Youtube Manassés Moraes

Só Existem 3 Formas de Gerar Vendas com seus Vídeos no Youtube

Sim, isso é verdade, só existem 3 formas de gerar vendas com seus vídeos no Youtube. E todas elas tem seus prós e contras. E quando eu falo de vendas, é claro que me refiro a vendas de info-produtos como afiliado do Hotmart, Eduzz ou Monetize. No artigo de hoje você vai aprender um pouco mais sobre como ganhar dinheiro na internet, dessa vez utilizando o Youtube para promover seus links de afiliado.

1º – Solução para gerar vendas com vídeos. Enviar o vídeo pra sua lista de contatos, assim os seus contatos poderão comprar o que você esta promovendo no vídeo e dessa forma você esta vendendo para sua própria lista.

2º – Solução para gerar vendas com vídeos. Anunciar o vídeo no Youtube para alcançar um público segmentado conforme o seu nicho de mercado e gerar vendas com seu vídeo que estará sempre na primeira página como anúncio, gerando vendas com tráfego pago.

3º – Solução para gerar vendas com vídeos. Alcançar a primeira página do Youtube com SEO, acima da dobra para alcançar o máximo possível de pessoas e gerar vendas com tráfego orgânico, ou seja, pessoas que pesquisam no Youtube e acabam clicando pra assistir o seu vídeo, já que ele esta na primeira página e dificilmente alguém vai até a segunda página.

Quais os Problemas? Pra Gerar Vendas e Ganhar Dinheiro no Youtube…

youtube

Acontece que nem tudo são flores, você terá alguns pepinos pra resolver ao se aventurar em tentar colocar o seu vídeo na primeira página do youtube para gerar vendas como afiliado. Porque ou você coloca o seu vídeo na primeira página, seja com anúncio ou tráfego orgânico, ou então você divulga ele para uma audiência segmentada.

Não existe outra forma de gerar vendas com seus vídeos no youtube! Ou você fica na primeira página ou divulga pra uma audiência segmentada, que pode ser sua lista de contatos ou um grupo específico no Facebook e obviamente a lista converte muito mais do que qualquer grupo ou fórum.

Todas as 3 formas de gerar vendas no youtube possuem uma limitação. E vamos ver uma por uma detalhadamente.

Problema de Vender para sua Lista de contatos.

Quando você cria um vídeo, divulga nele seu link de afiliado e envia pra sua lista. Você tem um limite de vendas, pois a sua lista não é ilimitada, ou seja, se você tem 5 mil contatos, uma hora esses 5 mil contatos irão parar de comprar… Ou seja, sua audiência esta limitada ao tamanho e interesse da sua lista, que se torna mais limitada ainda a quantidade e pessoas que vão abrir o email.

O que significa que você não poderá vender todos os meses pra sua lista, a menos que ela seja constantemente renovada e mesmo assim quando alguém entra na sua lista, precisa passar pelo período de aquecimento, relacionamento que gera confiança pra depois efetuar a compra e isso pode vai levar um tempo.

Problema de Vender com Anúncios no Youtube

No caso de anúncios no Youtube você tem uma audiência infinita, você alcança muitas pessoas todo dia! Isso é ótimo, porque poderá gerar uma venda por dia e cobrir os seus gastos com anúncios, talvez! Depende do produto, da comissão e do quanto você precisa investir pra alcançar público suficiente que gere uma venda por dia.. Embora muito provavelmente o contrário pode acontecer, você pode gerar várias vendas investindo bem pouco diariamente.

O problema é que o limite agora é o seu bolso, o anúncio vai até onde você pode pagar e isso significa que você precisa estar preparado para perder algum dinheiro fazendo testes com anúncios até acertar o público certo, o produto certo e o valor adequado a investir diariamente.

Sua experiência com anúncios, também é outra limitação que define se você gasta muito ou pouco sempre que surgir algo novo, uma nova política ou qualquer outra novidade que trave seus anúncios e pare com suas vendas. Nessas horas sua experiência é o que vai te salvar de gastar uma fortuna ou vai te fazer gastar uma fortuna.

O Problema de Vender Ranqueando Vídeos na Primeira Página

Se você conseguiu chegar na primeira página, parabéns! Você não tem limitação de público, você não tem limitação de dinheiro a investir pra permanecer na primeira página… Ou seja, você não gasta nada, você não tem trabalho nenhum, apenas senta e observa as conversões.

