Blog WordPress Manassés Moraes

Top 10 Plugins WordPress para Enviar Notificações Push

Todo mundo hoje em dia, deseja enviar notificações do wordpress para desktop e dispositivos móveis. Esse é o novo modelo de marketing, uma nova forma de fazer lista de contatos. E para que você realize essa façanha e fique atualizado no empreendedorismo digital, organizei aqui uma lista com mais de 10 plugins que prometem realizar esse trabalho.

Só preciso alertá-lo, que eu não testei todos esses plugins, isso seria um baita trabalhão! E aqui no blog, atualmente eu utilizo o Aimtell Push. E esse esta também na lista abaixo, por mero capricho da minha parte ainda estou testando ele, e não tenho certeza se é a melhor solução para desenvolver esse trabalho. O que significa, que com o tempo, vou testar outros plugins para enviar notificações Push. Caso você não tenha a mínima ideia do que estou falando, veja nosso curto e rápido artigo explicando: O Que é Notificação Push – E como Usar

Segue abaixo a lista, no final, tem um link para baixar esse artigo em PDF, assim, você pode guardar essa informação com você se for conveniente.

Top 10 Plugins WordPress para Enviar Notificações Push

1 – Pushed

como enviar notificações push - plugin pushed

Pushed é um plugin WordPress que permite enviar notificações push para dispositivos iOS, Android e desktop cada vez que você publicar um novo post. O plugin integra seu blog WordPress com o App do Pushed. A integração entre o WordPress e Pushed é gratuita e sem esforço.

Primeiro, você deve Registrar-se no Pushed e solicitar uma conta de desenvolvedor . Só vai demorar 5 minutos! No site oficial, eles fornecem um tutorial passo a passo pra você não ficar perdido.

2 – Push Response

como enviar notificações push - plugin push response

O plugin Push Response permite que você facilmente envie notificações aos visitantes do seu blog wordpress. Um diferencial é que através do Push Response, você pode enviar notificações push e notificações do Facebook também.

As notificações push são entregues aos seus assinantes e aparecem em suas telas (desktop e dispositivos móveis), mesmo se o seu site não é aberto no navegador. Notificações Facebook são entregues aos seus assinantes direto no perfil do Facebook deles. E ao clicar nas notificações os usuários são direcionados para o seu site.

Você pode agendar notificações, configurar sequências de notificação, o uso de pixel conversão, acompanhar as estatísticas de suas notificações, receptores de notificação, filtro por localização, navegador, idioma e muito mais.

O procedimento é padrão, primeiro você deve ter uma conta no https://pushresponse.net para usar este plugin.

3 – Push Notifications Lite

Push Notifications Lite é mais um plugin para enviar notificações Push do seu blog WordPress. Ele permite enviar notificações para os visitantes comuns e anônimos do seu blog WordPress, tanto desktop como dispositivos móveis, mesmo que eles não estejam acessando o seu site. Esse plugin atua perfeitamente com sites HTTPS e HTTP. Igual aos demais, também possui a versão gratuita e a versão paga com muito mais opções e vantagens.

4 – Roost Web Push

como enviar notificações push - plugin roost web push

O Roost Web Push permite que os sites e blogs enviem notificações para os seus visitantes, ele envia automaticamente todas as atualizações do seu site via notificação.Este plugin suporta notificações Chrome e Safari para desktop, além do óbvio que são dispositivos móveis.

5 – Push Syndication

Esse plugin possui um diferencial interessante. Com ele você poderá gerenciar as mensagens de notificações em vários sites. É muito útil para enviar mensagens em diferentes plataformas como um blog WordPress.com gratuito ou o WordPress autônomo instalado. Com um único clique você pode empurrar um post para mais de 100 sites de plataformas diferentes. Obviamente, a configuração é mais complexa. Mas é ideal pra quem tem muitos sites e blogs, lhe dando a opção de enviar uma única notificação para todos ou parcialmente.

6 – Push Notifications for WordPress (Lite)

como enviar notificações push - plugin push notifications wordpress

Enviar notificações push para iOS, Android e dispositivos OS sempre que você publicar um novo post. Diretamente de seu site WordPress, em tempo real. Este plugin foi construído em um hub, permitindo WordPress para enviar as notificações push diretamente, sem utilizar servidor de terceiros. Porém a versão free para testes é limitada. A versão premium também suporta notificações Safari, Chrome e Firefox. Eles funcionam como notificações móveis.

7 – Push Notifications for WordPress by PushAssist

como enviar notificações push - plugin push notifications assist

Esse é talvez o plugin mais abrangente de envio de notificações push wordpress. Este plugin irá instalar automaticamente a biblioteca necessária em sua verificação de conta pós site. Você pode criar a sua conta gratuita ou fornecer suas chaves de API e chaves secretas para começar a usar PushAssist. Todas as principais funcionalidades, painel, as métricas são exibidas dentro do seu paine WordPress de Administração.

8 – Push Monkey – Native Desktop Push Notifications for WordPress

como enviar notificações push - plugin push monkey

Push Monkey é um dos mais utilizados plugins, pelo menos por enquanto, já que ele oferece maior facilidade de configuração. Os seus leitores podem ser informados sobre o seu conteúdo em todos os momentos: durante a leitura de outros sites ou enquanto trabalham em outros aplicativos, com o navegador fechado. Mesmo quando o computador não está ativo – ele exibe todas as notificações no momento em que o seu visitante liga o computador.

