Blogs Manassés Moraes

Seu Blog NÃO Gera Vendas por 5 Motivos

Todos os dias milhares de blogs surgem na margem da praia como pequenos barcos, canoas e jangadas tentando a sorte no mar aberto que é a internet cheia de grandes peixes e criaturas esquisitas. Mas calma, que sempre cabe mais um!

Quando se tem um blog wordpress, o maior objetivo além de atrair tráfego é gerar vendas ou monetizar de alguma forma. Afinal, hoje em dia os blogs que antes eram apenas um passa tempo sem fins lucrativos, estão se transformando em verdadeiras máquinas de dinheiro. Tanto, que muitos deles perderam parte de seus leitores por causa da quantidade de anúncios na página.

 E se você se encaixa nesse perfil e esta nesse exato momento enfrentando a fúria das ondas pra tentar chegar ao mar aberto, fique por aqui que vamos te ajudar.

seu blog não gera vendas por 5 motivos

No artigo de hoje vou relatar 5 possíveis motivos pelo qual o seu blog não esta gerando renda extra ainda. E isso é um problema que deve ser solucionado, caso você queira trabalhar em casa. No decorrer desse texto vamos clarear as ideias e deixar também vários links pra outros artigos como sugestões de aprendizado, isso aos que pretendem aprofundar.

1 – Você esta ansioso Demais

A ansiedade em excesso é uma doença, mas em pequenas doses pode servir de combustível para você se apressar em obter resultados. Porém, quando muito ansioso você acaba por pensar só em vender, ao invés de pensar em ajudar seus leitores com algo de valor.

Então, não deixe a ansiedade subir a sua cabeça, sempre tenha o objetivo de ajudar e nunca de ganhar dinheiro ou tentar vender tudo que aparece nos mais recentes do Hotmart. Agora…

Como um blogueiro pode pensar apenas em ajudar e esquecer o dinheiro?

Simples; você deve aceitar o fato de que esta chegando agora, então primeiro precisa mostrar seu potencial conteúdo antes dos leitores exibirem seus cartões de crédito. E por falar em conteúdo…

2 – Conteúdo de Qualidade?

Seu conteúdo não tem começo, meio e fim? É uma bagunça total que até você se perde dentro dele quando navega em seu próprio blog? Já parou pra pensar que é o conteúdo que os visitantes querem? Eles não acessam o seu site pra apreciar a decoração, nem muito menos pra se inscrever. Eles só acessam pelo conteúdo e a concorrência do seu nicho de mercado é quem vai determinar o tempo que eles vão perder no seu blog.

Por isso, seu conteúdo deve superar as expectativas e ser melhor do que a maioria dos seus concorrentes, para então ser útil aos leitores e mantê-los sempre voltando ao seu blog. E é isso que muitos blogueiros não entendem quando digo que você precisa entender sobre o seu nicho de mercado, pois senão acabará por postar um conteúdo fraco com pouca ou nenhuma informação útil.

3 – Conteúdo não Otimizado

Otimização não tem nenhum segredo, basta focar uma palavra chave, mandar links pra fora, links pra dentro, receber links de volta, inserir pelo menos uma imagem no post que tenha foco na palavra chave e escrever um texto de pelo menos 1k de palavras.

Existem algumas dicas para otimizar um artigo que funcionam até hoje. Mas o principal se resume em uma pergunta: Pra quem você costuma mandar links? Aahhh…. Será que eu te peguei agora? Sabia que é importante mandar links pra outros sites ou blogs que estão falando dos mesmos assuntos que você? Sabia que essa atitude pode aumentar as suas visitas? Pois você vai acabar por receber links de volta.

Mas o truque é enviar links Dofolow para sites e blogs do mesmo nível que o seu ou maior. Ou seja, com pagerank e qualidade de conteúdo a sua altura ou melhor do que você. Todo e qualquer artigo que você escrever, tem que estar otimizado, além de ter qualidade. Você deve manter o nível da qualidade e o nível da otimização.

4 – Layout Inconclusivo

Já entrou em um blog com o visual péssimo? Onde você tem que ficar forçando a vista pra achar as coisas? Ou então aqueles sites com modelos antigos, tipo 3 colunas ainda e cheio de caixas, banners e tudo quanto é lixo que a chuva traz na correnteza?

Hoje em dia os novos blogs com visual horrível são aqueles cheios de pop-ups. São aquelas janelinhas ou ‘janelonas’ que se abrem na sua frente sem você pedir e ficam te empurrando coisas, estão piores do que os agentes de telemarketing. Por aqui estamos sem nenhum pop-up e estmos muito bem :).

Tanto é, que se você vir abrir algum pop-up em nosso blog, só pode ser coisa do seu navegador cheio de aplicativos, extensões e programas fantasmas que se instalaram aí no seu pc e estão te exibindo propaganda em todos os sites que você acessa.

Mas voltando, o tema ou template do seu blog deve ter um visual simples, bacana, fácil de navegar levando o leitor direto ao conteúdo que ele tanto deseja. Se você quiser, poderá usar o mesmo tema que estamos usando nesse blog, acesse aqui.

Além desse, temos também outra opção muito viável que é indicada para blogueiros que desejam otimizar seus blogs, afinal, quem deseja se profissionalizar e viver de blog, precisa acompanhar a evolução do mercado e estar com um tema que seja voltado pra otimização e vendas. Click Aqui.

5 – Falta Foco no SEO

Você esta acompanhando sua posição no Google? Se não esta ou não sabe do que estou falando, você precisa se atualizar urgente. E se você esta acompanhando sua posição no Google para a palavra chave principal do seu blog, parabéns! Mas o que você esta fazendo pra subir de posição?

Manter o foco no seo é uma das tarefas diárias de todo blogueiro. Pois isso é fundamental para o sucesso do seu blog. Sem otimização, sem seo, sem visitas, sem contatos, sem vendas. Uma coisa leva a outra. Recomendo a leitura do livro: Seo para WordPress. Isso já irá mudar muita coisa no seu blog.

Tenha sempre uma palavra chave pra cada artigo, escreva artigos para diretórios e faça links de volta aos seus artigos. Faça guest post e pegue links de volta, mantenha sempre seu plugin de seo atualizado, evite escrever artigos pequenos demais, e sempre envie links pra outros sites que tenham conteúdo de qualidade e o link deve ser dofolow. Você pode aprender muito mais sobre artigos com nosso ebook: Artigo Marketing.

Segue uma pequena lista de ferramentas pra você procurar no Google, acessar e salvar nos favoritos do seu navegador:

  • Google KeywordPlanner.
  • SerpFox
  • SemRush
  • Google Trends
  • GTmetrix

Mas lembre-se, que isso não substitui a leitura dos livros que recomendei aqui. Na verdade, mesmo lendo os livros, conhecendo e usando as ferramentas ainda assim, você precisará de mais conhecimento a respeito. Mas calma, dê um passo de cada vez e mantenha o ritmo do aprendizado. Em breve seu blog estará trazendo excelentes resultados.

 

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!