Empreendedor Digital Manassés Moraes

Caminho do Amadorismo vs Caminho do Profissionalismo

O caminho do amadorismo vs o Caminho do Profissionalismo

No universo chamado blogosfera existem apenas dois caminhos pelos quais um blogueiro poderá deixar suas pegadas, o amadorismo ou o profissionalismo e isso quem vai decidir é o próprio blogueiro. Veja que na vida nós podemos tomar várias decisões desde as mais corretas até as menos pensadas e quando falamos do universo blogosfera esse fator não é diferente, precisamos tomar decisões crucias que poderão definir nosso futuro e se teremos ou não sucesso como blogueiro.

Hoje em dia é comum se ouvir falar em blog principalmente pra quem vive no mundo virtual boa parte do seu tempo, mas afinal, pra quê e por que surgem novos blogs todos os dias na internet? A resposta é muito simples, só existem duas razões; Ou dois motivos pra que esse fenômeno seja cada vez mais crescente.

Este artigo é um guest post enviado pelo nosso amigo e leitor Arimatéia Costa, do blog http://arimateiacosta.me/! Ele ganhou a oportunidade de anunciar em nosso blog por acompanhar o trabalho aqui desenvolvido e participar da maratona guest post conforme a série de 8 lições para ganhar dinheiro com blog! Após a leitura, experimente visitar o blog do nosso leitor e conhecer mais do seu trabalho clicando aqui!

A primeira é pelo fator do desejo de exposição humana e o segundo é por nada mais nada menos que profissionalismo, sim, o que muitas pessoas e blogueiros não sabem é que blogar virou trabalho e fonte de renda pra muitas ou pra algumas pessoas que enxergaram nesse meio uma possibilidade de mudar um pouco ou completamente a sua vida, principalmente a vida financeira.

A pergunta que tenho ouvido corriqueiramente é; Realmente é possível ganhar dinheiro com blog? E as respostas que tenho são duas, sim e não.

A diferença dos amadores para os Profissionais Iniciantes

amadorismo vs profissionalismo

Como falei acima, todos os dias surgem novos blogs na internet, os amadores que são criados por pessoas que só querem se divertir e usar o seu blog como passa tempo, mas mesmo assim tentam ganhar dinheiro com o blog e os profissionais, esses profissionais também estão divididos em dois grupos, os que se esforçam pra fazer seu projeto crescer e atingir o nível ideal onde seu blog se transformará em uma máquina de fazer dinheiro e os que querem uma formula mágica pra ganhar dinheiro com a cara.

Bem, a noticia ruim para o segundo grupo é; Não existe formula mágica! Se você amigo leitor estava a fazer parte do segundo grupo, comece a mudar sua mentalidade a partir de agora, isso se você tem o desejo de se tornar não apenas um profissional, mas um bom ou ótimo profissional da blogosfera, comece a colocar em mente que isso requererá de você um certo esforço e dedicação, pelo menos até você atingir o nível onde poderá desfrutar dos benefícios que seu esforço lhe trará.

Então, Como ganhar dinheiro com blog?

Mas o fato é; Sim, é possível ganhar dinheiro com blog, desde que se siga o manual de instruções da velha escola, quero dizer, se o seu desejo é começar a ganhar dinheiro na internet através do seu blog, o primeiro passo que se deve tomar é buscar conhecimento com quem já faz disso uma realidade em sua vida.

Ter um mentor, alguém que lhe indique em que pedra você deve pisar é sem dúvida uma escolha que poderá mudar o seu rumo na blogosfera, se você quer ter sucesso, procure alguém de sucesso pra ser o seu guia, a menos que você queira arriscar trilhar esse caminho sozinho, que pode ser um caminho que lhe levará ao sucesso também, porém seguir alguém que já sabe por onde andar vai ser bem mais produtivo.

Não é difícil encontrar pessoas que tentaram, tentaram, tentaram, mas não conseguiram, simplesmente por que começaram pelo caminho errado, criando um blog amador, sem saber quais ferramentas usar e pior, não procuraram mudar esse rumo por isso o final foi o fracasso.

Podemos citar algumas maneiras de ganhar dinheiro com blog. Como programa de afiliados, venda de espaço publicitário,venda direta de info-produtos e etc. Mas a grande questão é, como usar esses meios?

Certamente alguém que nunca usou um bisturi, um avental branco e uma mascara, além da CRM não saberá fazer uma operação, quero dizer, um fator que é ignorado por muitos é que pra ganhar dinheiro com blog tem que ser o melhor profissional possível, tem que estudar até poder dizer eu sei operar.

Quando atingir esse nível você verá as oportunidades surgirem, digo as oportunidades de ganhar dinheiro com seu blog das mais diversas maneiras, então se prepare. Descubra como usar o Google Adsense, o E-Grana, o Hotmart e tantas outras platafromas e programas de afiliados que podem ser sua mina de ouro, citei essas por que são as mais usadas atualmente pra monetizar um blog.
Então é isso, decida-se qual caminho você vai tomar.

By: Arimatéia Costa

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Sales disse:

    Beleza Manassés, você deu um recado bem claro para quem deseja trabalhar e ganhar dinheiro para sobreviver e prosperar na internet. Nada de moleza e investir sem preguiça nas ferramentas básicas, programas, para facilitar o sucesso no trabalho online. Sem isso não adianta querer empurrar com a barriga. É tudo ou nada.

    View Comment