Blog WordPress Manassés Moraes

Tema WordPress HeatMap AdSense Theme! Análise Completa

Um Tema é para o blog WordPress, aquilo que as roupas são para nós. Temas não influenciam tanto no SEO mas fazem toda a diferença na otimização e estética do blog.

E visto que atualmente todos que criam blogs ou pretendem criar um blog, o fazem na intenção de ganhar dinheiro na internet. Indico a vocês um excelente Tema HeatMap AdSense Theme!

Nesse artigo vamos conhecer esse tema em detalhes e explicar suas vantagens e desvantagens e qual a relevância dele para o blogueiro, como também para quais nichos de mercado é indicado.

Tema WordPress Desenvolvido para Ganhar Dinheiro com Adsense

HeatMap AdSense Theme

O HeatMap AdSense Theme foi criado e desenvolvido para trabalhar com foco no Adsense. Esta direcionado a blogs que exploram a publicidade em diversos locais.

Esse é um tema gratuito. Voltado para blogs de variados nichos e com enfase no Adsense, mas não quer dizer que não possa ser usado para outros fins.

Detalhes do Tema HeatMap

Tem um designer bem atualizado facilitando a leitura. O cabeçalho elevado bem acima, dá preferência as postagens e com duas linhas de menus abaixo do cabeçalho bem discretas e ao mesmo tempo visíveis tornam possível organizar uma boa quantidade de assuntos, que são abordados no blog.

Na sidebar lateral ele começa com uma coluna inteira que se divide no meio em duas mini colunas. Esse esquema de divisão na sidebar lateral é apropriado para deixar banners e outras coisas que se queira destacar na parte superior e inferior onde se tem mais espaço.

No centro da sidebar a direita onde temos as duas mini colunas lado a lado, serve para organizar links, assuntos, artigos populares, últimos comentários, últimos artigos e outros menus.

Vantagens e Desvantagens

A primeira vantagem crucial é um espaço privilegiado para logo, nome e descrição, de forma que ficam bem visíveis aos visitantes e isso contribui e muito para quem deseja criar uma marca e fazer seu logo e nome conhecido no mercado em que atua.

Outra vantagem magnífica deste Tema é a distribuição de cores. Os tons de azul tornam o Tema sempre atual, mesmo que passem muitos anos essa cor não sai de moda, sempre tem um tom de azul fazendo sucesso.

Mas o melhor disso é que quando um tema combina tons da mesma cor, os anúncios do Adsense, se configurados nas mesmas cores se misturam ao conteúdo e isso gera mais clicks e consequentemente mais lucros.

Agora, uma das principais desvantagens desse Tema é a falta de espaço visível e destacado para botões de redes sociais. E isso atualmente é fundamental conter em um Tema.

E embora possa ser adicionado manualmente através de um Widget na sidebar, ainda assim os botões não vão se misturar as cores do tema, ficando deselegantes em relação ao todo! A solução seria criar botões personalizados com as cores do tema.

Relevância para os Blogueiros

Esse Tema torna-se relevante para alguns blogueiros e outros não. Depende do nicho de mercado. Caso seu blog seja voltado há um público fiel, ou seja, seus leitores sempre retornam e novos leitores aparecem aos poucos com o tempo. Então esse tema é uma excelente opção para você.

Pois esses leitores fieis guardam o seu blog nos favoritos e mesmo que você não peça, eles vão querer lhe adicionar nas redes sociais, lhe indicar para amigos e divulgar seus artigos.

No caso do seu blog ter leitores variados, ou seja, você recebe muito tráfego dos motores de buscas, esse tema pode acabar por ser desconfortável mas aina atende bem se for organizado devidamente.

Pois o seu público é sempre renovado, logo você precisa garantir de alguma forma o retorno desses visitantes. E um destaque nos botões de redes sociais também é uma grande ajuda para fazer o visitante voltar.

Afinal, conseguir tráfego dos motores de busca não é fácil, mas é isso que faz diferença nos números do Adsense.

Nichos Indicados

Por ser um tema que da a preferência ao Adsense. É altamente recomendado a nichos não específicos, que possam abordar diversos assuntos diferentes para atrair o máximo possível de visitantes e obter um número cada vez maior de clicks nos anúncios.

Alguns nichos que cairiam bem com esse tema seriam:

  • Notícias sobre determinado assunto ou geral.
  • Finanças e economia.
  • Empregos e Cursos.
  • Dicas de Bem estar.
  • Orientação profissional e pessoal.
  • Auto Ajuda!
  • Esporte específico como futebol.

Esses são apenas alguns, para saber se o assunto cai bem com esse tema pergunte se o assunto tem variações de outros assuntos. E se pode trazer pessoas de diferentes características.

Por exemplo: O GDS atrai mais blogueiros e dificilmente vamos receber aqui a visita de alguém que não esteja pensando em ganhar dinheiro na internet ou com blog!

É um nicho específico, pois atrai pessoas com as mesmas características e intenções.

Mas para o HeatMap é necessário um nicho que atraia homens e mulheres, velhos e crianças, indoutos e doutos. Ou que pelo atraia a maior variedade possível de pessoas.

Concluindo…

Espero que você tenha gostado dessa análise e que isso tenha ampliado seus conhecimentos em relação a temas para WordPress.

O objetivo é trazer uma opção diferente para você que pretende entrar em um nicho menos concorrido ou apenas diferente de muitos.

Se você gostou desse Tema e gostaria de fazer um teste com ele, poderá baixá-lo gratuitamente clicando aqui!.

E se gostou do artigo, não esquece de comentar…

Forte Abraço!
Seja sempre um sucesso.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Marcos Santana disse:

    Olá Manassés tenho mais que lhe agradecer pelo artigo,o tema é excelente,parabéns, muita paz no coração e um forte abraço.

    View Comment
  2. Caro Manassés,

    Show de bola conhecer temas diferentes.

    E sua análise foi primorosa meu amigo.

    Parabéns pelo artigo e quem sabe noutro projeto eu possa fazer uso deste tema.

    Paz, Saúde e Sucesso.

    Até breve.

    View Comment
  3. Alessandro Luiz Ramo disse:

    Muito bacana este tema, também irei testa-lo, gosto muito de brincar com os temas do WordPress. Obrigado pela dica e abordagem. Abraços!!!

    View Comment
  4. Olá Manassés

    É uma ótima sugestão. É bem capaz de eu testá-lo.

    Abraços e sucesso!

    View Comment