceria…

    View Comment
  18. Olá Manassés,

    Como você bem colocou no artigo, não existe uma única forma de se divulgar produtos de afiliado, isso vai depender de quem quer comprar, qual é o produto e, principalmente, da forma como divulgamos – sempre lembrando que o spam deve ser evitado.

    Gostei muito das dicas que foram passadas, já anotei aqui e sei que vão ajudar muitas pessoas.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    View Comment
  19. Parabéns pelo artigo! Bem completo e esclarecedor. Realmente quem quer trabalhar pela internet tem que estudar, tem muito material bom e tem que ser analisado antes de comprar. Sou aluno do Manasses e posso afirmar que o conceito esta correto. Sucesso á todos!

    View Comment
  20. Celia Brito disse:

    Parabéns Manassés! e muito obrigada por mais um artigo de qualidade, tenho acompanhado o seu trabalho, e já adquiri alguns cursos seus: Artigo Marketing, You Tube Marketing, que realmente tem me ajudado a melhorar os meus negócios.

    View Comment
  21. Elvis Azevedo disse:

    Incrível Manasses este artigo superou as dificuldades de todos.

    View Comment
  22. Edio Dias disse:

    Olá Manassés, tudo bem contigo? Estou aos poucos estruturando meu Negócio Online e confesso que estou bem devagar na prática, mas estudando bastante, com Bons cursos adquiridos. Ultimamente eu não estou lendo e vendo todos os e-mais e vídeos que me chegam, porque isso estava tomando muito de meu tempo disponível e os Cursos ficavam parados e nada aplicado! Falta de foco! Porém, quando vejo que chegou um e-mail seu ou de outro Profissional que confio, reservo logo um tempo para ler porque sei que vai me ajudar. Esse, por exemplo, que acabei de ler, foi para mim muito oportuno e esclarecedor sobre alguns “rótulos” de melhores formas de divulgação que tenho “aprendido”. Cara, Parabéns e muito obrigado por me ajudar com esse excelente artigo! Se me permite, só uma pequena curiosidade: Poderia dizer-me por qual motivo você não usa atualmente o Face ads? Abraços.

    View Comment
    • OLá Edio

      Eu nunca consegui me adaptar aos anúncios, nem adwords e muito menos ads agora. Não tenho paciência pra esperar anúncios. Até porque pra ter um excelente resultado é necessário fazer umas 300 campanhas ao mesmo tempo, e isso é recomendação de uma das maiores profissionais de FAcebook do Brasil… Ou seja, é muito dinheiro gasto pra pouco resultado na minha opinião.

      Prefiro ir devagar entregando conteúdo, o importante é crescer sem parar… Com anúncios você fica dependente de reinvestir pra conseguir mais resultados, com conteúdo, o resultado aparece o tempo todo, pois o artigo ou vídeo estará eterno postado na internet podendo lhe trazer resultados a curto, médio e longo prazo.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  23. luiz claudio disse:

    muito bom seu artigo, eu uso todas as forma de divulgação que vc cita acima. mas as vendas são muito poucas. as vezes ate desanimo.

    View Comment
  24. José Valderi disse:

    Excelente artigo, dicas realmente de ouro que aqueles que colocarem em prática verão uma enorme mudança nos seus negócios. Parabéns parceiro.

    View Comment
  25. Nayara de Melo disse:

    Nossa, excelente esse conteúdo! É verdade que a gente as vezes se desespera precisando ver logo os resultados. Mas, com o tempo e bastante determinação, para estudar os cursos e ir colocando em prática tudo que se vai aprendendo, os resultados chegam.

    Isso é um fato!

    View Comment
  26. Rener Rodrigues disse:

    Cara fiz questão de ler todo esse artigo. Excelente! Eu to achando que você adquiriu o Artigo Marketing do Manasses Moraes, rs.

    View Comment
  27. daniel vaz disse:

    É isso aí Manasses, você falou tudo mesmo, sobre como vender mais na internet como afiliado é sendo multicanal, não ter uma fonte e sim várias fontes de divulgação, isto hoje em dia é muito usado por grandes empresas fora da internet, que utilizam de mídia como Tv, Radio, Revistas e a própria internet.

    E nós que trabalhamos online, precisamos utilizar todas as formas que a web nos oferece para espalhar a nossa mensagem e o nosso conteúdo de qualidade, e as vendas serão consequência.

    Um grande abraço e sucesso.

    View Comment