Dicas Gerais Manassés Moraes

Um Dilema e uma Ilusão – Iniciantes vs Desesperados

Sabia que existe uma diferença entre um iniciante que deseja ganhar dinheiro na internet e alguém que esta conhecendo esse mundo online agora? Sim, não são iguais, o comportamento e as atitudes são diferentes.

Os que estão conhecendo o mundo do internet marketing agora e estão descobrindo que é possível ganhar dinheiro na internet e trabalhar em casa, tendo muito mais qualidade de vida, são todos desesperados por ganhar dinheiro na internet e mudar de vida.

E esse desespero não é o comportamento de um iniciante. O comportamento desesperado leva a pessoa a agir sem pensar, fazendo e testando tudo o que não funciona e não dá resultados.

Em contrapartida um iniciante procura conhecimento, informações, um mentor e tenta fazer tudo da forma correta e acertar em cada detalhe, aproveitando o máximo possível do seu aprendizado.

Deixa eu lhe dar um exemplo; Quando o jovem descobre a liberdade que é poder dirigir um carro, logo ele fica empolgado! E essa empolgação leva ele a fazer coisas sem responsabilidade, como por exemplo, tentar dirigir o carro do Pai.

Ele pode aprender alguma coisa sem sair da garagem, mas só será considerado um aprendiz quando entrar na auto escola. Ou quando tiver um professor que o possa ensinar a dirigir.

Por isso, o iniciante no internet marketing é o mesmo jovem que já esta na auto escola. O desesperado no internet marketing é o jovem que ainda esta na garagem vivendo uma aventura e pensando que esta aprendendo da forma correta. Quando na verdade, corre o risco de dar um prejuízo financeiro para sua família.

O Dilema dos Iniciantes

O maior dilema dos iniciantes são suas constantes dúvidas sobre tudo nesse mercado. Infelizmente não é possível tirar todas as dúvidas de uma única vez. Mas é possível lhe colocar no caminho certo indicando um curso que o possa ensinar tudo passo a passo.

O lado bom de um iniciante é que é muito fácil ensiná-lo a ganhar dinheiro na internet. Pois ele já esta disposto a trabalhar muito por isso, irá assistir quantos vídeos você lhe recomendar e ler tantos quantos livros e ebooks você mandar ele ler.

Um iniciante sabe que todo profissional de sucesso precisou investir em seu negócio. Todos eles sem exceção, tiveram que pagar hospedagem, pagar domínio, comprar um bom curso e estudar bastante! E até hoje todo profissional que se preze, continua a estudar.

O problema dos desesperados

desesperadoO problema dos desesperados e que irrita e muito, é que eles querem saber coisas grandiosas em uma frase. Eles te procuram por email, Skype e principalmente Facebook, pois ficam no Face perdendo tempo o dia inteiro, pronto falei 😛

E se você não cortar o mal pela raiz eles vão te incomodar todo dia e toda hora com perguntas sem sentido, querendo saber coisas que podem ser facilmente pesquisadas no Google.

  • Querem aprender a criar páginas de captura em três palavras.
  • Querem aprender a criar blog em dois clicks.
  • Querem que você lhes ensine tudo grátis e via e-mail.
  • Querem que você lhes dê a chave mágica que vai abrir um cofre online que emana dinheiro sem parar.

E nem adianta indicar curso nenhum não. Pois eles vivem sem dinheiro, uma coisa que sempre achei impossível é alguém viver sem dinheiro. Quem paga sua internet? Quem paga sua comida? Se são seus pais, ta na hora de você sair e procurar ao menos um bico pra levantar uma grana. Mas nem para isso ele servem. Acham que pela internet todos os seus sonhos se realizarão num clicar de mouse, de forma que eles vão ganhar dinheiro sem sair do bate papo no Facebook.

Como transformar um desesperado em um iniciante?

Não sei se existe alguma fórmula eficaz para tal e que funcione em todos os casos. Mas acredito que tocar a real ajuda e muito! Sim, ser realista, sabe aquela conversa que todo iniciante diz nos seus primeiros artigos de que: Não existe fórmula mágica, tem que trabalhar muito, tem que investir e etc, etc e etc.

Os iniciantes sabem do que estão falando quando citam essas coisas, pois acabaram de viver isso. Mas o desespero pode cegar a pessoa e não deixar ela enxergar a realidade. E quanto mais tempo você ficar nessa vida em busca de uma mina de ouro, um baú de jóias ou uma dica ninja que construa seu negócio em um click… Estará a perder muito e muito tempo.

E você? É um iniciante ou um desesperado? Você tem outra solução para converter um desesperado em um iniciante? Deixe-me saber nos comentários.

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Ebook Gratis! 3 Dicas Secretas pra Ganhar Dinheiro na Internet

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. luiz disse:

    realmente para ganhar dinheiro na internet temos que estudar bastante e não tem uma curso que vai ensinar tudo pois temos que aprender muitas coisas e não da pra aprender de uma hora para a outra o caminho é longo mais vale a pena do o esforço

    View Comment
  2. adeilton pereira disse:

    o primeiro passo é encontrar um metor, um cara que realmente ganha dinheiro na internet e o mais importante, que queira passar o conhecimento

    seguir um blog como o http://manassesmoraes.com/
    sempre to por aqui absorvendo conhecimento
    muito obrigado manassés

    View Comment
  3. João Zimmermann disse:

    Olá meu amigo Manassés, realmente é desesperador quando você sonha com algo e não consegue realiza-lo, acaba fazendo as coisas sem pensar atrapalhando mais ainda, portanto a dica que faço esqueça o ganhar dinheiro em primeiro plano, primeiro deixe para estruturar e fazer as coisas bem feitas no seu nicho de trabalho, que o dinheiro vai ser uma consequência.

    View Comment