A única limitação nesse caso é se o vídeo não converte. É claro que isso é difícil de acontecer, já que o Youtube não vai permitir que um vídeo sem qualidade fique na primeira página muito tempo, mas ainda assim, ter um conteúdo que gera interação, comentários e etc.. Não significa que ele gera vendas. Mas repito, isso é difícil de acontecer, mas acontece!

Resolvendo os Problemas

Perceba como são bem maiores os problemas de vender apenas enviando pra lista ou com anúncios do que simplesmente chegar na primeira página com SEO.

resolver problemas

Se você optou em vender pra lista, vai ter algumas vendas e depois tem grande chance de ficar meses sem vender pra lista novamente e é por isso que os profissionais divulgam o curso para a lista apenas uma vez por ano, ou deixam ele no folow-up (sequência de emails programada).

Pra resolver esse problema, você precisa manter a sua lista sendo renovada constantemente, gerando no mínimo 100 contatos novos todo dia, se quiser continuar gerando vendas através dos vídeos que você envia pra sua lista. E isso é perfeitamente possível, você só precisa de um único vídeo ou artigo que chegue na primeira página do Google e que esteja estrategicamente pronto para converter visitantes em contatos, enviando todo o tráfego para sua página de captura.

Se você optou por gerar vendas com anúncios, poderá ficar dias e até semanas sem vender por causa de uma simples atualização que bagunçou toda a sua estratégia de anúncios forçando você a refazer tudo de novo! Além do problema de ter pouca experiência e pouco dinheiro para investir.

A solução nesse caso é estudar ao máximo sobre youtube ads e aprender com quem já tem sucesso nessa área, absorver as experiências deles para que esse conhecimento seja útil pra você durante a sua jornada como anunciante no youtube ADS.

Ou seja, invista muito em conhecimento antes de sair se aventurando por aí. Tem muitos que não conseguem resultados com anúncios por que assistiram apenas um vídeo ou leram um tutorial ensinando a anunciar no Youtube, e pronto!

Leia Também
Como trabalhar com Vídeos
Como se Posicionar com Vídeos no Youtube
Divulgação e Marketing no youtube
Ebook gratis com 5 Dicas para Colocar seus Vídeos na Primeira Página

Pensaram que isso já era o suficiente e saíram a gastar dinheiro com anúncios! Então, pelo amor de Deus, faça um curso completo e se profissionalize o máximo, pra que você seja um profissional realmente e não apenas um amador que viu um único vídeo e meteu as caras.

Os profissionais de anúncios, criam vários gerando vendas em vários nichos de mercado diferentes, onde os anúncios são debitados automaticamente do cartão de crédito eles apenas conferem os resultados de vendas no fim do dia e fazem um ou outro ajuste no anúncio.

Se você optou por gerar vendas com tráfego orgânico, independente do motivo, seja por falta de verba, seja por falta de não ter uma lista pra divulgar seus vídeos ou seja porque você prefere não sofrer as dores que um iniciante em anúncios certamente vai ter… Parabéns!

Trabalhar com tráfego orgânico é o que te permitirá ganhar muito dinheiro, durante muito tempo e sem gastar nada. Ou seja, ganhar dinheiro enquanto você curte uma praia por exemplo. E é a forma de vender pelo youtube mais eficiente, porque traz menos dor de cabeça e permite alcançar uma audiência infinita.

Você Não Precisa Colocar todos os Seus Vídeos na Primeira Página do Youtube pra Gerar Vendas!

Sim, depois de um tempo trabalhando com vídeos, você terá centenas e centenas de inscritos no seu canal. A essa altura, palavras chaves não vão mais importar, porque você vai começar a ranquear vídeos somente pela qualidade do conteúdo.

Com muitos inscritos você terá várias visualizações assim que postar os vídeos no canal. E dessa forma, se você tiver um conteúdo bom, seus vídeos vão ganhar muitas curtidas, comentários e compartilhamentos e isso será mais do que o suficiente para o Youtube entender que seu vídeo merece estar na primeira página. Isso se chama posicionar vídeos unica e exclusivamente pelo conteúdo e autoridade do canal.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Robson disse:

    Faço parte da lista de assinantes do Manassés porque gosto da metodologia dele e da maneira como ele explica sobre negócios digitais

    e o Youtube sabendo usar é uma mina de ouro e ainda pouco explorada mesmo agora no ano de 2015

    Valeu Manassés e mais um excelente post

    View Comment
  2. Elvis Azevedo disse:

    Meus Parabéns Manassés, você sanou todas as dificuldades, e dúvidas.

    View Comment