Programa de Afiliado Manassés Moraes

04 Dicas para Escolher Bons Programas de Afiliados e Promover em seu Blog

Agora que você colocou seu blog para funcionar, logo saiu a procura de produtos para promover e tentar ganhar dinheiro com isso. E logo que tomou conhecimento sobre programas de afiliados, achou isso maravilhoso! E saiu a pesquisar sobre programas de afiliados para ver qual deles promover em seu blog.

Porém existem tantos que ficamos na dúvida de qual promover e como promover no blog. Pois promover tudo quanto é programa de afiliado não é recomendável.

Como promover um programa de afiliado no blog

affiliates-220x204

Obviamente você precisa entender sobre o programa com todos os seus detalhes. Caso você precise de mais detalhes sobre programa de afiliados, no artigo: Sistemas de Afiliados! O que são e Como Funciona? explico em termos gerais do que se trata isso.

Existem algumas formas de se promover seus programas de afiliados no seu blog. E pode ser através de banners, links nos artigos e pop up. Mas você pode escrever sobre os mesmos na intenção de tirar as dúvidas dos seus leitores.

A dica do GDS para criar um bom artigo sobre programas de afiliados. É você tentar descobrir uma vantagem quase que única e inédita para tornar seu artigo o mais original possível.
E se você conseguir uma forma inédita de trabalhar com tal programa, fica melhor ainda.

04 Dicas para escolher o melhor programa de afiliado

A primeira coisa a ser feita é listar todos os programas de afiliados que você conhece, para poder ir riscando da lista os que não atendem a expectativa. Depois vamos submeter essa lista a testes no blog para que sejam avaliados durante um período de tempo.

Esse período deve ser determinado pela frequência de atualizações do seu blog. Caso você atualize seu blog semanalmente, recomendo fazer testes de um mês. Caso seu blog seja atualizado todo dia com uma ou mais postagens, poderá realizar testes em 15 dias.

Na criação da lista de programas de afiliados, você já pode e deve filtrar os mesmos descartando aqueles que não tem nada a ver com o nicho do blog.

1° Dica: Estude o seu Nicho de Mercado

Ao criar a lista de programas de afiliados coerentes e que podem ser promovidos sem risco algum. Você deve estudar o nicho de mercado do seu blog e verificar até que ponto cada programa de afiliado consegue se encaixar no seu nicho!

Ou seja, classifique os programas e veja quais são os que combinam melhor com o nicho de mercado em que você atua.

2° Dica: Estude os Concorrentes

Estudar os concorrentes serve para que você possa se antecipar. Acesse sites e blogs do seu nicho de mercado e veja o que eles estão a promover. Será uma foram de você se atualizar também e caminhar conforme o nicho.

Mas o mais importante é captar qual a direção pra onde o seu nicho esta andando e qual seria a próxima principal tendência do nicho. Exemplo; O nicho do nosso blog é sobre ganhar dinheiro na internet.

Dentro desse nicho os produtos entram e saem de moda. O blog que perceber qual o próximo produto que vai cair na graça do povo, promovendo esse produto antes dos outros, estará a frente dos demais e fará melhores vendas do mesmo.

3° Dica: Estude sobre o programa de Afiliado

Ao estudar a fundo e conhecer bem cada programa de afiliado você terá mais argumentos para as suas resenhas. E ainda estará capacitado a dar suporte para seus futuros contatos que vão aderir a empresa ou produto pelo sistema de afiliado.

Se for possível, escreva um tutorial a respeito ensinando coisas básicas do tipo: Como fazer o cadastro, como funciona o painel de administração, qual a melhor forma promover aquele produto e etc…

4° Dica: Faça testes

Quando for fazer os testes escolha pelo menos 2 lugares no blog e no máximo 4 lugares para realizar os testes conforme a frequência de atualizações do blog, como já mencionei mais acima.

Você pode testar até 3 produtos juntos e que sejam completamente diferentes um do outro! Caso contrário teste um de cada vez. Acompanhe de perto a quantidade de clicks, mas sem deixar de levar em consideração a quantidade de visitas recebidas dentro do período de testes.

Após o período de teste, pegue a quantidade de visitas, a quantidade de clicks recebidos e distribua em uma planilha do Excel. Faça isso com cada produto, no final quando todos forem testados, ficará fácil filtrar os melhores.

Concluindo…

É muito trabalho analisar os programas de afiliados e filtrá-los de forma a promover somente os melhores. Porém, considere um fato: Caso seu blog esteja iniciando, filtre os programas de afiliados com base nas 1° e 2° dica.

Use as 4 dicas somente se o seu blog já esta há algum tempo no ar e tem um número maior de visitas e comentários.

Espero que o artigo tenha sido útil pra você. Boa sorte!

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Vinicius Souza disse:

    Olá Manassés! Baseando na sua postagem, eu ainda indico o Adsense como um dos melhores programas de afiliados, prático, e tem uma boa receita, envolvendo somente os anúncios que estão relacionados com o blog em questão!

    Um forte abraço!

    Att,

    Vinicius Souza

    Ficar Rico Trabalhando Online em Casa na Internet!

    View Comment
  2. João Zimmerma disse:

    Olá Manassés, legal as dicas, me ajudou muito…o seu blog é de valor para todos os leitores…

    View Comment
  3. Excelentes dicas. Os testes são o que levam mais tempo, pois você dificilmente saberá de cara em que posição do blog um banner converte melhor.

    View Comment