Youtube Manassés Moraes

Qual o Melhor Assunto para um Canal no Youtube

Qual o Melhor Assunto para um Canal no Youtube hoje em dia? Vamos relacionar alguns temas que sempre trazem muitos views no Youtube, se você pretende abrir um canal, isso vai te ajudar.

qual o melhor assunto para um canal no Youtube

Youtube esta na moda hoje, todo mundo esta criando canal, desde velhos até crianças estão no Youtube tentando a fama. O problema é que a grande esmagadora maioria não tem sucesso, não chega em lugar nenhum! E o principal motivo por não atingir inscritos suficientes, são os assuntos e temas que escolhem para o canal, ou os assuntos que faltam no canal.

Muitos postam 100 a 500 vídeos, e nenhum deles se torna viral, também não conseguem nem metade de inscritos da quantidade de vídeos que postam. Alguns canais tem 100 vídeos e 30 inscritos. Isso é um sinal péssimo! Pois bons canais quando chegam a 100 vídeos, já tem mais de 30 mil inscritos.

Qual o Melhor Assunto para um Canal no Youtube

Para ajudar você a começar um canal de sucesso, vamos conhecer alguns nichos, assuntos para canal que sempre irão trazer resultados, desde que você faça um bom trabalho no conteúdo. Vamos ver algumas dicas:

Dica 1 – A Importância do humor!

O bom humor é muito importante para seu canal, pois muitas vezes, ganhamos inscritos que nem se interessam pelo conteúdo do canal, mas por terem visto uma piada ou achado graça em algo, eles se inscrevem no canal.

O Youtube é o que substitui a televisão nos dias de hoje, e por isso, o bom humor é uma boa ideia, para manter a atenção do público. A retenção, ou seja, o tempo que o público fica assistindo seu vídeo conta muito para o Youtube qualificar seu vídeo e junto com ele seu canal.

Dica 2 – Opinião Torna Original

Se você tem uma opinião forte, poderá criar um vlog de opinião sobre as Principais Notícias do Brasil e do Mundo! Ou….. simplesmente crie um quadro no seu canal para dar sua opinião sobre diversos temas.

Isso sempre traz resultado, pois a opinião é totalmente permitido e protegido pelas diretrizes do Youtube, você tem total liberdade de expressão.

E se unir o humor junto a isso, melhor ainda! Você pode opinar sobre tudo que é polêmico na mídia, lembrando que para isso, você precisa postar vídeos toda semana. Já que toda semana tem várias coisas que caem na graça do povo.

Falar sobre coisas que são injustas criam automaticamente um ponto em comum com sua audiência, ao mesmo tempo que atrai muitos views para o seu vídeo.

Mais Views = Mais Inscritos

O segredo da opinião é que ela torna seu vídeo original, por isso, a opinião precisa ser verdadeira, para não ser igual a de muitos outros, caso contrário o vídeo deixa de ser original.

Dica 3 – Não Precisa Ser Super Produção!

Falando de produção, qualidade de som e imagem, quantos vídeos horríveis se tornaram virais ultimamente? Vários! Lembra do “Para nossa alegria”. E o mais recente “dançando a pisadinha” ??

Esta Gostando desse Artigo?

Inscreva-se para Receber Atualizações - É Gratuito!

 

 

qual o melhor assunto para um canal no Youtube qual o melhor assunto para um canal no Youtube

Obviamente você não vai criar um canal de memes, porém, isso mostra que o público não se importa em ver um vídeo de imagem ruim, desde que o conteúdo consiga entretê-los! E essa é a palavra mágica do Youtube, EN-TRE-TE-NI-MEN-TO!

Afinal, Qual o Melhor Assunto para um Canal no Youtube?

Se você entendeu o raciocínio até aqui, já percebeu que o assunto não é a questão! Pode ser qualquer um, desde que o vídeo tenha o tripé:

  1. O mínimo de humor,
  2. Um pouco de opinião,
  3. E uma boa dose de entretenimento.

Esses memes citados acima, não são apenas engraçados. E também não são apenas “coisas para entreter”. Eles tem as 3 coisas, humor, opinião e entretenimento! A opinião é a parte onde o vídeo se mostra original.

Uma família cantando uma música, sem tentar imitar o cantor da música, sem tentar fazer melhor, eles apenas preferem cantar do seu jeito, ainda que desafinado! Isso é original em um mundo onde tudo precisa ser perfeito, caso contrário será duramente criticado, eles pelo contrário, não estão nem aí para o mundo ou os perfeccionistas.

Meninas dançando uma música, sem estar nem aí quanto a coreografia, nem mesmo quanto a combinação de roupa ou maquiagem, muito menos quanto a acertar os passos da dança, apenas curtindo umas com as outras, isso é original, é opinião delas sobre a melhor forma de curtir a música.

Sendo Assim, Segue uma lista de Opções para seu Canal no Youtube

Canal de Análise

Você pode analisar qualquer coisa, desde jogos a novelas, filmes a livros. Sempre lembrando de um pouco de humor, um pouco de opinião e muito entretenimento.

Canal de Humor com Notícias

Já ficou no tempo da pedra, ver notícias com toda aquela seriedade do William Bonner, o Youtube é a televisão do futuro agora, e você pode ver notícias de uma forma mais suave e descontraída.

Canal de Fofoca com Humor

As fofocas podem ser gerais, ou apenas de um segmento, como por exemplo; fofocas do mundo da moda, do mundo dos famosos, fofocas do futebol e por aí vai.

Canal para Crianças

Milhares de pais, deixam seus celulares com os filhos por vários motivos, e eles passam horas no Youtube. Qualquer coisa que se fizer para crianças, sempre terá uma audiência enorme! Seu canal pode ser educativo, do tipo aprender brincando, mas também pode ser apenas para entreter.

Essas são apenas algumas opções, você pode encontrar várias outras. Comente abaixo sobre o que você achou desse artigo, tem uma ideia diferente?

Acrescentaria algo nessa matéria? Qual o próximo vídeo que você vai gravar?

Sobre o autor | Website

Deveria colocar aqui um monte de títulos para me fazer parecer sábio e importante, mas o que importa mais do que ganhar dinheiro na internet, mais do que aprender sobre marketing digital; É saber que sou tão simples quanto você, e o que posso fazer, você também pode! Títulos não importam, mas sonhar e acreditar te faz incansável.

Como Criar um CANAL VIRAL no Youtube

Não acredita? Então não se inscreva e nunca vai saber
Inscrição Gratuita e 100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!