9 – Push Notifications by Shops2Apps

Shops2apps é um plugin que possui foco total em dispositivos móveis, ele oferece vários recursos como a escolha do idioma, que facilita a sua navegação na plataforma, uma vez que esta tudo em português, até o agendamento de notificações. Ou seja, além dele enviar as atualizações do seu blog, também permite agendar notificações e fazer listas de agendamento, praticamente um folow-up, igual no email marketing. Para blogs que não publicam todo dia, o agendamento é interessante, permitindo você chamar seus visitantes todo dia.

10 – Device Push

Device Push é um serviço de envio de notificação que também esta focado em dispositivos móveis. Ele possui um plugin bem leve que serve apenas para fazer a ligação entre seu blog e o serviço de envio. E toda o painel de configurações e envio de notificações fica no site do Device Push. A promessa dele é que você vai economizar muito tempo e não há necessidade de se preocupar com o armazenamento de grande forma, já que o Device Push Notification irá fazer tudo para você.

Muito bem, muito bem! Estão aí os 10 plugins para enviar notificações push do wordpress. Você pode ir testando um por um ou simplesmente escolher o que te agrada mais. Porém, abaixo, segue mais alguns plugins opcionais como bônus, para você também testar em seus projetos.

11 – Pushwoosh

Esse é um plugin pago, você precisa abrir uma conta no site do plugin, fazer o pagamento pra depois começar a usar o serviço. E por ser pago, ele oferece maior suporte e qualidade do que os demais listados acima. Ele envia notificações para dispositivos móveis e desktop, aceita todos os navegadores, mas também faz algumas exigências, como por exemplo, ter um site responsivo, além da conta premium.

12 – Web Push Notifications by Aimtell

como enviar notificações push - plugin push aimtell

 Esse é o plugin que estou usando aqui no blog, caso você seja um assinante nosso, já deve ter visto como ele funciona. Ele possui a versão free e a premium. Na versão grátis, você pode ter apenas 500 inscritos para receber suas notificações e possui um limite de envio mensal de notificações também. Na versão premium, você deve escolher um plano que atenda suas necessidades, isso é bem semelhante ao que a maioria dos plugins nesse post faz. Esse plugin em especial só funciona com sites HTTPS. Aliás, todos os plugins nessa lista possuem essa características, a diferença é que a maioria dos plugins possui uma alternativa não muito satisfatória para sites HTTP mas, no caso do Aimtell não temos essa opção! Ou seu blog é HTTPS ou nada feito.

13 – Pushpad Web Push Notifications

como enviar notificações push - plugin pushpad

Pushpad garante que é a maneira mais fácil de criar um canal para enviar notificações para os seus usuários. Ele exige configuração zero, ou seja, você não precisa de nenhum conhecimento técnico e também não precisa se inscrever para os programas do desenvolvedor. Basta criar um projeto no Pushpad inserindo o nome do site, logotipo e URL e está feito (1 minuto). Vale a pena conferir.

14 – Web Push Notification

Esse plugin promete Aumentar o seu envolvimento com leitores ao enviar uma inteligente “”Push Notification Web”” para os usuários cada vez que você tiver novas mensagens mesmo se o usuário não está surfando em seu web site. Por enquanto ele só funciona no Chrome. E faz a promessa de que em breve, estará funcionando também no Safari e Firefox.

E aí? Gostou do artigo? Te ajudou em alguma coisa? Deixe seu comentário abaixo. Click Aqui para baixar em PDF.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Oi Manassés

    Cara muito obrigado, eu estava procurando um pluguin para colocar essas notificações em meu site e você me mostrou 14.

    Simplesmente incrível, parabéns!

    View Comment
  2. Oi, Mana!

    Caramba, hein?! Arrasou no artigo.
    Eu só conhecia 2 e nem estão ai: push crew e o one signal.
    Salvando aqui em 3, 2, 1…

    Abraço e sucesso, amigo.

    View Comment
  3. Cássio disse:

    Oi Mamasses,

    Mais um excelente artigo como sempre, mas hoje gostaria de tirar um dúvida com você. Observei que você modificou o dominio do seu blog como vc fez para passar os artigos e url do antigo dominio para o novo? Ficarei grato pela resposta, pois estou querendo modificar o dominio do meu blog. Abraços

    View Comment
    • Oi Cassio

      Minha hospedagem é VPS.
      E fiz a migração por acesso remoto ao Servidor, através de linhas de comando. é bem fácil, basta inserir alguns códigos e muda tudo.
      Você fez o curso Super Servidor do Gabriel ???
      Esse curso é fundamental pra isso.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

      View Comment
  4. Sheila disse:

    Nossa que legal, não sabia que exista essa ferramenta gratuita no wordpress. Muito obrigada por compartilhar.

    View Comment
  5. Jose Valderi disse:

    Por isso que sempre admirei seu trabalho parceiro, sempre trazendo soluções inteligentes para todos. Abraço.

    View Comment