Blog WordPress Manassés Moraes

ZEND! Tema Responsivo WordPress. Foco no Conteúdo e Maior Impacto nos Leitores

Um tema diz muito sobre o blog e o seu autor. O tema do seu blog pode revelar quais suas cores preferidas e até se você é organizado ou se dorme com o cabelo igual quando acordou.

Um tema muito complexo pode revelar que você é exigente ou tem opinião forte. Temas mais simples podem revelar que você é gente fina e gosta de coisas simples, porém também pode dar a entender que você não entende muito de layout de blog, isso depende da simplicidade do tema.

Por isso, se você estiver precisando atualizar o layout do seu blog, aqui vai uma dica muito quente de um tema que pode fazer grande diferença no seu blog. Hoje quero apresentar a você um tema responsivo do WordPress muito elegante e atraente.

O tema é o mais importante para um blog ficar profissional, afinal, a resposta para a pergunta: Como ganhar dinheiro; É justamente ter o máximo de profissionalismo no seu negócio.

Conheça o Zend! Tema Responsivo para seu blog WordPress

zend-Temae-responsivo-wordpress

Este é um tema premium disponível no Theme Forest. O estilo é revista mas tem um layout bacana o suficiente permitindo que seja utilizado em diversos nichos de mercado.

São muitos nichos de mercado que poderiam usar esse tema e cairia bem. E esta mais fácil falar alguns tipos de blogs que não ficariam bem com esse tema. São eles:

  • Blogs que envolvem muitos vídeos em suas postagens.
  • Blogs de conhecimentos científicos.
  • Blogs de religiões específicas.

Mas para deixar as coisas equilibradas, veja alguns assuntos e tipos de blogs que podem se beneficiar com esse tema numa boa!

  • Blogs que envolvem tutoriais diversos.
  • Blogs de notícias.
  • Blogs de entretenimento.
  • Blogs dentro do nicho de informática.
  • Blogs voltados ao público feminino.
  • Nicho de esportes ou um esporte específico.
  • Blogs sobre jogos, passa tempos e afins.

Zend tema para WordPress. Análise Completa

Este é um tema que merece uma analise de cada detalhe. Não consegui identificar nada que possa ser uma desvantagem nesse tema. Mas caso você perceba algo, deixe um comentário ok.

Cabeçalho e Menus Superiores

Como se pode notar o Zend, tem um espaço privilegiado para o logo do blog. E outro espaço destacado para a descrição ou slogan do blog. O que é fundamental para apregoar a sua marca e criar uma identidade na internet.

Á direita, vemos botões discretos e elegantes, mas não menos chamativos, para as redes sociais. O que torna o tema muito interessante para blogs de nicho, pois interagir com os leitores e criar uma presença nas redes sociais é fundamental.

Temos uma caixa de pesquisa logo no topo o que também esta visível. Alguns blogueiros não dão importância para isso, pois blogueiros experientes conseguem achar o que procuram em um blog mesmo sem uma caixa de pesquisa.

Mas usuários menos experientes veem a caixa de pesquisa como solução rápida quando voltam há um blog procurando uma informação que viram há tempos atrás. Por isso, uma caixa de pesquisa é importante.

O menu acima do logo é para páginas principais e específicas do blog. E o menu abaixo do logo que esta em vermelho, é para as principais categorias e artigos chave que você queira destacar aos seus leitores.

O que achei muito bacana nesses menus é que estão ambos destacados aos leitores e em cores diferentes para frisar que não são a mesma coisa.

Organização do layout

O layout esta dividido em duas colunas, o que é super atual hoje em dia. A sidebar a direita é exatamente o que costumamos utilizar. Aparentemente a maioria dos internautas passam os olhos no blog da esquerda para a direita.

A distribuição dos post ou artigos é inovadora! Ele mostra quatro artigos maiores lado a lado! E depois mostra 1,2 ou 3 artigos em linha um abaixo do outro. E cada artigo com sua imagem destacada, título e início do conteúdo.

Mas o que esse tema possui de mais fantástico é a forma como apresenta o conteúdo na primeira página. Veja na imagem abaixo que os artigos em linha fazem parte da mesma categoria! O mesmo acontece aos 4 primeiros artigos lado a lado.

tema-responsivo-wordpress-ganhardinheirosempre.net

STARTUPS é o nome da categoria. E na mesma linha mais a direita existem botões que permitem rolar para o lado e visualizar rapidamente outros artigos relacionados a categoria Startups sem carregar a página.

O mesmo acontece também nos 4 primeiros artigos que estão lado a lado. Mas quando o visitante clica em uma tag ou categoria específica no menu ou sidebar, os artigos são apresentados na mesma distribuição, porém já não possuem esse efeito de rolar para o lado.

Principais Características do Zend.

  • Ilimitadas opções de cores
  • Toque deslizante habilitado
  • Logo upload – para cabeçalho
  • Widget barra lateral e rodapé
  • Mapa do modelo de página
  • Página 404 personalizada
  • 7 diferentes e personalizados widgets do Twitter, Flickr, Vídeo e Tags

Outra principal e forte característica do Zend é que ele esta bem otimizado para motores de buscas, segundo o desenvolvedor! Mas o principal e muito interessante é o carregamento super rápido!

Eu testei o carregamento da página com uma conexão lenta, e também testei no meu celular e netbook. E o Zend mostrou um desempenho espetacular.

Concluindo…

É realmente um super tema. Atualizado e com funções inovadoras que podem caracterizar o seu blog e torná-lo muito diferente dos concorrentes. Um tema como esse não poderia ser gratuito. Mas pelo que vimos, vale cada centavo.

 

Sobre o autor | Website

Empreendedorismo digital não é apenas obter uma renda extra, mas é um estilo de vida onde seu negócio trabalha pra você online. Uma forma simples, honesta e divertida de viver. Nesse blog, pretendo ensinar um pouco do sei sobre como ganhar dinheiro pela internet.

Como Fazer Capa pra Isca Digital de Alta Qualidade Assine, Assista e Baixe Agora

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Olá gostaria que me recomendasse um template para o blogger, tem alguma dica?

    View Comment